COLUNA SERGIO LEVENHAGEN on line
"Em defesa dos eternos excluidos"
# O Brasil hoje está entre os 5 países mais ricos do mundo capitalista, vive um período de euforia de consumo, mas no Desenvolvimento Humano, desenvolvimento de qualidade de vida, da educação (15 milhões de analfabetos) e na saúde pública estamos numa situação lamentável, e isso deve-se e muito ao poder público municipal em todo o país, ou melhor dizendo: em quase todos os municipios, ou por mau gerenciamento de recursos, ou por omissão, ou até por corrupção.
# A CPI atendendo clamor da sociedade caxambuense, divulgado na imprensa nacional, mostra bem como anda a indiferença com o sofrimento das pessoas excluidas - que por mais que se façam campanhas na mídia contra essa discriminação social, parece que ainda tem muita gente com "ouvidos de mercador". Lamentável.
Os vereadores de Caxambu tem essa missão delegada pela população através do voto nas urnas, para que se fiscalizem a distribuição dos recursos advindos de impostos, para que sejam somente em beneficio dos que precisam.
Muito sofrimento ver pessoas idosas dormindo as 2 horas da madrugada nos bancos em frente à policlinica, esperando conseguir fichas de médicos para atendimento ou remédios de uso diário antes que acabe, ou só para ver se o remédio já chegou. Quanto descaso
Acredito sim que esse inquérito para saber o que está acontecendo vá trazer resultados positivos para a população, e aí me veio na lembrança uma grande figura defensora dos excluidos na América Latina; o Arcebispo Oscar Romero, salvadorenho assassinado em 1980 por defender os pobres contra a arrogância, indiferença, prepotência de um governo ditatorial em El Salvador Em sua última celebração dominical, o então arcebispo salvadorenho disse; " Nós que temos voz, devemos falar pelos que não tem".
Que assim seja, senhores vereadores.
A gente volta
sempre
Para o saudoso Frei Libório, alemão, torcedor do Borussia Dortmund, erande defensor dos pobres
Sergio Levenhagen