quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Animais soltos pelas ruas
Cavalos encontram boa pastagem:na rua Martinho Lício no bairro Santa Cruz. Os animais andam livremente pelas ruas e são agraciados com uma farta e natural refeição



Nota de agradecimento ao Hospital de Caxambu e toda sua equipe de médicos e colaboradores

 Na foto a felicidade ser ser bem tratada
 O presidente do conselho do bairro Santa cruz agradece direção do hospital: Paulo César da Silva (Paulinho Pixulim) e seus familiares agradecem a direção,médicos,enfermeiros e os fúncionarios do hospital de caxambu,pelos serviços prestados em favor de Ana Laura Martins Preira , decinco anos de idade (foto)  que após contrair  uma bactéria intestinal precisou ser internada  por quatro dias. Durante este período, recebeu todos os cuidados, carinho e atenção por parte dos profissionais e fúncionarios.
Nós, que há muitos anos só sabíamos da situação do hospital por ouvir falar, pudemos constatar as melhorias na sua parte fisica, no quadro médico e de fúncionarios, assim como o bom atendimento,
Fica aqui registrado nosso agradecimento. Que DEUS lhe pague, com e a certeza de que " quando sonhamos sozinhoa é apenas sonho,quando acreditamos juntos é o começo de uma realidade". 

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Relatório Final da CPI da Folha de Pagamentos
Comunicamos que o relatório na íntegra da CPI da Folha de Pagamento está disponível para download no canto inferior direito da página inicial do site da Câmara de Caxambu

http://www.camaracaxambu.mg.gov.br

Ou acesse o texto integral o relatório da CPI  através do atalho:
http://www.facebook.com/l/ZAQHLl59LAQFKjYMJz9hlRb64g0JnKebKiHy4OgJv-jBlEA/www.camaracaxambu.mg.gov.br/resultadofinalcpi_2012.pdf
 
VEREADOR JOSÉ LUIZ PRESIDENTE DA 
C. P. I. E SECRETÁRIO DA MESA DIRETORA, LÊ RELATÓRIO FINAL DA CPI
,
VER. JOSÉ LUIZ FAZENDO A LEITURA DO RELATÓRIO DA CPI
Depois de muito trabalho no desenvolvimento da tramitação da Comissão Parlamentar de Inquérito, onde foram ouvidas aproximadamente vinte pessoas em que o nome se incluía no relatório da empresa que efetuou a auditoria nas POSSÍVEIS IRREGULARIDADES NA FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAXAMBU, administração Dr. LUIZ CARLOS PINTO - 2009/2012, ficou a cargo do Ver. Sgtº Vicente de Paula Moreira de Souza relator da CPI a conclusão dos trabalhos, o que com propriedade inegável, o fez.
Acompanhe na íntegra o relatório:




Fonte: Câmara Nova
http://camaranovacaxambu.blogspot.com/
COLUNA
SERGIO LEVENHAGEN on line
       
            

  " E agora, José ? A festa acabou ?



# Depois da  tempestade, veio a enchente. Culpa do carnaval foi de quem não brincou. Faltou criatividade.Entre mortos e feridos todos se salvaram. Menos o Prefeito. Outra vez foi condenado no relatório. Já é a terceira vez. E a bastilha não cai.Seus fiéis escudeiros vereadores do povo não deixam.Improbidade administrativa é crime, menos aqui. Em quem vamos votar e quem vai nos enganar? 
Prefeito não foi se defender, teve o direito dado. Preferiu entrar com mandado de segurança.Foi derrotado na justiça e não foi punido na casa do povo.
Estamos orfãos, a quem recorrer? 
Fica-se pensando: prefeito ficha suja, mente limpa, povo desprezado.Corrupção comendo solta.
Relatório das fraudes foi conclusivo. Quem foi beneficiado apontou o dedo para o responsável: o Prefeito. Fez da Prefeitura um espaço seu, único, particular. Aumenta lá, aumenta aqui.
 E a lei? Que lei? Eu sou a lei
- Quem manda sou eu. 
Foi assim, rasgou todas as leis e jogou no lixo. Impunidade, não vai dá em nada, é a voz do povo..Desrespeitou  todo mundo. Faltou humildade sobrou arrogância. 
Tudo ali foi meia boca, meio planejamento,meio respeito,meia inteligência, meio a meio. Metade minha e a outra metade também. Que sobrou para o povo? pagar os impostos.  Sempre foi assim. Vai ser sempre assim.Quem vai agora decidir se fica ou sai? Depois de tudo isso, vai ficar como? 9 vereadores disseram NÃO ao prefeito. Será que ele escutou? não, talvez não. Nunca escutou. Sabe que se depender do voto ele se safa outra vez. Só que agora, finalmente acordaram. Vai para o Tribunal de Contas. Crimes contra Prefeitos. Será que dessa ele escapa? Não sei. No país da impunidade tudo pode acontecer.Vá saber...
O cara que inventou o ponto de interrogação, esse sim, pode dizer que acabou com todas as dúvidas.

