quarta-feira, 21 de julho de 2010

CAPACITAÇÃO DO LEGISLATIVO MUNICIPAL
Tendo os vereadores durante estes dezoito meses de trabalho no Legislativo, sendo capacitados através de cursos inerentes ao desenvolvimento de um parlamentar para entender e executar normas, regras, leis e resoluções, recebendo ainda informações de Contabilidade Pública, e o que é Lei de Responsabilidade Fiscal. Posicionaram-se sobre o n° de 129 projetos tramitados no Legislativo Municipal e apreciados com critérios pelas comissões e levado ao plenário suas conclusões a serem debatidas e votadas pelos vereadores. Vem mostrando que o amadurecimento se instala com segurança para melhor decidirem sobre qualquer que seja a matéria que venha trazer benefícios ao município.
Como a maioria esmagadora dos projetos protocolizados na Câmara de Vereadores foi de autoria do Poder Executivo, não se há de dizer que existe impedimento ou atraso por parte dos Vereadores para o possível desenvolvimento em nossa cidade, uma vez que, os Projetos APROVADOS até a presente data totalizam 39 somente no ano de 2010, e os REPROVADOS são apenas cinco, “diga - se de passagem”, nesta altura do campeonato não se pode confiar em uma mudança de conceito na gestão administrativa. Já se passaram dezoito meses, e não temos nenhuma perspectiva de avanço estrutural em nosso município, o que é isso? É de se indignar mesmo.
Como se manifesta em rede o Vereador Avilmar da Silva Hemetério, quando diz em seu bolg e em outro blog de notícias (noticiarama) “É PRECISO UM CHOQUE DE GESTÃO DE FORMA CONSISTENTE E INEQUÍVOCA, NÃO ACEITANDO COM TOLERÂNCIA AS ATITUDES PRATICADAS PELO EXECUTIVO”.
Durante todo este tempo, os Vereadores foram cobrados pela população sobre os problemas encontrados em nosso município, questões estas dirimidas da melhor forma possível pelos nobres Edis desta Casa Legislativa. Entretanto, os cidadãos caxambuenses entendem que a Câmara Municipal, tem o dever de solucionar todos os problemas por eles apontados, o que não é possível, pois esta função é de iniciativa exclusiva do Poder Executivo, que muitas vezes é de iniciativa do Poder Executivo. Ressaltamos mais uma vez que o Poder Legislativo tem a função de FISCALIZAR, LEGISLAR E REPRESENTAR A POPULAÇÃO, defendendo seus interesses. 
 
Fonte: Câmar Municipal de Caxambu
http://camaranovacaxambu.blogspot.com/