sábado, 28 de fevereiro de 2015

Enquanto isso, no Parque das Águas...

Enquanto isso, no Parque das Águas...

" Rumo ao progresso - Agita aí! "








Fotos tiradas atrás da piscina do Parque


Quando o poder público é omisso e incompetente
Imagens valem mais que palavras


Fotos compartilhadas por 



Começaram as nomeações dos eleitos pela categoria nas Superintendências Regionais de Ensino


Na última quarta-feira saiu no Diário Oficial do Estado as primeiras nomeações dos colegas eleitos pela categoria nas diversas plenárias regionais organizadas pelo Sind-UTE/MG em todo o Estado de Minas. Em Caxambu, a eleita pelos trabalhadores em educação foi a professora Adelaide, que irá responder interinamente pela SRE. Parabenizamos a professora pela sua nomeação, que carrega consigo a esperança da categoria de uma nova forma, mais democrática e participativa, de gestão das políticas públicas educacionais em nossa região.

A sua posse representa uma importante vitória dos trabalhadores em educação mobilizados em todo Estado. Nos últimos meses, observamos tentativas de setores obscuros (entre eles, deputados e pessoas de má fé) de tentar barrar o processo democrático e perpetuar práticas de coronelismo e fisiologismo na educação, ao tentarem impor indicações baseadas em interesses políticos individuais. Por isso, nesse período, a atuação da coordenação-geral do Sind-UTE/MG junto ao poder público e a pressão da categoria foi fundamental para que se lograsse o processo.

Contudo, a nossa luta pela democratização na rede estadual ainda não terminou. Ainda falta a nomeação de demais outros que foram eleitos nas diversas regiões do Estado. Precisamos continuar nossa mobilização e pressão para que o governo respeite na integralidade as decisões coletivas das plenárias. Além disso, precisamos exigir a revogação da lei orgânica da certificação. Entendemos que a categoria e o sindicato não reivindicam a certificação do governo passado. O que queremos é que os cargos de direção passem pela aprovação do coletivo, essa é a melhor certificação que um diretor pode ter. 

O processo de democratização das SRE’s não pode terminar aqui. A nossa luta, além da valorização profissional (salário e carreira), também é por uma educação pública, gratuita e de qualidade. E isso é fruto da construção coletiva e social da educação. E também não podemos mais aceitar as antigas práticas irracionais que transformam a vida dos professores e dos demais funcionários em martírios punitivos.

Exigimos: não mais fechamentos de turmas; não mais precarização das condições de trabalho; não mais desrespeito ao direito de mobilização e luta por salários dignos!

Por isso, conclamamos a todos os colegas a participarem das atividades convocadas pelo sindicato.

Elejam seus representantes de escolas e SRE. Participe você também dessa luta. SOMENTE A LUTA MUDA A VIDA! UNIDOS, SOMOS MUITO MAIS FORTES!

Fonte: Sind - UTE Caxambu e Região

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Inadimplência de empresas no Brasil sobe 13,5% em janeiro ante dezembro, diz Serasa


SÃO PAULO (Reuters) - A inadimplência das empresas no Brasil cresceu 13,5 por cento em janeiro na comparação com dezembro de 2014, informou a Serasa Experian nesta sexta-feira, na maior alta mensal para o mês desde 2009.
Na comparação anual com janeiro de 2014, o índice subiu 5,1 por cento.
Economistas da Serasa afirmaram em nota que "a queda do ritmo da atividade econômica neste início de ano, as elevações de custos para as empresas (aumento nos preços dos combustíveis, energia, etc.) e a continuidade dos aumentos nas taxas de juros afetaram negativamente o caixa das empresas", puxando o índice de inadimplência.
No detalhamento por tipo de dívida, os títulos protestados lideraram a alta com crescimento de 37,6 por cento em janeiro ante dezembro. As dívidas não bancárias e os cheques sem fundo avançaram 8,2 por cento e 5,7 por cento, respectivamente. As dívidas junto aos bancos subiram 0,2 por cento na mesma comparação.
(Por Renan Fagalde)
Fonte: UOL Economia

Vereador Fábio Curi - Reunião com o Deputado Dalmo Ribeiro

REUNIÃO COM DEP. DALMO RIBEIRO



Estive ontem, dia 26 , reunido com o Deputado Dalmo Ribeiro e seu filho Felipe Ribeiro, na Assembléia Legislativa, tratando de interesses relevantes para nossa cidade. Na oportunidade , conversamos sobre o contrato do município com a COPASA, que ainda não foi renovado. Uma reunião com a presidente da COPASA, Sinara Meireles, será marcada nos próximos dias.

Fonte:
Blog do vereador Fábio Curi
Instituições se unem em ato público em repúdio a atentado sofrido por promotor de Justiça

Mobilização busca também defender a atuação do Ministério Público


Nessa sexta-feira, 27 de fevereiro, será realizado, em Uberlândia, no Triângulo mineiro, ato público em defesa do Ministério Público e em repúdio ao atentado sofrido pelo promotor Marcus Vinícius Ribeiro Cunha, no último sábado, 21, em Monte Carmelo. A mobilização está marcada para as 13h na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) 13ª Subseção (av. Rondon Pacheco, 980, Copacabana).


