Atleta caxambuense cria "caixinha" de donativos para participar do Mundial de Jui-Jitsu
Hugo Reis e a caixinha instalada na Padaria Santos |
O atleta caxambuense Hugo Reis, de 26 anos, é mais um entre os inúmeros atletas da cidade que não encontram apoio da prefeitura municipal para prosseguir representando Caxambu em competições esportivas oficiais.
Porém, o jovem lutador não se deixou abater e colocou uma caixinha na Padaria Santos onde trabalha, com o objetivo de angariar donativos dos clientes da casa que acreditam em sua capacidade para competir e obter bons resultados na Segunda Copa Circuito das Águas e também no Mundial de Jui-Kitsu deste ano no Rio de Janeiro, para o qual vem se preparando intensivamente na academia do Sensei Luiz Paulo.
Segundo Hugo Reis, a prefeitura de Caxambu oferece apenas o transporte de van até as cidades da região. Entretanto, todas as despesas com hospedagem, alimentação e demais custos ficam por conta dos próprios abnegados atletas caxambuenses, que acabam por aceitar estas condições apenas por amor ao esporte, e também pelo orgulho de representar o nome de Caxambu- mesmo que tenham que lutar contra todas as dificuldades impostas pelo descaso e pelo não reconhecimento do empenho de nossos esportistas.
Deixe seu comentário
Deixe seu comentário