sábado, 31 de julho de 2021
sexta-feira, 30 de julho de 2021
Otimismo com Dia dos Pais eleva expectativas para o 2º semestre
quinta-feira, 29 de julho de 2021
Caxambu: PM recebe denúncia e prende jovem por tráfico
Em Caxambu, na tarde dessa quarta-feira (28), a Polícia Militar compareceu na Rua das Acácias Mimosas, Bairro Vila Verde, onde registrou uma ocorrência de tráfico de drogas.
A PM recebeu uma denúncia anônima informando que um jovem de 22 anos, entre outras pessoas, haviam recebido grande quantidade de drogas e dividido entre eles para serem comercializadas no bairro.
De posse das informações os militares foram ao local e conseguiram abordar o jovem de 22 anos, sendo encontrado em seu poder 10 pedras de crack, R$ 38,00 em dinheiro e 01 aparelho celular.
Em razão do flagrante, os policiais foram até a residência do autor, onde tiveram a entrada autorizada pela mãe dele. Durante as buscas foram encontradas mais 27 pedras de crack e 01 munição calibre .32.
Diante do fato ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido, para as demais providências.
P5 do 57º BPM
Conheça o Museu Estrada Real em Caxambu
Conheça o Museu Estrada Real
O visitante encontrará um acervo museológico que conta a História do Brasil de 500 anos, representado em 7 salas, com 32 maquetes, que nos mostram os principais fatos históricos do Brasil, desde o Brasil Colônia, passando pelo Brasil Império e chegando ao Brasil República.
As maquetes são apresentadas dentro de uma cronologia, começando no descobrimento do Brasil com a chegada das Caravelas de Cabral juntamente com seus instrumentos de navegação do século XV, passando pelos acampamentos indígenas, da tribo Tupi Guarani e da Óca coletiva dos Ianomâmis.
A exposição do período do Império mostra as fazendas de escravos e a extração do ouro, que era levado para Portugal por meio da Estrada Real. A construção da favela da Rocinha no Rio de Janeiro e a formação do Pelourinho na Bahia, também estão representadas em maquetes.
quarta-feira, 28 de julho de 2021
Operação Campo Seguro II acontece no 57º BPM
Na tarde dessa segunda-feira (26), o 57º BPM fez o lançamento da Operação Campo Seguro II.
A Operação, que acontece em todo o Estado de Minas Gerais, tem como objetivo reforçar as ações e operações nas zonas rurais através da prevenção e repressão qualificada do crime no meio rural, proporcionando, assim, uma maior sensação de segurança dos moradores dessas localidades.
https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/17rpm/17rpm/conteudo.action?conteudo=231899&tipoConteudo=noticia
P5 do 57º BPM
terça-feira, 27 de julho de 2021
Hospital de Caxambu - BOLETIM SEMANAL - Período: 18/07 a 24/07/2021
BOLETIM SEMANAL
Período: 18/07 a 24/07/2021
Frente fria deve derrubar temperaturas de 439 cidades de Minas; veja lista
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta para queda brusca de temperatura em Minas Gerais e outros oito estados (Acre, Amazonas, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso e Rondônia) a partir do meio-dia de quarta-feira e que deve se estender por pelo menos 36 horas. Pelo alerta, a temperatura deve cair mais de 5 graus em 439 cidades mineiras, e a chegada da frente fria implica em riscos à saúde das pessoas.
Mas a frente fria não se restringirá aos nove estados, devendo atingir com ainda mais intensidade a região Sul, principalmente Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com ocorrência de geada e a possibilidade de nevar. Por lá, a onda de frio pode durar até cinco dias.
E já nesta terça-feira um outro alerta do Inmet indica queda brusca de temperatura em uma faixa mais estreita, e que poderá afetar 14 cidades de Minas Gerais.
Veja lista de 439 cidades de Minas Gerais que pode ser afetadas por frente fria:
Jornal O Tempo
segunda-feira, 26 de julho de 2021
domingo, 25 de julho de 2021
Caxambu - Operação da PM apreende drogas e armas de fogo
- A Polícia Militar de Caxambu, durante Operação Batida Policial, deslocou- se até a Rua Waldemir Januário da Silva.
- Segundo informações recebidas, naquele local estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas.Chegando ao local da ocorrência, procedeu-se a elaboração planejamento para efetivação da abordagem.Após localizar o indivíduo suspeito próximo a sua residência, e em verbalização com o mesmo e sua família, a equipe da PM obteve autorização para adentrar na residência do autor, sendo localizados os seguintes materiais.
