Conheça o perfil do lendário barman Geremias do Hotel Glória:
Ele tem nada mais nada menos que 50 anos de Hotel Glória de Caxambu
AO SOM DE BOLEROS E TANGOS HÁ 50 ANOS SERVINDO BEBIDAS PARA OS HÓSPEDES DE VÁRIAS GERAÇÕES
Discreto, simpático e fiel – são adjetivos inerentes ao bom profissional da área.
Sr. Geremias, ou sr.Gerê, como é conhecido entre os hóspedes e colaboradores do Hotel Glória, atravessou décadas de turismo em Caxambu, onde conviveu com militares como o general Ernesto Geisel, e idealistas como JK,
Socialytes no auge da fama, como Martha Rocha, e desportistas de renome mundial, como Pelé e Garrincha, durante a fase de preparação da seleção de futebol do Brasil para a copa de 66, juntamente com grandes fazendeiros e empresários do Brasil e do exterior.
Nosso simpático e eficiente Geremias também viveu a época áurea do jogo, e agora participa de uma fase de renovação e ascensão do hotel onde passou a maior parte de sua vida.
Geremias Iniciou sua carreira profissional como barman no Hotel Glória durante o carnaval de 1963, e conhece todas as possíveis combinações para os saborosos drinks que prepara com muita habilidade e estilo próprios. Quando a memória falha, fato raro, recorre ao seu tradicional e legendário Livro de Receitas de Drinks – que contém as receitas e os segredos para preparar cerca de 200 diferentes combinações e nomes de bebidas e cocktails. Em cada um deles, Geremias guarda uma lembrança especial. Talvez ali se encontrem memórias de fatos importantes da história de sua vida, e quem sabe, da história de Caxambu - e porque não do Brasil?
O FAMOSO LIVRO DE DINKS: .EX PRESIDENTES, ARTISTAS E DESPORTISTAS Famosos JÁ FORAM SERVIDOS POR ELE.
De acordo com o gerente de alimentos e bebidas do Hotel Glória, sr.Luis Leal, atualmente é difícil encontrar bons profissionais no mercado, com a mesma qualificação do barman Geremias. É preciso investir na capacitação e formação de novos talentos. E isso se faz a longo prazo, pois não se formam bons barmans do dia para a noite, comenta.
- Da minha sala, sei o estado de espírito do sr.Gerê - comenta Alexandre Moura, gerente de hospedagem - se ele coloca para tocar bolero no sistema de som do bar, é porque ele está animado. Se coloca tango, é sinal de que naquele dia ele está pensativo. Os gestores precisam conhecer os sinais de seus colaboradores.
O sr, Gerê realmente conhece de tudo em relação ao seu trabalho
- Certo dia ele pediu para importar dos Estados Unidos um liquido especial para misturar nas bebidas – um artigo lançado recentemente nos EUA, praticamente impossível de ser encontrado aqui no Brasil. Isso demonstra como nosso barman está antenado com novos lançamentos - afirma Helton Gonçalves, gerente financeiro do Hotel Glória de Caxambu
Carta de vinhos do hotel Glória:”LE SPIRIT ET LE VIN”.COMBINAÇOES DO NOVO E VELHO MUNDO
Em época onde empresas não valorizam a mão de obra experiente, sr.Geremias continua a dar o tom no famoso Wiskey Bar do Hotel Glória, sendo atualmente uma testemunha da atuação de um grupo que veio para Caxambu para ficar e trazer um novo modelo de gestão em hotelaria, sem esquecer de preservar e manter os valores e as tradições aqui estabelecidas.
.
.