Saudações TRIcolores
para o meu amado neto Vitor
seu aniversário dia 03 de março
minha neta Mariana também
amo vocês. 

Sergio Levenhagen

Câmara Municipal de Caxambu

 Comissão de Servíços públicos Municipais
VEREADOR MEMBRO DA COMISSÃO REVELA:
CAPINA DE RUA
interior do NOVO PSF do B. Trançador
frente do NOVO PSF do B. Trançador
fundos do NOVO PSF do B. Trançador

Fonte: Câmara Nova
http://camaranovacaxambu.blogspot.com/
Religiosa Nhá Chica está prestes a ser beatificada

Teólogos da Santa Sé concluíram que religiosa de Baependi intercedeu na cura de uma professora

Por Gustavo Werneck



Um grande avanço no processo de beatificação de Nhá Chica (1810–1895). Teólogos da Santa Sé concluíram que a cura da professora Ana Lúcia Meirelles Leite, de 66 anos, moradora de Caxambu, no Sul de Minas, e que tinha uma doença no coração, realmente ocorreu por intercessão da religiosa. A notícia foi divulgada no domingo, durante missa na Igreja da Imaculada Conceição, em Baependi, na mesma região. O templo abriga um memorial dedicado a Nhá Chica e sob coordenação das Irmãs Franciscanas do Senhor. Em 1995, Ana Lúcia teria sido curada de um problema congênito muito grave no coração sem precisar passar por cirurgia, sendo salva apenas pelas orações de Nhá Chica.

Em outubro, a comissão de médicos do Vaticano, reunida para avaliar milagre de cura, deu parecer favorável, por unanimidade, ao concluir que o restabelecimento da professora havia ocorrido por intercessão da “venerável serva de Deus”. Segundo os sete especialistas, a cura não tem explicação científica. Agora, o processo segue para nova etapa, com o parecer dos cardeais. A última está a cargo do papa Bento XVI, que deverá promulgar o decreto de beatificação e anunciar a data da cerimônia festiva. Na tarde de ontem, as irmãs franciscanas pediram que os fiéis intensifiquem as orações na intenção de que Francisca de Paula de Jesus, a Nhá Chica, possa ser “elevada à honra dos altares”.

Os devotos de Nhá Chica, que viveu desde criança em Baependi, aguardam desde 2007 o anúncio da beatificação. Filha de uma escrava, ela nasceu em Santo Antônio do Rio das Mortes, distrito de São João del-Rei. Em vida, era aclamada como “santa de Baependi”, por sua clarividência. Na cidade, de 19 mil habitantes, a 380 quilômetros de Belo Horizonte, a modesta capela construída por Nhá Chica em devoção à Imaculada Conceição deu lugar ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição, um templo que recebe milhares de romeiros durante todo o ano. No local, estão o túmulo e os restos mortais da “serva de Deus”.


