domingo, 15 de maio de 2011

COLUNA SERGIO LEVENHAGEN on line

"O Sapo e o Escorpião"
 
 
# Essa fábula do Sapo e do Escorpião, depois de muitas desavenças, tem um final em que todos sairam perdendo. Por motivos óbvios,  ela se enquadra dentro de uma politica que estamos perplexos ao ver em Caxambu: quem trouxe o que, quem fez, quem é amigo de qual... essa baboseiras de uma politica totalmente ultrapassada. Hoje não há mais espaço para esse tipo de discussão, talvez sei lá, seja uma preocupação municipal de ter ganhos de votos de uma população que sinceramente está meio cética com os acontecimentos porque entregam de bandeja para ela um velho slogan; " Eu trouxe e voces votem em mim", pois é, dinheiro público tem essas mágicas; a gente paga os impostos, espera os benefícios através desses impostos e tem que escutar essas coisas que infelizmente ainda fazem parte do vocabulário de muita gente desinformada, igual as faixas onde as Prefeituras recebem uma ambulância e traz escrito;"Doação de deputado fulano de tal" como se o nobre congressista tirasse de seu bolso e comprasse uma ambulância ou um ônibus ou uma máquina patrol e gentilmente oferecia para aquela população tão carente e tão agradecida por um gesto tão maravilhoso como esse. Pois bem, a questão da possível solução de um Consórcio de Universidades Federais vindo para cá realizando um laboratório de pesquisas é deveras importante e fundamental porque é preciso retirar das mãos da Prefeitura Municipal de Caxambu aquele patrimônio que está sendo detonado por falta de conservação e como o municipio não tem estrutura, seja técnica ou financeira para manter do jeito que era  antes, então temos urgente que devolver para quem tem condições de faze-lo.  O MEC não descobriu por acaso que existia esse patrimônio aqui e ninquém foi lá em Brasilia, ou Itapipoca falar isso; nada foi por acaso. O bom de tudo isso é o começo, porque a partir do momento que o Governo Federal recuperar o seu patrimônio e com os recursos que tem, acredito e muito que a médio prazo poderemos ter uma ampliação maior das opções, incluindo assim toda a nossa cidade no contexto, e é o que nós queremos e temos que deixar de lado essa vaidade de bastidores politicos de quem tem prestigio, de quem mandou, de quem falou. Mas uma coisa é certa; só com uma decisão politica as coisas vão andar; caso contrário, nada será feito, mas aí tem que unir, porque cada solução dá origem a novos problemas.
 
# Estou recebendo informações de que a atual Secretária da Saúde de Caxambu está realizando um bom trabalho, não estou ainda falando da falta de remédios, mas ela está arrumando a casa, colocando tudo nos seus devidos lugares, levando muito a sério para que as coisas funcionem e a população caxambuense seja finalmente respeitada. Não é fácil, mas tem que insistir para que as coisas entrem nos trilhos.
 
# Os funcionários da Prefeitura de nossa cidade que ganham salário-mínimo (que é a maioria) não ficaram satisfeitos com esse reajuste enviado pelo Prefeito depois de uma negociação com o Sindicato Municipal, e que foi aprovado pelos vereadores, mesmo com ressalvas de dois vereadores; Cabo Rubens e Sgto Vicente de Paula, que estavam certos nos seus argumentos, tendo em vista que essa maioria de funcionários teve um ganho somente de 15 reais, já que atualizar o salário-mínimo é LEI FEDERAL e não é objeto de discussão entre executivo e sindicato. Então, como sempre a história se repete, quem ganha menos continua ganhando menos."Farinha pouca, meu pirão primeiro".
 
-Saudações Tricolores- apesar de tudo.
 a gente volta
sempre
 
Sergio levenhagen