O ato contará com a presença do procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Carlos André Mariani Bittencourt, e de outros membros do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), além do procurador-geral da República, Rodrigo Janot Monteiro Barros, e de integrantes da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), da Polícia Federal e das Polícias Militar e Civil de Minas Gerais.


O atentado contra o promotor de Justiça Marcus Vinícius ocorreu na noite do dia 21 de fevereiro, quando ele deixava a sede da Promotoria de Justiça de Monte Carmelo, no Alto Paranaíba. O membro do MPMG, que foi atingido por disparos de arma de fogo em frente ao seu local de trabalho, recebeu alta médica nessa quarta-feira, 25.


As investigações sobre a tentativa de homicídio estão sendo conduzidas, de forma integrada, pelo MPMG e pelas Polícias Civil e Militar com o objetivo de dar uma resposta imediata a esse atentado. Dois suspeitos foram presos.


Atentado atinge todas as instituições de segurança do estado


Desde sábado, várias instituições e entidades de todo o país têm se manifestado em apoio ao MPMG. Em coletiva de imprensarealizada na terça-feira, o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais disse que o atentado atinge todas as instituições de segurança do estado e que vai reforçar ainda mais as estruturas de combate ao crime organizado e à improbidade administrativa.


“Em nenhum momento haverá paralisação, sequer arrefecimento de qualquer atividade do Ministério Público de Minas Gerais. Pelo contrário, esse tipo de episódio só revigora em nós a convicção de que é nossa obrigação continuar no caminho de repressão aos desvios administrativos, à corrupção, à criminalidade organizada”, afirmou.


Carlos André também reforçou sua solidariedade à família de Marcus Vinícius e ao integrante do MPMG. “Ele é um promotor de Justiça valoroso, corajoso, que se desincumbe com competência de suas atividades e assim continuará fazendo. Já está em plena recuperação e vai retornar a suas atividades em breve”.


Autoridades se reúnem em Pouso Alegre


Integrantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em Pouso Alegre, no Sul do estado, e de outras intuições se mobilizarão em repúdio ao atentado sofrido pelo promotor de Justiça Marcus Vinícius Ribeiro Cunha. Promotores de Justiça, juízes, integrantes das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros, do Exército, da Defensoria Pública se unirão em ato público que será realizado na sexta-feira, 27 de fevereiro, às 13h30, no fórum da comarca (Av. Dr. Carlos Blanco, 245. Bairro Santa Rita II).


Contagem


Também nessa sexta-feira, os promotores de Justiça de Contagem, além de outras autoridades locais, participarão de ato público organizado pelos juízes da comarca. A mobilização será às 13h, no Salão do Júri do Fórum de Contagem.


Ministério Público de Minas Gerais - Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa - Tel: (31) 3330-8016/3330-8166
Twitter: @MPMG_Oficial - Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial




Ascensão Interrompida ao Morro Caxambu






Compartilhado por:
arkx Brasil

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Prisão de caçadores em Lambari (15 armas de fogo apreendidas)

“Dia da Caça”: 12 presos e 15 armas de fogo apreendidas

Ontem, (24/02/2015) a Sexta Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito (6ª Cia PM Ind MAT) realizou a Operação “Dia da Caça” nos municípios de Lambari, Jesuânia e região com o foco voltado para os crimes contra a fauna silvestre. Uma série de materiais foram recolhidos e doze pessoas ligadas à caça de animais silvestres foram presas. 15 armas de fogo foram recolhidas, além de mais de 500 munições utilizadas na prática criminosa.


A região de Lambari amanheceu na presença policiais militares comandados pelo Major PM Ageu Evangelista Ferreira e prontos a cumprirem dezenas de ordens judiciais para busca e apreensão de materiais utilizados nos crimes de caça ilegal. A primeira arma de fogo encontrada foi anunciada por volta das 06hs e 04min, deixando claro que o dia seria de intensos trabalhos.

            Nas diversas residências alvo da operação foram recolhidas 15 armas de fogo de variados calibres, 503 munições, uma motocicleta, cinco redes e outros petrechos de caça e pesca. Dentre as munições apreendidas havia uma .50 de uso exclusivo das Forças Armadas.


A caça de animais silvestres estava ocorrendo no Parque Estadual Nova Baden e na região.   Na localidade a área de cobertura verde preservada é grande e por consequência um ótimo refúgio da vida silvestre, o que atraía os infratores. A sede do Parque serviu de base para os trabalhos, tendo os servidores que ali trabalham apoiado a operação.


Através de ações desta natureza, a 6ª Cia PM Ind MAT proporciona um ambiente mais sustentável para que todos possam usufruir com segurança de ambiente naturais preservados, garantindo assim um melhor futuro para as próximas gerações





Caso você se depare com práticas de crimes ambientais, avise-nos, faça sua parte pelo meio ambiente. Ligue (35) 3829-2100 e denuncie. O meio ambiente agradece.



