sexta-feira, 31 de dezembro de 2021
quinta-feira, 30 de dezembro de 2021
Caxambu: PM apreende mais de 70 pedras de crack e conduz casal por tráfico
Em Caxambu, na noite dessa quarta-feira (29), a Polícia Militar apreendeu 76 pedras de crack e conduziu duas pessoas por tráfico.
A PM recebeu uma denúncia anônima informando que um cidadão de 30 anos estaria traficando drogas em sua residência, situada na Rua Glória Tereza de Jesus, Bairro Santa Tereza.
Os militares foram ao local e viram o autor no portão, porém, ele tentou correr ao perceber a aproximação da viatura, jogando algo para o interior da residência.
Ele foi contido e ao entrarem no imóvel, os policiais encontraram a namorada dele, uma jovem de 19 anos, tentando sair do local. Com ela foram encontradas 76 pedras de crack.
No quarto do autor ainda foram localizadas 06 buchas de maconha, R$ 99,00 em dinheiro e 02 aparelhos celulares.
Diante do flagrante o casal foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com o material recolhido, ficando à disposição da autoridade policial.
P5 do 57º BPM
quarta-feira, 29 de dezembro de 2021
Baependi: duas pessoas são conduzidas por tráfico de drogas
Em Baependi, na manhã dessa terça-feira (28), a Polícia Militar conduziu duas pessoas por tráfico de drogas.
Os militares realizavam uma operação policial na Rua Teófilo Otoni, Bairro Areado, quando visualizaram um Fiat/Pálio, de cor prata, estacionando em frente a residência de um artesão de 51 anos, alvo de denúncias de praticar o tráfico de drogas.
Os militares observaram que o condutor do veículo conversou com o artesão, pegou algo e se retirou.
Ao perceber a viatura policial, o condutor acelerou e seguiu sentido a Caxambu/MG, sendo acionado o cerco, logrando êxito em abordá-lo. Ele foi identificado, se tratando de um aposentado de 55 anos e durante buscas no veículo foi encontrada 01 bucha de maconha.
O aposentado confessou que adquiriu a droga do artesão, motivo pelo qual os policiais foram até a residência dele, o cientificaram do fato e o prenderam por tráfico.
Diante do fato ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, para as demais providências.
P5 do 57º BPM
terça-feira, 28 de dezembro de 2021
Minas Gerais é o estado mais seguro do país em 2021
segunda-feira, 27 de dezembro de 2021
Caxambu: jovem é preso em virtude de mandado durante operação policial
Em Caxambu, na tarde desse domingo (26), a Polícia Militar realizou uma prisão em virtude de mandado na Rua Doutor Viotti, Centro.
Durante uma operação policial, os militares abordaram um jovem de 24 anos, mas nada de ilícito foi encontrado com ele, contudo, ao verificar seus dados foi constatado um mandado de prisão em aberto.
O jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia de São Lourenço para as demais providências.
P5 do 57º BPM
domingo, 26 de dezembro de 2021
sábado, 25 de dezembro de 2021
Queridos amigos, que possamos ter todos um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações!
Queridos amigos, que possamos ter todos um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações!
Com muita paz, muito Trabalho e muita coragem para enfrentar o que vier!!!!
Mensagem enviada por
Marcos Fernandez
Oceanografia - UERJ.
sexta-feira, 24 de dezembro de 2021
quinta-feira, 23 de dezembro de 2021
Caxambu e São Lourenço. 57º BPM prende foragidos da justiça
Imagem meramente ilustrativa |
Na últma terça-feira, militares do 57º BPM prenderem três pessoas que estavam com mandados de prisão em aberto.
Em São Lourenço, durante uma operação “Batida Policial”, um pintor de 26 anos, além de um motorista de 48 anos, foram localizados e presos.
O pintor estava em sua residência, situada na Rua Sylvio de Oliveira Swerts, Bairro Santa Maria e o motorista foi encontrado na Rua José Simeão Dutra, Bairro Nossa Senhora de Lourdes, onde foi abordado e cientificado do mandado.
