COLUNA SERGIO LEVENHAGEN on line
"Dura Lex Sed Lex"
# Mais de 200 crianças ficaram 2 anos sem creches aqui em Caxambu, numa indiferença total(marca registrada dessa administração com os caxambuenses) e precisou de denúncias para que o Prefeito fosse ao MP e assinasse um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) para que cumprisse a Lei, quer dizer; se não fosse isso, até hoje as crianças estariam sem creches. Pois bem; os vereadores aprovaram a contratação temporária de pessoal até 31 de agosto desse ano, para fazer funcionar as creches com a garantia dada pelo Prefeito de que o Concurso seria feito e em 01 de setembro, e essa questão estaria resolvida. Não aconteceu. Renovar a contratação é CONTRA A LEI, como dizem sempre na nossa Câmara; " A LEI É DURA, MAS É A LEI" e tem que ser cumprida, concordam comigo?
Mas, aí que entra o BOM SENSO (palavra pouco usada na câmara de vereadores) e como deixar as crianças novamente desprotegidas? Se os vereadores não usarem o BOM SENSO e deixarem a lei de lado, as creches fecham e a culpa passa a ser de quem?
Teria que ser da administração do Prefeito Luiz Carlos, que a cada semana é só acumula erros em cima de erros, e conta com o apoio da maioria de vereadores que dão a impressão que são também Secretários do Prefeito, e não fiscais do povo.
Da mesma maneira que teria que usar o BOM SENSO para apurar as irregularidades da saúde, tem que usar o bom senso para não deixar as crianças pagarem pelos erros dessa administração. Aí então não vai funcionar o "DURA LEX SED LEX",( a lei é dura, mas é a lei), ou como se diz; " PARA OS INIMIGOS ; A LEI, PARA OS AMIGOS........".
# Falando em DURA LEX SED LEX, e o contrato fora da lei no Balneário do Parque de Caxambu? Feriu gravemente a Lei de Licitações e até agora poucos na Câmara de vereadores tocam no assunto...Será porque não é de interesse politico? Mas como ficam os caxambuenses que estão sendo prejudicados?
Precisamos da confirmação do responsável, pois ficamos sabendo que, em um banho no balneário (que custa 60,00 reais) as moças de S.Lourenço trazidas pelo vereador Arnaldo Ribeiro e com apoio do Prefeito, ficariamm com 42,00 reais, e repassariam para a Prefeitura 18,00 reais - quer dizer: ficariam com 70% e não tem mais nenhuma despesa, nem a energia elétrica.
Antigamente isso era chamado de "negócio da China" e hoje é "Caxambu, casa da mãe Joana" - que boa madrasta, não é verdade?
# Vamos ter o Concurso da Prefeitura de Caxambu e o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que se tem vagas abertas escritas no Edital, elas terão que ser preenchidas imediatamente, nem mais nem menos, e tem que ficar alerta porque noano de 2012 tem eleições e tem prazo para os aprovados serem chamados.Da mesma maneira tem que ser feito o Concurso na Câmara de vereadores de Caxambu, porque contrato temporário também tem prazo, e efetivação, só por concurso público, e já está passando da hora de divulgar o edital.
Saudações TRIcolores-devagar a gente chega lá.
a gente volta
sempre
Sergio Levenhagen