CAXAMBU 109 ANOS
As duas primeiras noites da Festa dos 109 anos de Caxambu foram Sucesso. Na noite de sábado, dia 11, o rock nacional dos anos 80 levantou o público com a banda Ultraje a Rigor. Comandada pelo vocalista Roger, a banda relembrou sucessos como Nós vamos invadir sua praia, Marylou, Sexo!, entre outros. O Ultraje a Rigor ainda influencia até hoje novas bandas de rock, como é o caso da banda caxambuense Sem Refrão que abriu o show. O vocalista e compositor Roger completou 54 anos no dia da apresentação. A banda foi uma das últimas a se apresentarem no Parque de Exposições na década de noventa e reabriu com estilo o espaço de eventos. Os shows do dia 11 foram promovidos pela Rúbio Eventos.
Ultraje a Rigor e a banda Sem Refrão
Na noite de domingo as emoções ficaram por conta do cantor Guilherme Arantes. Ídolo da MPB nos anos 80, Guilherme tocou os sucessos dos mais de 30 anos de carreira. O público presente, estimado em cerca de 3.000 pessoas relembrou canções como Planeta Água, Deixa Chover, Coisas do Brasil, Cheia de Charme e Lindo Balão Azul. A emoção era visível nas pessoas que viveram a época dos anos 80 e 90. Entre temas de novelas, canções vencedoras de festivais nacionais e temas românticos que fizeram parte de algum momento na vida de cada um, o público se deliciava ao som da voz e do teclado de Guilherme. Entusiasmados, alguns jovens se surpreendiam ao ouvir canções e identificarem sendo de autoria do cantor. Guilherme Arantes dedicou a canção Planeta Água em homenagem à cidade de Caxambu ao se referir como um local único com a presença abençoada desse elemento natural tão importante que é a água. O show foi oferecido pela Prefeitura de Caxambu, com entrada franca.
Público esteve presente em grande número
A festa dos 109 anos de Caxambu continua por toda semana. Durante os próximos sete dias as atrações acontecem no Parque de Exposições e esperam por caxambuenses e visitantes. Participe você também! Essa festa é feita pra você!