quinta-feira, 7 de abril de 2011

COLUNA SERGIO LEVENHAGEN on line

" O preço da liberdade é a eterna vigilância"
 
# O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL(STF) decidiu que o novo piso salarial do magistério municipal e estadual é de 1.187,87 já a partir desse mes de abril, portanto a Lei que foi criada em 2.008 valorizando os trabalhadores da  educação teve alteração de 950,00 para 1.187,87 livre de benefícios contrariando a maioria dos  Governadores que em época de eleições prometem investir em saúde, educação e empregos, mas depois de eleitos começam a sofrer de amnésia. As prefeituras que alegarem não ter condições de pagar tem que mostrar por A + B tudo documentado e enviar ao MEC para receber complementação porque existe um fundo de 700 milhões de reais para solucionar essa questão, quer dizer; não tem desculpas. Essa decisão vale para ativos, inativos e pensionistas. Aqui em Caxambu, que foi uma das primeiras prefeituras a cumprir a lei do piso salarial, não vai haver nenhum problema.Creio.
 
# A Câmara Municipal de vereadores de Caxambu tomou a decisão correta em alterar o número de vereadores para 11 cadeiras a partir das eleições de 2012 tendo em vista o cumprimento das regras eleitorais e corrigindo um erro do TSE, pois não haverá aumento de despesas sendo que em 2013 o repasse de verbas para o legislativo cairá de 6% para 3,5% aliviando e muito o executivo nas suas despesas.Deve mais ou menos ter uma economia de 500 mil reais por ano.
 
# Falando em investir na educação onde nunca em tempo algum os municipios receberam tanto dinheiro depois da era LULA, todos devem ter assistido mes passado reportagem de uma cidade do Estado de Alagoas onde a Policia Federal junto com a CGU prenderam o prefeito e sua esposa, o secretário de finanças e sua esposa, o secretário de educação e sua esposa por desvio de verbas do FUNDEB onde eles pagavam ,com esse dinheiro da educação, despesas pessoais e até ração para seus cães de estimação. Vergonha para os vereadores que não fiscalizavam.
 
#  Novamente os Hoteleiros de Caxambu correndo atrás; isso é muito bom e nós temos mais é que apoiar essa iniciativa abrindo as portas do Ministério do Turismo em Brasilia que está hoje nas mãos do PMDB que junto ao PT estão no comando das decisões do nosso país no governo DILMA.Questão de tempo para isso acontecer pois Caxambu é turismo e é hoje o que dá retorno financeiro com maior rapidez, mas tem que ter planejamento, vontade politica e prestigio junto aos congressistas. Quem prometer que vai trazer indústria prá cá acredite se quiser porque é só trólóló. Estamos por aqui ó de conversa fiada.
 
# Aécio Neves(PSDB) fez discurso no senado atacando tudo e todos e falou  em "contradições" no governo LULA, também acho; o Brasil tem hoje 31 milhões de pessoas sem saneamento básico, só em Minas Gerais são 6 milhões vivendo sem água e esgoto tratados e isso depende de prefeitos e vereadores aprovarem com uma forcinha dos governadores com seus prestigios, não é verdade?Sendo assim então....
 
# Saída de Sonia Teixeira da direção da APAE de Caxambu deixou muita gente triste, tava indo bem, será por que?
 
- Falando no Fluminense; parece que a culpa das derrotas é só do árbrito (a maioria rouba) e essa foi a desculpa do Berna goleiro que não teve humildade de aceitar a culpa pelo gol infantil. O time jogou mal, o treineiro trocou pior ainda e para classificar precisa vencer o Argentinos Juniors e torcer pro America derrotar o Nacional. Nada impossivel, mas.........
Saudações TRIcolores
a gente volta
Sergio Levenhagen  - Alô Jorge; o Adriano vai voltar pro flamengo. Aguarde.