quarta-feira, 2 de novembro de 2011

COLUNA SERGIO LEVENHAGEN on line
 
" Consórcio das Universidadades"
 
 # O fato do Presidente SIGAH, Amaro Gadben, e o presidente CRCVB, Diogo Curi, fábio Curi e outras pessoas terem ido até Brasilia conversar com o Deputado Federal e Presidente do PT em Minas Reginaldo Lopes foi um gesto demonstrativo de que Caxambu se sente prestigiada com a escolha da cidade para receber um investimento cultural/educacional de grande importância para toda a região e para todo o país, por que não? Outras parcelas da sociedade constituida poderão fazer o mesmo, como farão também várias lideranças politicas da cidade que apoiaram a Presidente Dilma e fazem parte da base de sustentação. Queiram ou não, é um gesto politico para um politico que é o deputado. São decisões administrativas e politicas sim, todo mundo sabe disso. Agora a preocupação do Prefeito de Caxambu Dr.Luiz Carlos em dizer que foi sempre o "interlocutor principal" desse fato é "chover no molhado" porque teria que ser ele mesmo, pois ele é o Prefeito, é o representante da cidade, e a Escola Wenceslau Braz está ainda conveniada com o Municipio de Caxambu e até que esse convênio seja desfeito, toda e qualquer autoridade no âmbito federal que vier aqui nessa área, terá que procurar o Prefeito, é a lógica.
Agora, esse Consórcio está vindo prá Caxambu sem interferencia politica, seja de prefeito,de vereador, isso é um fato. 
Bobagem ficar preocupado em ser "o pai da criança", o Prefeito deveria se preocupar em administrar a cidade que está cheia de problemas, ver como poderá conseguir recursos para construir uma escola para abrigar essas crianças com necessidades especiais, que já estão sendo colocadas em outras escolas municipais que não tem horário integral.
Seria mais justo e sincero se o nosso Prefeito dissesse a verdade, e que está à disposição de todos os segmentos da cidade, unidos, à procura do bem estar da população com a vinda de um investimento de tão grande porte, e deixasse de lado as diferenças politicas, já que estamos quase dentro do período das disputa eleitorais, que será o palco de cobranças sobre o que deixou de ser feito nesses últimos 3 anos. 
Essa deveria ser a preocupação. 
 
" Nesse mundo há muitas palavras e poucos ecos".
 
Saudações TRIcolores
a gente volta
sempre
 
Dedico essa coluna para minha irmã KHÁTIA MARINA (vice-Diretora do EERMA) pelo seu aniversário dia 1 de novembro. e para Adelaide, que é a Diretora, e que fez aniversário junto com ela. Saúde, paz e muito dinheiro no bolso.
 
Sergio Levenhagen