E o último foragido da justiça foi preso em Caxambu, se tratando de um cidadão de 43 anos.
Os autores tiveram seus direitos constitucionais garantidos e foram conduzidos à Delegacia de Polícia de São Lourenço, para as demais providências.
57º BPM
quarta-feira, 22 de dezembro de 2021
terça-feira, 21 de dezembro de 2021
Deputado propõe a transição da tração animal para veículos motorizados
segunda-feira, 20 de dezembro de 2021
Como usar a decoração para potencializar as vendas de Natal
Como usar a decoração para potencializar as vendas de Natal
Confira nove dicas preparadas pela Fecomércio MG para deixar o ambiente ainda mais encantador e atrativo para os clientes
A mudança nas vitrines sinaliza a chegada do fim do ano no comércio. Não só os objetos, mas a sonorização e a iluminação das lojas expressam o espírito do Natal ao passo que atraem clientes ávidos para presentear amigos e familiares nesse período, o mais movimentado para o varejo do país. Para incrementar as vendas, empresários de diversos segmentos têm se esforçado para fazer uma decoração capaz de cativar a clientela e potencializar produtos estratégicos para a empresa.
Especialmente nesta época do ano, o visual merchandising se torna uma ação poderosa para se diferenciar em relação à concorrência, atrair novos clientes e tornar a jornada de compra mais especial. Mas você sabe como planejar um novo visual para a sua loja, de forma a transformar olhares interessados em direção às vitrines em mais vendas nesse período? A Fecomércio MG irá ajudar você a caprichar na decoração natalina.
Aproveite as nossas dicas e faça a diferença neste fim de ano.
1. Utilize suas mercadorias para decorar. Dar um toque natalino à decoração com produtos que você já possua em sua loja não só é possível, como original. Ao utilizá-lo, você expõe alguns desses itens aos clientes e pode montar combinações charmosas, desde que haja de forma equilibrada. Para alguns segmentos, como o de roupas, calçados e joias, a dica é investir em manequins com cores da época, meias e botas na decoração de vitrines e mais destaque para as joias douradas.
2. Dê atenção aos pontos quentes da loja. Os locais de exposição que ficam na altura dos olhos – os chamados hot points (pontos quentes) – são os primeiros a serem vistos pelos clientes. Por isso, possuem alto potencial de atração. Para valorizá-los, invista em expositores centrais, ilhas baixas e prateleiras na altura dos olhos. O caixa da loja é outro lugar a ser planejado, pois os clientes o utilizam para informações, pagamentos e trocas. Então, capriche em cada detalhe!
3. Destaque os produtos-chave para as vendas. A decoração de Natal da sua loja precisa valorizar os produtos que lhe oferecem mais lucratividade e atraem clientes. Esses itens merecem não só destaque nas vitrines, como a decoração natalina construída em seu entorno. Os produtos podem ganhar a atenção dos clientes por meio da exposição em caixas de presentes, ao redor de uma árvore de Natal ou sendo protagonistas de algum ambiente no estabelecimento.
4. Ressalte sua identidade visual. Ter sua marca identificada pelo público requer trabalho e tempo. Diante disso, é fundamental que a decoração de Natal supere os elementos tradicionais da época e combine com os símbolos, cores, letras e outros recursos da sua identidade visual. Se você possui uma loja de roupas, por exemplo, use os tons da sua marca para preparar looks especiais de Natal para seus manequins e investir em elementos personalizados.
5. Decorações temáticas. Avalie qual é a mensagem que sua loja deseja transmitir. Se a ideia é valorizar um determinado tema, há muitas opções acessíveis de decoração que vão além do tradicional Papai Noel e das árvores natalinas. Utilize o teto da loja para pendurar elementos; as paredes, móveis e vitrines para fixar objetos; decore almofadas; invista em esculturas e arranjos; intercale bonecos natalinos com manequins.
