terça-feira, 25 de outubro de 2011

COLUNA SERGIO LEVENHAGEN on line
                                                               
" Fechamento da Escola Wenceslau Braz"


# Parece que está faltando uma orientação jurídica ao Sr.Prefeito Municipal de Caxambu na sua decisão de "fechar" a Escola Wenceslau braz, então vamos aos fatos;

 1- A Escola Wenceslau Braz é da União,assim como todo o espaço ali.

  2- A decisão cabe ao Governo Federal e não ao Municipio, e se encerrar o Convênio então volta à situação anterior da assinatura desse convênio.

  3- A atual situação envolve menores que, por necessidades especiais com algumas dificuldades de aprendizado, tem que permanecer em horário integral na escola.

  4- As outras escolas do municipio não tem horário integral.

  5- Quem cuida e protege os interesses de crianças e adolescentes é o Ministério Público e não o Prefeito.

  6- A decisão precipitada do Sr.Prefeito "pode" trazer sérias conseguências na intenção da possivel vinda do Consórcio das Universidades, tendo em vista com o "fechamento" de uma Escola acarreta também problemas politicos e jurídicos.

  7- Na verdade, estão passando o carro na frente dos bois; cada Universidade tem um Conselho e com essa decisão do sr.Prefeito, pode não ser bem recebida nos meios da educação onde para trazer um Centro de Pesquisas vai ter que fechar uma escola pública.

  8- Seria, de bom senso, o Sr.Prefeito entrar em contado com as autoridades de modo geral e comunicar essa situação antes que ele receba uma ordem judicial,tendo em vista que já está circulando um abaixo-assinado das mães dos alunos para não deixar fechar a escola e como a maioria da Mídia é oposição ao governo Dilma, fatores politicos poderão prejudicar a decisão da escolha de nossa cidade para o Consórcio. Fora de Caxambu ninquém na imprensa está preocupado se vem ou não vem prá cá, vão falar é do fechamento de uma escola.

 9- Espero, que devido a clara intenção de colher frutos eleitorais para a reeleição do Prefeito e a falta de experiencia junto com a insistente decisão de não escutar ninquém NÃO PREJUDIQUE a vinda do Consórcio para Caxambu. Ao contrário do que se pensa, a Presidente Dilma tem,geralmente,tomado decisões técnicas e não politicas. Sendo assim,Sr.Prefeito; cautela e canja de galinha..................

10- Encerrando, lembro que toda e qualquer decisão final será feita pelo Governo Federal que detém a posse do terreno em discussão. O Municipio é parte secundária.


Saudações TRIcolores
a gente volta
sempre
Sergio Levenhagem