" CPI da Saúde"
# Essa é, me parece, a última oportunidade de acertar de uma vez por todas a falta de remédios na policlinica de Caxambu, principalmente para pessoas da terceira idade.A Lei é federal desde 2003, e determina que remédios de uso contínuo jamais podem faltar porque existem meios de comprá-los, falta sim é uma maneira de cadastrar as pessoas. Sinceramente, fiquei surpreso de não ter o cadastro já em atividade para distribuição. O que acontecia até agora? Negligência? Falta de respeito? Indiferença? Incompêtencia?falta de boa vontade?
Na cidade inteira se comenta que essa CPI não vai dar em nada, igual as outras, e isso lamentavelmente é motivo de satisfação de algumas pessoas que trabalham com o prefeito, tratando esse caso como se fosse perseguição politica, ao invés de confirmar os fatos com os usuários e resolver essa contenda imediatamente, não não dando motivos que se fizesse uma CPI.
E mais uma vez estão presentes para defender os caxambuenses os vereadores Rubens (PSC) e Vicente de Paula(PSDB). Os dois vereadores participam de tudo, tentando corrigir os erros; alertaram que o reajuste dado pelo prefeito num acordo com o Sindicato estava prejudicando a maioria dos funcionários da prefeitura, e depois veio a confirmação de que essa maioria teve um ganho de somente 15 reais, isso porque salário-mínimo é decisão do governo federal.
Ainda tem o problema dos BANCOS na questão de quanto tempo o cliente fica na fila, que deve ser no máximo de 15 MINUTOS, e somente os vereadores Rubens e Vicente de Paula concordaram com isso, porque a maioria dos vereadores acham que em dia de pico tem que dar uma refrescada nos bancos e fazer o cliente aguentar meia hora na fila.. O Cliente não tem nada a ver com dia de pico, isso é problema dos bancos que ganham uma fortuna e podem contratar mais gente, ora. Defender banqueiros foi deveras interessante. Defender o mais forte é sempre mais fácil. Aliás, na politica do nosso país, o mais fraco só fica mais forte na hora de votar, o peso é igual.
E Mais uma vez os vereadores Rubens e Vicente de Paula estão certíssimos em não aprovar a "Prestação de contas" do prefeito sem que se fizesse uma verificação mais detalhada, tendo em vista que já houve problemas no caso das compras do "SHAMPOO" e em caso de dúvidas, então verifica-se tudo porque o Tribunal de Contas do Estado não faz isso detalhadamente e os nobres vereadores podem e tem dinheiro prá isso, contratar uma empresa de auditoria, por licitação ,e passar tudo a limpo - e não é só agora não, serviria para todos os futuros prefeitos e isso ajudaria o poder executivo porque muitas das vezes ele pode estar autorizando alguma coisa que lá na frente pode causar problemas. Ou o prefeito verifica preços,quantidades e valores ítem por ítem antes de assinar os cheques? Porque depois que ele assina embaixo, somente ele será o responsável, e sendo assim " conselho e canja de galinha não fazem mal prá ninquém". Embolei aí tudo num assunto só porque faltar remédio faz mal prá SAÚDE, ficar em fila de Banco também faz e salário ó desse tamanhinho então nem se fala...... "Leis são como teias de aranhas, retém os pequenos insetos; os grandes as rompem".
Saudações TRIcolores
a gente volta
sempre
Sergio Levenhagen