sexta-feira, 15 de julho de 2011

COLUNA SERGIO LEVENHAGEN on line

 " Será que vai melhorar?"
 
 
# Os 55 milhões milhões de reais que já foram depositados na Caixa Ec.Federal pelo ex-Senador Luiz Estevam - fruto do rombo no superfaturamento das obras do TRT-SP, por decisão judicia. Pode parecer uma lamparina no fim do túnel num país como o nosso, que perde de 80 a 100 bilhões de reais por ano da roubalheirapraticada por boa parcela de prefeitos, vereadores, governadores, deputados, secretários, ministros, senadores, empreiteiras, firmas terceirizadas pertencentes a politicos, de fornecimento de merendas escolares, empresários, clubes de futebol com seus dirigentes,etc.etc.etc... Mas ainda falta muito, mas muito mesmo, para se ter uma pequena esperança, haja vista que toda semana tem noticias dos bandidos de colarinho branco, protegidos pela infinidade de leis, das chicanas  dos recursos, e pela imunidade parlamentar. 
Prefeito no norte do Paraná, de 93 anos, roubando dinheiro de merenda escolar. Primeira-dama da cidade de Campinas suspeita de roubo de dinheiro público, e seu marido, o prefeito, jura que não é verdade.
No Rio Grande do Sul 8 prefeituras, num dia só, foram lacradas pela PF. Isso aí é só prá constar aqui... Mas tem alguém aí preso? Já tiveram os bens bloqueados? 
E aí acontece o seguinte; quem paga a conta são os assalariados, os contribuintes com altissimos impostos, os aposentados pelo fator previdenciário do FHC.
 O dinheiro para melhorar as condições da tragédia na região serrana do RJ antes de chegar já tinha sido dividido pelos os politicos, e só depois da população de Friburgo sair às ruas é que os vereadores se resolveram a tomar uma posição, meio que assim em cima do muro, como quem vai investigar, mas sabe como é né? Mais ou menos igual igual aqui em Caxambu; empurrar com a barriga.
 
# Prefeitura de Caxambu - no caso a Secretaria da Saúde, divulga dados de quanto GASTOU com os contribuintes que vão lá na Policlinica para exames,remédios,consultas,procedimentos diversos,etc. mas o importante é saber NO QUE GASTOU e COMO GASTOU. Isso que é importante, porque gasta-se muito e gasta-se muito mal. É por isso que estamos naquela situação lá. 
Estamos agora esperando por uma tomada de posição da ex-Secretaria da Saúde, SRA.LIDIA ANDREATTA, que com certeza virá até nossa cidade para dar esclarecimentos de sua saida. Temos algumas informações sobre este assunto. Mas no caso, compete por enquanto à ela fazer o depoimento. 
Mas, isso não é uma preocupação tão assim urgente, porque a cada dia que passa aproximam-se as eleições. Se ela vier  mais prá frente, vai ficar também de bom tamanho. 
Como a ex-secretária   deve estar muito bem documentada, o tempo corre a favor dela.
 
"Quando nada é garantido, tudo é possível".
 
Saudações TRIcolores
a gente volta
sempre. em 14 julho- A queda da Bastilha