COLUNA SERGIO LEVENHAGEN on line
" O pacotaço"
# Os vereadores caxambuenses devem ficar de antena ligada nas solicitações feitas pelo Prefeito com relação a retirar verbas de uma àrea e passar para outra, dentro do orçamento vigente, já que essas solicitações devem seguir a lei; as contas do municipio são divididas em consumo, prestação de serviços e diárias ou mais menos isso, como era na esfera federal. Fazer um pacotaço incluindo tudo, isto é as emergenciais com as cotidianas é no mínimo estranho.Fornecimento de óleo para a caldeira no Parque das Àguas não é emergencial, tem que ser planejado para o ano inteiro porque já se sabe quanto gasta pela média, diárias para viagens de motoristas da saúde também se faz pela média do ano anterior, entre outras coisas e o alerta feito pelos vereadores zé luiz, nei do bar, vicente, e rubens foi de boa hora, não pode ser tudo incluido porque vai dar margem no mínimo suspeita na utilização desses recursos, baseado inclusive na defesa solitária do vereador arnaldo que acha tudo normal e que se não votar, a máquina administrativa da prefeitura pode parar esquecendo talvez que independente de votar ou não, antes do prazo previsto para discussões e deliberações que é de 30 dias, a máquina dita está parada há muito tempo. Estranho essa determinação do vereador arnaldo em defender o erro, a coisa errada vinda do poder executivo. Não se pode votar, seja qual for o prefeito, projetos sem utilizar o prazo para se inteirar da real finalidade de cada projeto que é de 30 dias, exceto emergencias o que não parece ser o caso. Toda e qualquer justificativa dada por secretários tem que ser por escrito para amparar legalmente as decisões dos vereadores pensando sempre nas prestações de contas futuras. Falta planejamento e isso é a parte mais fácil de uma organização, seja ela pública ou privada. E a Câmara não pode, em momento algum, ser conivente com os erros do poder executivo.
Encerrando, não acredito que seja verdade que o Sr.Prefeito Municipal de Caxambu, Dr. Luiz Carlos Pinto, esteja segurando a liberação do alvará para construção da Escola Geny Gomes no bairro do Bosque. Não pode ser verdade depois de muita luta. Não passa nem longe pela nossa cabeça.
" Secretário de Estado de Minas Gerais da Regularização fundiária MANOEL COSTA foi DEMITIDO nessa terça-feira dia 20 por suspeita de fraudes na legalização de terras ITER-MG e além de outros diretores afastados pela POLICIA FEDERAL, até agora 2 prefeitos de MG também foram afastados. Vem mais noticias aí.... Encerrando, não acredito que seja verdade que o Sr.Prefeito Municipal de Caxambu, Dr. Luiz Carlos Pinto, esteja segurando a liberação do alvará para construção da Escola Geny Gomes no bairro do Bosque. Não pode ser verdade depois de muita luta. Não passa nem longe pela nossa cabeça.
Saudações TRIcolores
a gente volta
sempre
Sergio Levenhagen