A gratidão é o nosso sentimento!
Gratidão a uma família responsável por cultivar uma atmosfera de camaradagem, acolhimento e alegria. Sabemos que a principal característica do povo mineiro é a sua hospitalidade, mas no Palace Hotel sentimos a potencializarão desse sentimento, e mais, observamos que esse comportamento é temperado pelo extremo prazer em servir e pelo amor dispensado por seus colaboradores e dirigentes. Sendo assim, surge a família do coração! A família escolhida por cada um de nós. A família Palace!
Nos últimos dias, uma especialista em análise de locais definiu o Palace Hotel, sem medo de errar: “-Aqui é a casa da vovó, com direito a pão de queijo quentinho; dormir no sofá rosa,fazer comida no hotel...Nem todos percebem isso: é preciso ter sensibilidade para sentir essas diferenças!
Quando ficamos doentes, ficamos aqui para nos reabilitar porque o Palace nos “restaura”, nos revigora. Nos sentimos cuidados ! O que faz toda a diferença!
A maneira como cuidam de nós… como nos agradam!
Nos sentimos especiais, porque não somos identificados por números e sim pelos nossos nomes!
É um “reencontro” permanente de gerações! O aconchego, o acolhimento, a sensação de “estar em casa” fazem as crianças resgatarem brincadeiras e experimentarem vivências simples, porém super importantes. A “nossa criança interior” tem espaço no nosso hotel e isso faz com que os pequenos cresçam e continuem voltando muitas e muitas vezes. Os filhos ficam amigos (Falamos no presente, porque no nosso hotel, nós estamos sempre no tempo presente!!), as mães se identificam, se tornam companheiras, trocando experiências e virando amigas de infância!! Cinco, seis meses separados e nos encontramos aqui mais uma vez, como se fosse ontem a nossa despedida !
Nosso hotel, nossos amigos, nossa casa, sim nossa casa! A tranqüilidade de aproveitarmos nossas férias na companhia dos nossos filhos com a segurança e a certeza de que todos se importam uns com os outros e que cada um passa também a ser um pouquinho o “filho do outro”.
Pegamo-nos espantados, quando um hóspede desconhecido chega, e sempre acolhedores, Pepe e a Liana procuram integrá-los à família. Em resumo, é isso que somos: uma família com tudo que tem direito: desentendimentos, reconciliações, diferenças, mas também afinidades e carinho!
Muitos amigos nos perguntam (e garantimos que todos já passaram por isto!) :
Por que você viaja sempre para aquela cidade de velhinhos! Não cansa?
Coitados! Não sabem o que tem aqui! Não conhecem o gosto doce de fazer amigos, amigos para sempre...... do Palace hotel.
Ao lado - Bilhete encontrado em um sofá na Sala do Piano, deixado por um hóspede desconhecido, relatando suas impressões sobre a Turma do Palace Hotel de Caxambu – MG