Fonte: O Estado de Minas
 http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/02/28/interna_gerais,280303/religiosa-nha-chica-esta-prestes-a-ser-beatificada.shtml

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Verdades e mentiras sobre a suposta "proibição" de se tocar o sino da igreja
Por Reynaldo Guedes Neto

"Prezados amigos e amigas que me aturam no facebook...com espanto e indignação, inteirei-me do teor de uma entrevista dada pelo prefeito de Caxambu à amiga Esther Lucio Bithencourt no blog do Jornal Arte3 em que, apesar de vários posts e desmentidos a respeito, ELE CONTINUA A PROPALAR A VERSÃO MENTIROSA E COVARDE de que a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios está proibida de tocar os sinos! Lamentável, sob todos os sentidos, a manifestação pública dele, AUTORIDADE MAIOR DO MUNICÍPIO, que entretanto é compatível com o governo medíocre que ele e sua equipe vem desempenhando, e do qual tive a infelicidade de participar por cerca de oito meses...NUNCA HOUVE PROIBIÇÃO de que os sinos fossem tocados (ele sabe muito bem disso). Apenas - como comprovam as cópias dos documentos em anexo - foi recomendada a ADEQUAÇÃO à legislação federal, estadual e municipal vigente DOS NÍVEIS DE RUÍDOS produzidos não somente pelos alto-falantes situados na torre da Igreja Matriz como também de todos os templos evangélicos da cidade. Estes últimos vinham funcionando sem qualquer sistema de confinamento acústico (alguns deles sem alvará, acreditem) e causando transtornos à vizinhança imediata. Como tanto o ofício circular como o Documento Único de Fiscalização em anexo não surtiram efeito. Da mesma forma, não surtiu efeito a reunião que solicitei e realizei com o Padre Douglas Baroni (quando expus a ele que o toque dos sinos da Igreja Matriz nunca foi problema, muito menos a Ave Maria, tocada na hora do Angelus) mas sim A REPRODUÇÃO DE GRAVAÇÕES DE SINOS E MÚSICAS EM ALTÍSSIMO VOLUME através de meio eletrônico, cujos níveis medidos estavam muito acima do limite legal permissível, causando transtornos à vizinhança, na qual me incluo. Face ao evidente descaso, como cidadão CUMPRIDOR DAS LEIS, representei perante ao Ministério Público Estadual contra a paróquia, o que resultou na instauração de inquérito civil público e celebração de TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA, conforme atestam, reitero, os documentos anexos. Portanto, nosso emulo de Goebbles presta mais um desserviço à comunidade..."a mentira, repetida mil vezes, vira verdade"!"

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Charge da Semana - O Hit do Momento

Au, au, au
Eu não quero ir pro curral!


 Pedimos desculpas aos nossos leitores, mas a segunda parte da letra é impublicável
Programa  "O Município e Você"
Prefeito faz elogios ao Espaço folia e diz que o carnaval de Caxambu "bombou" em 2012

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Banda Calistones Making off Carnaval Caxambu 2012 

VIDEO COMPLETO 



 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Prefeitura comemora resultados do último carnaval

NÚMEROS COMPROVAM: PARQUE DAS ÁGUAS E BALNEÁRIO DOBRAM FATURAMENTO NO CARNAVAL

Números divulgados pela direção do Parque das Águas comprovam o aumento do fluxo de turistas em Caxambu durante o carnaval. Em 2011 o Parque das Águas teve um faturamento de: R$ 16.646,00 e o Balneário uma renda de R$ 12.683,00. Este ano apenas durante o Carnaval  o Parque das Águas faturou
R$ 29.920,00 e o Balneário R$ 42.260,00. Um aumento que ultrapassa os 100%  na comparação dos dois anos, resultado de uma presença maior de turistas que vieram a cidade para se divertir no carnaval e ainda gastar nas diversas atrações do município entre estas bares, restaurantes, comércio, hotéis e o Parque das Águas.


Calçadão lotado durante o carnaval 2012: sucesso de público reflete positivamente na economia da cidade
Fonte:Prefeitura Municipal de Caxambu

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A questão é: E AGORA, CAXAMBUENSE?

Alguns versos de Drummond de Andrade, foram musicados e, certamente, servem de trilha sonora para nossa realidade. Senão vejamos:

“A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e agora José?”

