Polícia Militar Ambiental realiza trabalho de conscientização sobre Ecologia e preservação em escolas da região
“Que tudo esteja justo e perfeito na natureza”
Foto: Militares e Diretora E.E Humberto Sanches
Foram abordados tópicos:
01) Na Escola do Centro Internacional das Missões, foi abordado o tema ofidismo, com atenção voltada para diferenciação entre cobras venenosas e não venenosas; necessidade de usar os equipamentos de proteção individual, locais de concentração de cobras; procedimentos em casos de acidentes e tipos de soros.
02) Na Escola Humberto Sanches, foram abordados temas: área de atuação da PMMG Ambiental de São Lourenço; necessidade de autorização para desmatamentos e queimadas, água e unidades de Conservação.
Também houve a participação da ambientalista Solange Boechat, que palestrou sobre o Unidade de Conservação Parque Estadual Serra do Papagaio.
Visando despertar atenção e cativar atenção dos presentes foram expostos dois exemplares de cascavéis, e respondidas várias perguntas. Também foram exibidos dois filmes ambientais.
Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, impondo-se ao poder público e a coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações. Assim foi enfatizado que necessitamos de ações e proteção e conservação.
Novamente, a PMMG AMBIENTAL coloca-se a disposição das comunidades para palestras.
Servindo e somando para as presentes e futuras gerações.
ELIAS SILVA SUBTEN PM .’.
CMT 3º PEL MAMB