Polícia Ambiental apreende elemento com armas de fogo
Veja o resultado da operação “Alcunhas” realizada pela
Polícia Militar Ambiental em Carmo de Minas
“Tudo que vem do Criador é perfeito.
O homem é quem degrada”
Em 27 de maio de 2010, no município de Carmo de Minas/MG, a Polícia Militar de Meio Ambiente através do 3º Pelotão de Meio Ambiente de São Lourenço, realizou a Operação de Meio Ambiente denominada Alcunhas, sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão no bairro rural Freitas, e na localidade de Nossa Senhora, no município de Carmo de Minas.
Antecedendo à operação foram feitas fiscalizações nas zonas rurais do município, na tentativa de flagrar os recalcitrantes na prática de atos criminosos de caça e pesca com petrechos proibidos. Com apoio de representantes, chegamos aos nomes e endereços dos autores.
Durante o cumprimento dos mandados de busca, foram apreendidos os seguintes materiais:
a)08 armas de fogo: (espingardas cartucheiras, revólveres, pistolas e garruchas) com calibres diversos, incluindo uma pistola 380, com numeração raspada;
b) 291 estojos de munição em calibres diversos;
c) 7,15 quilos de chumbo;
d) 13 redes de pesca;
e) 01 rede para caça de capivara;
f) 02 gaiolas para captura de tatu e outros materiais de caça e pesca.
O autor que tinha a posse de cinco armas de fogo, incluindo uma pistola 380 com numeração raspada, foi preso em flagrante delito e conduzido à delegacia de polícia local para as devidas providências
Foram lavrados os boletins de ocorrência com destino à delegacia de polícia local, e encaminhadas as cópias ao Ministério Público para as demais providências. Quanto às redes de pesca, foram lavradas multas no valor total de R$ 3.754,39, sendo estas encaminhadas ao órgão ambiental competente.
Se a natureza for destruída nenhuma força no mundo, nenhuma tecnologia conseguirá reunir outra vez tanta beleza tanta utilidade.
Seja por desespero, seja por inconsciência, ignorância ou cupidez os homens estão destruindo as bases da sua existência com a violação dos sistemas naturais.
O Comandante do 3º Pelotão de Meio Ambiente, esclarece que atos de caça a animais silvestres e pesca com materiais proibidos constituem crime ambiental e lembra: aquele que quiser exercer atividades ligadas à fauna, flora, mineração e pesca podem procurar a Polícia Militar de Meio Ambiente para informações. Estamos para servir e somar.
Elias Silva – Subten PM
CMT 3º PEL MAMB