Parodiando eu diria:

O carnaval acabou, a luz apagou, o turista sumiu, o povo reclamou, a esperança foi vencida pela desilusão, e agora caxambuense?

Pois é, não dá mais para continuar fingindo que está tudo bem.

“O dia não veio, o bonde não veio, o riso não veio, não veio a utopia, e tudo acabou, e tudo fugiu e tudo mofou”.

Portanto, só nos restam agora duas alternativas. AGIR ou AGIR.

Chegou a hora. Precisamos mudar. Precisamos virar este jogo.

OUTUBRO VEM AÍ... Acerte... Eleja, para compor a Câmara Municipal, VEREADORES QUE NÃO SEJAM SUBMISSOS.

Que possam bem representa-lo.

Que ditem as regras do jogo.

Que mostrem ao prefeito QUE ELE É EMPREGADO DO POVO E NÃO O DONO DA CIDADE.

Que fiscalizem. Que legislem. 

QUE NÃO SE VENDAM POR TROCA DE FAVORES OU CARGOS PARA SEUS APADRINHADOS.

Chega de vereadores que não sabem para que vieram.

Que entram mudos e saem calados, ou que é pior ainda, quando abrem a boca só falam bobagem.

Que ocupam cadeiras na Casa Legislativa por vários anos e, no entanto, jamais elaboraram sequer um projeto de lei.

PELAS ESCOLHAS ERRADAS CAXAMBU VIVE UM APAGÃO CUJA CONSEQUÊNCIA REFLETE SOBRE TODOS NOS CAXAMBUENSES.

ESTE É O FOCO...

SE UMA CÂMARA É BOA, FATALMENTE O PREFEITO SERÁ BOM...
SE UMA CÂMARA É RUIM, NÃO EXISTE OUTRA POSSIBILIDADE, O PREFEITO SERÁ RUIM.

O seu voto não pode ser a moeda de troca para satisfazer vaidades pessoais e, muito menos, ser utilizado no jogo de interesses daqueles que depois de eleito pouco se importam com o destino de nosso povo, ou seja, aqueles que fazem da política apenas uma profissão ou um bico para aumentar seus rendimentos.

A realidade das coisas precisa ser vista com mais clareza, com mais objetividade, com menos bla, bla, bla, com menos oba oba.

Não dá pra ficar fantasiando e muito menos esperando que as coisas aconteçam a longo prazo.

O momento é agora. O ano da virada é este. Não se pode mais admitir paciência e compreensão para com problemas que ao longo dos últimos anos vem se avolumando. É hora de se colocar as cartas na mesa e, através delas apresentar as soluções definitivas.

Precisamos, nós todos caxambuenses, refletirmos sobre os versos de Drummond.

E agora José?
Sua doce palavra,
seu instante de febre,
sua gula e jejum,
sua biblioteca,
sua lavra de ouro,
seu terno de vidro,
sua incoerência,
seu ódio - e agora?

Com a chave na mão,
quer abrir a porta,
não existe porta;
quer morrer no mar,
mas o mar secou;
quer ir para Minas,
Minas não há mais.
José, e agora?

Se você gritasse,
se você gemesse,
se você tocasse a valsa vienense,
se você dormisse,
se você cansasse,
se você morresse...
mas você não morre,
você é duro, José!

Sozinho no escuro qual bicho-do-mato,
sem teogonia,
sem parede nua para se encostar,
sem cavalo preto que fuja a galope,
você marcha, José!
José, para onde?

Finalizando, apenas a título de sugestão:

O então chamado “curral”, “brejão”, “espaço folia” poderia sim ser transformado em um “belo espaço para realização de eventos”.

Para isto é necessário vontade política, uma visão mais futurista, ou melhor, vontade e, sobretudo coragem de fazer acontecer.

O canal do bengo poderia se coberto e, sobre ele ser construída uma arquibancada para aproximadamente dez mil pessoas que, serviria para realização desfiles cívicos, desfile de escolas de samba, realização de eventos. E, ainda, sob a mesma poderiam ser construídos diversos banheiros, com o que se evitaria futuras despesas com aluguel de banheiros químicos.