6. Dê novas soluções a velhas escolhas. Na moda, é bastante usual realizar releituras de coleções antigas, dando um toque de modernidade ao que havia se tornado démodé. Com a decoração natalina não é diferente. É possível investir em um novo visual para enfeites comuns, como criar uma árvore de Natal apenas com nichos, enfeites suspensos com papel colorido ou crochê e paredes natalinas feitas com pisca-pisca. Pesquise outras referências e solte a imaginação!
7. Coloque seu cliente no clima do Natal. Uma boa sonorização do ambiente, além de fortalecer o espírito natalino, ajuda a envolver quem vai à loja em busca de um produto ou serviço. Já uma iluminação caprichada atrai os olhares para as vitrines e destaca itens específicos, como produtos promocionais, kits e brindes. Por isso, invista em luzes direcionadas, cordões de luz que conectem ambientes estratégicos para sua loja, além de uma iluminação sofisticada.
8. Menos cor, mais atitude. Para se diferenciar da concorrência, sua loja pode adotar uma decoração monocromática, seja com alguma das cores típicas do Natal ou com a cor da sua marca. Nesse caso, o mais importante é variar texturas, tamanhos e formas, para que a decoração ganhe a atenção do cliente. Afinal, ‘menos é mais’! O excesso pode ter efeito oposto ao desejado, afastando o cliente da loja ou prejudicando a experiência de compra.
9. Faça sua decoração conversar com seu público. De nada adianta produzir uma bela decoração, ser criativo e/ou sofisticado, se o seu público pede por uma abordagem mais despojada e minimalista. Por isso, preste atenção ao perfil do seu público, use as redes sociais para conhecer a opinião dos seus clientes, desperte a curiosidade de quem frequenta sua loja e mostre o passo a passo da decoração, gerando expectativa para as compras.
Fecomércio MG
domingo, 19 de dezembro de 2021
sábado, 18 de dezembro de 2021
São Lourenço: autor é preso após subtrair o relógio de um adolescente
Em São Lourenço, na noite dessa quinta-feira (16), a Polícia Militar prendeu um jovem de 24 anos após ele subtrair o relógio de um adolescente.
O fato aconteceu na Rua Saturnino da Veiga, Centro, ocasião em que populares relataram que o autor pegou o relógio da vítima e saiu correndo.
Durante o rastreamento o autor foi localizado e durante busca pessoal o relógio foi encontrado em seu poder.
O autor e o relógio foram reconhecidos pelas testemunhas, motivo pelo qual ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia para as demais providências.
A vítima não foi encontrada.
P5 do 57º BPM
sexta-feira, 17 de dezembro de 2021
Termas Antônio Carlos, Parque das Águas e Balneário Caxambu: veja lista do que o Governo de MG colocou à venda
Termas Antônio Carlos, Parque das Águas e Balneário Caxambu: veja lista do que o Governo de MG colocou à venda
A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) apresentou ao mercado 25 ativos da empresa disponíveis para venda, locação ou concessão de uso. Realizada em parceria com a Minas Gerais Participações (MGI), a iniciativa integra a consulta pública aberta pela Codemge até 31/1/2022 para receber propostas sobre as potencialidades de uso eficiente e rentável de seus imóveis e ativos, em parceria com o setor privado.
Integram a consulta pública terrenos, distritos industriais, prédios, galpões e salas, além de empreendimentos como Parque das Águas e Balneário de Caxambu, Thermas Antônio Carlos (Poços de Caldas), Cassino de Lambari, Expominas Araxá, Expominas Juiz de Fora e Centro de Cultura Presidente Itamar Franco (Belo Horizonte). A equipe da Codemge está à disposição para acompanhar os interessados em eventuais visitas aos imóveis.
Apresentação
O encontro de apresentação aconteceu nessa quarta-feira (15/12), no auditório da Codemge em Belo Horizonte. O presidente da companhia, Thiago Toscano, destacou que a consulta busca promover o diálogo com o mercado, de forma clara, transparente e pública, dentro da lei.
Toscano explicou que a ação faz parte do novo arranjo de ativos que busca trazer mais eficiência e sustentabilidade financeira para a empresa, com alocação adequada e estratégica dos recursos geridos. “A contribuição do mercado na consulta pública é muito importante para legitimar e embasar as futuras decisões”, pontuou .