6ª Cia PM Ind MAT 



Igreja Santa Isabel da Hungria 
em Caxambu-MG

Igreja Santa Isabel da Hungria em Caxambu-MG.
Esta igreja é fruto da "Ação de Graças" da Princesa Isabel.
S.A  foi curada de uma infertilidade crônica, após fazer Crenoterapia (Uso das águas minerais para curar doenças). 
Nasceram 3 filhos, que garantiram a perpetuação dos Orleans e Bragança: 
D. Pedro do Gran Pará, D. Antonio e D. Luiz.
Em 22 de novembro de 1868 foi plantada a Pedra Fundamental da igreja em Caxambu. 


Douglas de Morais

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

PROFESSOR DA FACULDADE VICTOR HUGO DEFENDE DISSERTAÇÃO DE MESTRADO NA UFJF


O Professor da Faculdade Victor Hugo Alfredo Carnevalli, defendeu no dia 29/12/2014 , sua dissertação de Mestrado " USO DE RESULTADOS DO SIMAVE/PROEB PELA SUPERINTENDÊNCIA
REGIONAL DE ENSINO DE CAXAMBU" na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
.



A Faculdade Victor Hugo parabeniza o Professor pela conquista!

APAC - Proteção aos Animais

Abrace essa causa, seja um padrinho
 ou uma madrinha


Contatos no face da APAC:


Compartilhado por

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Sobre ontem à noite, em Caxambu ...



Compartilhado por:

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES
PROCESSO SELETIVO
Sind-UTE/MG – SUBSEDE CAXAMBU

EDITAL Nº 001/2015

A direção do Sind-UTE/MG – Subsede Caxambu, no uso de suas atribuições legais e com vistas ao atendimento de necessidade de serviço de secretaria e apoio administrativo na sede do sindicato, torna pública a realização do Processo Seletivo Simplificado para contratação de pessoal.

        1.  Seleção de 01 (um) auxiliar de secretaria com formação de nível médio, que reúna conhecimentos na área de informática, domínio da Língua Portuguesa e noções contábeis.

  1. Objetivo  da contratação:
A contratação de auxiliar de secretaria de nível médio com vínculo empregatício CLT, por tempo determinado de um ano (período de experiência de três meses), podendo ser estendido, para executar atividades de secretaria, de telefonia e de organização da sede do Sind-UTE/MG – Subsede Caxambu, localizada à Rua Dr. Enout, nº 193, Centro, Caxambu, CEP: 37.440-000, no período de 13h às 17h, de 2ª a 6ª feira.

  1. Requisitos necessários
Contar com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos;
Boa comunicação (oral e escrita);
Domínio da informática - “Microsoft Office” principalmente  Word e Excel;
Capacidade de  redação própria e iniciativa;
Facilidade de relacionar-se com as pessoas;
Disponibilidade para o trabalho aos sábados, em substituição de dia;
Visão de conjunto, capacidade de articular diversas demandas e atividades, e de atuar em equipe.

  1. Condições salariais e benefícios
O salário corresponderá à remuneração de meio salário mínimo vigente, resguardados todos os benefícios previstos na legislação trabalhista, proporcional ao valor a ser pago.

  1. Inscrição do/a candidato/a
Enviar currículo, pelo e-mail  sindutecaxambu@hotmail.com  até às 18 horas do dia 27 de fevereiro de 2015, apenas via internet,  Assunto: Inscrição/Trabalho
OBS: O Sind-UTE/MG – Subsede Caxambu não se responsabiliza por inscrições não recebidas, por qualquer motivo de problemas na internet.
O envio do currículo vale como demonstração expressa de aceitação e conhecimento pelo/a candidato/a de todas as condições e exigências constantes deste Edital.   

6. Seleção
O processo seletivo será realizado por uma Comissão de Seleção e constará de duas etapas: avaliação do Curriculum Vitae e avaliação presencial. Em nenhuma das etapas do processo seletivo caberá recurso.

Na primeira etapa, de avaliação dos currículos, os/as profissionais serão selecionados/as  segundo critérios de experiência profissional, formação acadêmica e cursos complementares relacionados ao objeto da contratação.

Os/as profissionais selecionados/as para a segunda etapa,  serão convocados/as, para uma avaliação presencial, que constará de uma entrevista individual.
O local, dia e hora da avaliação presencial serão posteriormente divulgados.

Sind-UTE/MG – Subsede Caxambu não arcará com  qualquer  despesa  dos/as candidatos/as.

Sind-UTE/MG – Subsede Caxambu não fornece  qualquer documento comprobatório da análise do currículo ou da avaliação.


7.       Contratação

A contratação é imediata e será definida de comum acordo com o profissional selecionado(a).
Os casos omissos serão resolvidos pela comissão de seleção.


Caxambu, 23 de fevereiro de 2015.

Cássio Diniz Hiro
Coordenador-geral do Sind-UTE/MG – Subsede Caxambu

http://sindutecaxambu.blogspot.com.br/2015/02/edital-de-abertura-de-inscricoes.html