domingo, 9 de maio de 2010

Coluna: Política e Cidadania


COPA 2014, UM SONHO QUE ESTÁ SE TORNANDO REALIDADE

Foto: Prefeitura de Caxambu

 Tenho hoje a imensa satisfação de poder  falar sobre o sonho de Caxambu se tornar cidade satélite da copa 2014. Participei no dia 04/05/2010 da reunião realizada no salão do Palace Hotel com a representante da (MATCH SERVICES - empresa credenciada pela FIFA para escolher as cidades que participarão como cidades satélite da Copa 2014),  esteve em Caxambu para fechar os contratos de hospedagem com a rede hoteleira de Caxambu e  região, apesar de muitos acharem que era loucura, que Caxambu não tinha potencial, que isto era utopia. Bem,  posso dizer que estavam errados  e que quando temos um sonho, devemos trabalhar para que  se torne realidade.

Demos o segundo passo, conseguimos credenciar Caxambu e região, agora precisamos fazer o dever de casa, que consiste em estruturar a cidade para receber os turistas e quem sabe a realização de um outro sonho que é receber uma seleção de futebol durante a copa.

Claro que, como caxambuense, não posso deixar de agradecer ao empenho de todos aqueles que de alguma forma trabalharam para que pudéssemos credenciar Caxambu como cidade satélite. Sei que a jornada ainda é muito longa e cheia de obstáculos, mas com união, tenho certeza que realizaremos este sonho.

E para os videntes, políticos ou não, que sempre dizem que nada vai dar certo, quero lembrar que estes mesmos disseram que o Supermercado Carrossel jamais iria inaugurar ... Foi inaugurado e está muito bem, também disseram que a obra do balneário nunca ficaria pronta.... Está quase pronta, disseram ainda que Caxambu não seria cidade satélite...Os hotéis  assinaram os contratos  para hospedagem e credenciamento de Caxambu para a Copa 2014.
E agora, quais serão as próximas previsões?

Sei que na verdade não são videntes, mas sim, pessoas mal intencionadas que só pensam em si próprias e torcem  contra tudo que pessoas de bem  fazem para melhorar Caxambu, já estamos cansados de gente que torce contra tudo, Caxambu precisa e de cidadãos que arregacem as mangas e trabalhem para o progresso e não de pessoas pessimistas  com más intenções, que praticam a política do quanto pior melhor...

Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam muitos dias, e são muito bons;
Há homens que lutam muitos anos, e são melhores;
Mas há os que lutam toda a vida, esses são os imprescindíveis!


Guilherme Pereira
politicacidadania@gmail.com