O diretor de Gestão de Ativos e Mercado da Codemge, Sérgio Cabral, ressaltou que a reunião técnica permite ouvir o segmento privado e atuar conjuntamente na busca das melhores soluções e oportunidades. Segundo ele, a companhia planeja colocar à disposição ativos que não fazem mais sentido à sua atuação em prol do desenvolvimento econômico mineiro.
Informações detalhadas sobre a carteira imobiliária da companhia estão disponíveis em www.codemge.com.br/imoveis. A consulta pública, aberta em novembro, pode ser acessada neste link. Veja, a seguir algumas imagens de parte dos imóveis
Fonte: Portal Amirt
quinta-feira, 16 de dezembro de 2021
Hospital de Caxambu
Olá, contribuintes! O seu carnê de 2022 já foi entregue, mas caso não tenha recebido, entre em contato com o nosso setor responsável pelo carnê, através do telefone (35) 3341-7917 – Ramal Carnê – ou pelo WhatsApp (35) 98817-4949.
Hospital de Caxambu
quarta-feira, 15 de dezembro de 2021
Mascote da Semana NUTRIPET
A Mascote da Semana:
Dandara
https://www.facebook.com/photo/?fbid=10220313308847169&set=pcb.889270231758121
Hospital de Caxambu - Boletim Semanal
terça-feira, 14 de dezembro de 2021
Receita Federal, UFLA, IFSuldeMinas e UFU transformam 745 receptores de TV pirata em minicomputadores
Receita Federal, UFLA, IFSuldeMinas e UFU transformam 745 receptores de TV pirata em minicomputadores
Iniciativa sustentável é pioneira no País. Os minicomputadores serão doados para escolas beneficiando mais de 18 mil alunos.
A Receita Federal, a Universidade Federal de Lavras (UFLA), o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSuldeMinas) e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) uniram esforços em um projeto de descaracterização sustentável de receptores de sinal de tv pirata que transformou 745 aparelhos em minicomputadores. Os receptores de tv pirata foram apreendidos em operações de fiscalização da Receita Federal que combatem o contrabando e a importação irregular de mercadorias.
Os minicomputadores serão destinados para escolas da rede pública de ensino de Ijaci, Inconfidentes, Machado, Passos
A entrega será realizada no dia 15/12, às 11h, em cerimônia realizada simultaneamente nas sedes da Receita Federal em Varginha (Av. Rui Barbosa nº10) e na UFU, no Anfiteatro do Campus Santa Mônica (Bloco E), em Uberlândia.
Estarão presentes no evento em Varginha: o delegado da Receita Federal em Varginha, auditor-fiscal Michel
Em Uberlândia, estarão presentes o delegado da Receita Federal em Uberlândia, auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa; o reitor da UFU, Valder Steffen Junior e o pró-reitor Hélder Eterno da Silveira; o diretor da Escola de Educação Básica da UFU, Daniel Costa; a diretora da Escola Estadual do Parque São Jorge, Regina Maria; a diretora da Escola Municipal do Bairro Shopping Park, Ângela Cândida de Menezes e a diretora do Centro de Formação Fabiano de Cristo, Nísia Anália Macedo.
Impacto Social
No Sul de Minas, a estimativa é de que serão beneficiados diretamente com a destinação dos minicomputadores mais de 15 mil alunos de escolas públicas de Ijaci, Inconfidentes, Machado, Passos, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso e Varginha.
Em Uberlândia são mais de 3 mil alunos beneficiados, em quatro escolas públicas: Escola de Educação Básica da UFU, Escola Estadual do Parque São Jorge, Escola Municipal do Bairro Shopping Park, Centro de Formação Fabiano de Cristo.
Além das escolas beneficiadas, também há impacto positivo para as universidades, como explica o reitor da UFLA, professor João Chrysostomo de Resende Júnior: "Entendo que a importância maior dessa parceria é o retorno à sociedade brasileira. Partimos de um produto de contravenção, que são os equipamentos contrabandeados, e os transformamos em equipamentos tecnológicos que incrementam o ensino, especialmente para crianças com menos oportunidades. Paralelamente, ganhamos na atividade finalística da Universidade, desenvolvendo a criatividade dos estudantes, bem como inserindo as questões de pesquisa e extensão".
