quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

SAÚDE EM VIAS DE COLAPSO
No transcorrer da 41ª Reunião Ordinária na Câmara de Vereadores, depois de aberta a palavra aos inscritos para fazer uso da palavra na TRIBUNA LIVRE, procedimento regimentar, o Presidente Vereador José Luiz, convidou a Senhora Valdilia Toledo para fazer uso da palavra na Tribuna da Câmara,  assim como os outros inscritos.
Valdilha Toledo
 Ao relatar as dificuldades encontradas junto à policlínica municipal, a Senhora Valdilia, causou espanto aos nobres vereadores,  por se tratar de uma paciente, que por acaso trata-se de sua filha, conhecida nacionalmente pela necessidade de passar por uma séria intervenção médica, pois foi submetida a um transplante de medula óssea, onde teve em sua mãe uma baluarte na honrosa campanha nacional em prol de doações de medulas.
Nem essa justificativa, portanto, contentou as autoridades da área de Saúde, que por vez, já conhecem a existência desse caso de necessidades contínuas em seu tratamento no município, e... ainda causaram tamanha dificuldade.
Esta mãe em desespero por essa situação não ter ocorrida em épocas passadas, se viu desamparada pela Legislação que protege os direitos de acesso aos medicamentos de sua filha. Procurou as autoridades do Ministério da Saúde em Brasília, o Executivo Municipal e até a Defensoria Pública para fazer valer seus direitos nos tribunais, sem querer com essa ação, demonstrar força de conquista e sim a validade dos diretos constitucionais.
Finalizando, os Vereadores colocou em questão a viabilidade de uma possível instalação de uma CPI (COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQÉRITOS), para averiguarem com mais transparência a SAÚDE MUNICIPAL, que parece muito.....enferma! 
 
 
 Fonte: Câmara Nova
                                                  http://camaranovacaxambu.blogspot.com/