quinta-feira, 17 de março de 2011

Desenvolvimento Sustentável

Arantes mobiliza lideranças rurais para a discussão do Código Florestal na ALMG
Parlamentar reitera que deseja a aliança da preservação com a produção



O presidente da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) é propositor de uma audiência pública que trará a discussão da reforma do novo Código Florestal Brasileiro para que Minas Gerais também seja ouvida. O evento está marcado para o dia 7 de abril. O envolvimento de Antônio Carlos neste assunto é grande desde a sua participação destacada na elaboração do novo Código Florestal de Minas Gerais. “Temos que reiterar que somos a favor da preservação das águas, não aceitamos o dano ao meio ambiente, mas podemos conciliar a atividade produtiva rural perfeitamente com a preservação da natureza, é possível e é embasado neste discurso que vamos levar o nosso entendimento aos que irão decidir em Brasília”, explicou. Serão convidados representantes de órgãos, entidades e associações do setor produtivo de Minas. Antônio Carlos destacou que a idéia da discussão em Minas partiu de uma conversa com o deputado federal Paulo Piau (PMDB-MG) e com o secretário de Transportes e Obras Públicas, deputado federal Carlos Melles (DEM-MG), que preside a Cooparaiso.
Arantes tem recebido manifestações de apoio para o fortalecimento desta audiência por parte da Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais (FAEMG), da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), por intermédio da Federação dos Trabalhadores dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Minas Gerais (FETAEMG), entre outros.
Serão convidados o presidente da Faemg Roberto Simões, o presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg) Ronaldo Scucato, o presidente da Fetaemg Vilson Luiz da Silva, o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Elmiro Nascimento, o secretário de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Adriano Magalhães Chaves, o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Antônio Nazareno Mendes, o ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, além de parlamentares federais que estão envolvidos diretamente na discussão do tema: o deputado federal Aldo Rebelo (PC do B-SP) que é o relator do projeto de reforma, o presidente da Comissão Especial do Código Florestal, deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR), o deputado federal Paulo Piau (PMDB-MG) que é sub-relator do projeto, entre outros convidados.