Porque a Receita Federal apreende os receptores de TV?
A fiscalização realizada pela Receita Federal está alinhada com o Plano de Ação de Combate à Pirataria (PACP) criado em 2018 pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A importação de receptores de tv pirata é considerada crime de contrabando. A legislação prevê que esses aparelhos devem ser destruídos porque possibil
Além disso, de acordo com estudos realizados pela Agência Nacional de Cinema (Ancine), "como estão conectados à internet, esses aparelhos possibilitam a invasão das redes domésticas, roubo de dados pessoais e possibilidade de controle de funcionamento do equipamento pelos operadores de fora do País representando riscos para os usuários" - afirma o coordenador de Combate à Pirataria da ANCINE, Eduardo Carneiro.
Destinação Sustentável
"Devido ao impacto financeiro e ambiental da destruição desses itens, e ao fato de haver mais de 600 mil aparelhos apreendidos nos depósitos da Receita Federal em todo País, buscamos, em parceria com a Universidade Federal de Lavras, o Instituto Federal do Sul de Minas e a Universidade Federal de Uberlândia alternativas para utilização dos componentes dos receptores de TV. Essa é a primeira ação do projeto, que resultou na transformação de 745 equipamentos em minicom
O Delegado da Receita Federal em Uberlândia, Eduardo Antônio Costa, reforça o impacto da descaracterização e da destinação: "Trata-se de uma iniciativa em que a Receita Federal, pensando em uma destinação sustentável para mercadorias apreendidas impróprias para o uso e o consumo, deixa de destruir estes produtos, poluindo a natureza, e, por meio de parcerias com as instituições de Ensino, passa a promover a transformação destas mercadorias. Reforçamos também a importância da experiência na formação profissional dos estudantes universitários, na medida em que poderão acompanhar de perto, com os professores, o processo de descaracterização dos equipamentos que são transformados em minicomputadores, promovendo assim uma destinação social."
Como acontece a transformação?
As equipes das universidades removem o software que dá acesso ilegal aos satélites e bloqueia o aparelho para que ele não possa mais ser utilizado com essa finalidade. A partir daí, o aparelho é reconfigurado para funcionar como um minicomputador, com a instalação de um sistema operacional e de softwares educacionais grat
Após o procedimento, a equipe da destinação sustentável da Receita Federal realiza o teste dos equipamentos para assegurar que não possam retornar ao mercado como receptores de TVBox.
Parceria
Para o reitor do IFSuldeMinas, Marcelo Bregagnoli, “a conversão dos tv box em minicomputadores traz utilidade, benefícios e geração de valor público a centenas de cidadãos. É mais uma frente de trabalho do IFSuldeMinas nesta parceria com a Receita, aliada à produção do álcool em gel, descaracterização e doação de vestuários, e da transformação de tabaco em adubo para nossas escolas agrícolas. Muito mais que ensino gratuito e de qualidade, enfrentamos desafios, buscamos soluções e a otimização dos recursos públicos”.
O reitor da UFU, Valder Steffen Junior, reafirma a importância da parceria e o compromisso social das instituições: "Ações dessa natureza são fundamentais para a UFU e para a transformação social desejada, uma vez que a descaracterização do material e sua destinação social fazem parte de um projeto de extensão maior, voltado para a inclusão digital de estudantes em escolas públicas. A parceria da UFU e da RFB tem alcançado resultados significativos em vários setores e, neste específico, para a melhoria das condições pedagógicas das escolas públicas de nossa cidade."
O delegado da Receita Federal do Brasil em Varginha auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro reforça que esse é apenas o início do projeto. "Novas alternativas para utilização das TVBox estão sendo estudadas pelas equipes do IFSuldeMinas, UFLA, UFU e de outras universidades parceiras, sempre visando a melhoria dos serviços públicos e o bem-estar social".