" Uma comissão consiste em uma reunião de pessoas importantes que, sozinhas, não podem fazer nada, mas juntas, decidem que nada pode ser feito"
O "caso" do calçamento do Vila Verde, se é mesmo o que foi divulgado; que o Prefeito Luiz Carlos recebeu 167 mil reais para consertar as ruas daquele bairro, conforme oficio 632/2010 e ainda com responsabilidade por parte da Empresa de não ter concluido as obras é problema seríssimo para os vereadores resolverem: se a contratada recebeu. quanto? Esse dinheiro veio de qual convênio? O que determina esse convênio?
Essas coisas tem que ser apuradas, porque senão, vai sobrar pros vereadores. A gente nas ruas escuta muitas críticas contra vereador e mesmo aqueles que estão, de fato, trabalhando pela cidade não estão sendo poupados diante de uma visível irritação da maioria da população caxambuense.
E qyanto aquele outro "caso" do terreno comprado lá no Caxambu Velho - que era para um suposto distrito industrial (mais uma tapeação) com outro "suposto" superfaturamento no valor do imóvel - foi apurado pelos vereadores?
# Tribunal de justiça de Minas Gerais começou a ouvir os supostos integrantes do "Mensalão do PSDB" aqui em Minas Gerais; estão envolvidos o hoje Deputado federal Eduardo Azeredo(PSDB), o ex-ministro do Turismo Walfrido Mares Guia, o empresário Marcos Valério, e ex-presidentes da Copasa, da ex´COMIG, hoje CODEMIG, e outros tantos. Esse mensalão começou em 1.998 - será que vai dá alguma coisa?
# Deputado Arantes, apoiado aqui pelo Guilherme Pereira, teve uma idéia louvável de criar um fundo contra enchentes: uma prevenção financeira, para não ter que ir até Brasilia de pires nas mãos implorar por recursos. Foi boa.
# Governador Anastasia criando uma comissão aqui nas Gerais para o "combate à fome e à miséria" o que é fato inédito e uma agradável surpresa.
# Funcionários da Prefeitura de Caxambu pedindo que o sindicato interceda junto ao Prefeito Luiz Carlos para uma "reposição salarial" agora em fevereiro. Ali[as, essa proposta já foi defendida pelo próprio prefeito em 2008, quando ele como médico e funcionário da Prefeitura foi na Câmara de vereadores pedir "reposição salarial" diante da defasagem de pelo menos uns 45% (fez isso 6 meses antes das eleições onde ele foi eleito) e fez críticas contundentes ao então Prefeito Isaac Rosental e sua equipe. E agora? Será que o Doutor Luiz Carlos vai fazer o que ele falou em 2008? Ou ele, quando voltar à sua função de médico na Prefeitura vai outra vez na "Tribuna livre" reclamar dos baixos salários que continuam até hoje? Só esperar prá ver.
Como sempre dizia Confúncio; "Pimenta nos olhos dos outros...."
- Saudações TRIcolores - a gente chega lá, apesar de tudo.
Sergio Levenhagen