01 Arma de Fogo Apreendida - Revólver Cal. 32; 01 Munição Cal. 38; 08 Aparelhos Celulares de diversas marcas Apreendidos; 01 Máquina de Cartão Apreendida; 04 Baterias de Celular Apreendidas; 01 Aparelho Rádio/Toca CD Apreendido; 07 Pedras de Crack Apreendidas; Diversos saquinhos de Chup Chup; Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor pelo crime tipificado no artigo 33 da Lei 11.343/06, artigo 16 da lei 10.826/03, sendo garantido os direitos constitucionais, o qual será apresentado após encerramento do registro na Delegacia de Plantão em São Lourenço.NÓS ESTAMOS POR VOCÊS, ASSIM COMO VOCÊS ESTÃO POR NÓS Missão da PMMG: promover a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública, valorizando as pessoas, contribuindo para a garantia de um ambiente seguro, para se viver, trabalhar e empreender em Minas Gerais.Polícia Militar de Caxambu
Hospital de Caxambu - Exames que todo homem deve fazer a partir dos 30 anos
É na casa dos 30 anos que as primeiras alterações na saúde masculina costumam se manifestar, com destaque para o desequilíbrio nas taxas de colesterol e triglicerídeos.
sábado, 24 de julho de 2021
Sistema Fecomércio MG arrecada mais de 7 mil itens na Campanha do Agasalho
Sistema Fecomércio MG arrecada mais de 7 mil itens na Campanha do Agasalho
A iniciativa contou com o apoio dos colaboradores da Federação, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais e público em geral
Grijalva Duarte Jr, do Sesc em Minas; Maria Luiza Maia Oliveira,
da Fecomércio MG;e Elaine Rodrigues, do Senac em Minas
O inverno começou espalhando solidariedade e conforto a quem precisa. Para minimizar os impactos sociais da pandemia de Covid-19, o projeto “Sistema Solidário”, desenvolvido pelo Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, promoveu a Campanha do Agasalho 2021. A ação em favor de pessoas em situação de rua arrecadou 7.180 doações, entre roupas e cobertores.
A iniciativa, realizada todos os anos, contou com o apoio dos colaboradores das três entidades, sindicatos empresariais e público em geral. Em Belo Horizonte, os itens foram destinados para as instituições Toca de Assis e Banho de Amor. Já no interior, as arrecadações foram entregues a instituições locais, escolhidas pelas unidades do Sesc e do Senac em Minas.
Foto: Tarcisio de Paula/ Sesc em Minas
Fecomércio MG
sexta-feira, 23 de julho de 2021
Hospital de Caxambu - Exames de Broncoscopia
quinta-feira, 22 de julho de 2021
quarta-feira, 21 de julho de 2021
Olá amigos, protetores e amantes dos animais
terça-feira, 20 de julho de 2021
Caxambu: autor é preso por cárcere privado
Em Caxambu, na noite desse domingo (18), a Polícia Militar compareceu em uma residência situada na Alameda das Quaresmeiras, Bairro Vila Verde, onde prendeu um lavrador de 38 anos, por cárcere privado.
A PM foi ao local após ser informada que uma mulher de 34 anos, do lar, estava sendo mantida presa em casa por seu companheiro. No imóvel os militares depararam com o autor muito nervoso e impedindo que sua mulher saísse de casa.
Em contato com a vítima ela relatou que não era a primeira vez que passava por tal situação e temia por sua vida e a de seus filhos.
Diante do fato o autor foi preso e conduzido à Delegacia de plantão em São Lourenço, ficando à disposição da autoridade policial.
P5 do 57º BPM
Caxambu: mulher é vítima de golpe ao comprar equipamento eletrônico pela internet
Ela relatou que negociou a compra de um Xbox através do aplicativo Whatsapp, tendo como vendedora do produto a empresa “Black Diamond Imports”.
A jovem informou que comprou o aparelho pelo valor de R$ 2.199,00, realizando o pagamento através do PIX, sendo que após o fim da transação não recebeu informações sobre o envio e teve seu contato bloqueado pela pessoa com quem fez a negociação.
A vitima também mencionou que fez contato diretamente com a loja e foi informada que na data de 14/07/21, o Instagram da referida empresa tinha sido hackeado e que pessoas não identificadas estavam aplicando golpes em nome da empresa.
Diante da situação, a jovem registrou o fato, entrou em contato com seu banco e após explicar o ocorrido foi informada que tentariam recuperar o valor transferido.
P5 do 57º BPM
segunda-feira, 19 de julho de 2021
Ato contra a incineração do lixo