A área de eventos poderia ser calçada com bloquetes, que, diga-se de passagem, não impermeabilizaria o solo. Medida ecologicamente correta. Devendo a mesma ser totalmente murada com pré-moldados (colunas de concretos) e totalmente iluminada.

Ainda, poderiam ser construídos, no lugar daquele muro da antiga FUNABEM que, diga-se de passagem, está caindo, diversos boxes para exploração de comércio durante realização de eventos que, devidamente alugados, renderiam recursos para os cofres públicos ao invés de despesas com aluguel de barracas. E, ainda, sobre estes poderiam ser construídos diversos camarotes que, evidentemente, gerariam igualmente, recursos para o município.

Por derradeiro poderia se construir uma concha acústica, voltada para fora da cidade. Com isto, certamente, se resolveria o problema da poluição sonora, motivo de tantas reclamações e, além do que seriam cortados definitivamente os gastos com aluguel de palco.

Onde buscar os recursos financeiros para realização desta obra?   Elementar meus caros - Ministério do Turismo – Ministério das Cidades – BDMG – Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais, bem como através de emendas parlamentares de deputados que aqui vieram buscar votos para se elegerem.

A ideia está lançada, vamos esperar para ver se alguém compra.

MÁRIO ALVES - “Mário da Fernanda”
Professor da Faculdade Victor Hugo ministra palestra sobre Marketing em Cruzeiro Marítimo

O Professor da Faculdade Victor Hugo, Mestrando Estélio Cardoso, que ministra a Disciplina de Pesquisa de Mercado no Curso de Administração, participou de um cruzeiro marítimo pela costa brasileira em conjunto com a "Universidade Marítima" proferindo palestras sobre Marketing.
Como forma de enriquecer o currículo, os alunos participam de um curso a bordo através de um ciclo de palestras e oficinas proferidas por professores convidados de várias Universidades escolhidos a partir do seu desempenho acadêmico (publicações, participações em projetos e/ou projeções).
Segundo Estélio, “o aluno ao conhecer os bastidores de um cruzeiro marítimo, tem a possibilidade também de vislumbrar um novo mercado de trabalho”.
Este projeto faz parte da CVC - Central do Estudante e tem como participantes alunos universitários de várias áreas (Turismo, Administração, Eventos, Hotelaria, Gestão Comercial, Nutricionismo, Gastronomia). O professor Estélio proferiu duas importantes palestras acerca do Marketing e sua força nos dias atuais.

ACE / CDL APRESENTA CALENDÁRIO DE EVENTOS PARA 2012

Na primeira reunião oficial da diretoria neste ano de 2012 ficou decidido o calendário oficial de eventos da Associação Comercial / CDL de Caxambu. O objetivo é mais uma vez oferecer eventos, cursos e treinamentos como forma de valorizar e ampliar ainda  mais a qualidade da atuação do comércio e dos prestadores de serviço de Caxambu e até mesmo da região. Um dos destaques será o SEBRAE EM AÇÃO que acontecerá em junho pela segunda vez consecutiva em nossa cidade. Veja ao lado os eventos já agendados e confirmados e também consulte o calendário.
Mais informações na ACE / CDL de Caxambu. Nossa equipe de colaboradores está a disposição! Visite também nosso site e fique por dentro de todas as atividades: http://www.cdlcaxambu.com.br/  ou ligue: (35)  3341 3388.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Jovem é assassinado por causa de boné no carnaval de São Lourenço


Rapaz de 19 anos levou duas facadas no abdômen e nas costas.
Menor de 17 é suspeito de ter praticado o crime.



Um jovem de 19 anos morreu após levar duas facadas na madrugada desta terça-feira (21) durante o show do cantor Latino na festa de carnaval na Avenida Comendador Costa, em São Lourenço, no Sul de Minas. Thales Augusto de Carvalho Quintiliano foi levado para o Centro Cirúrgico do Hospital de São Lourenço, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quarta-feira (22). Um menor de 17 anos é o suspeito de ter praticado o crime.
Segundo informações da Polícia Militar, o motivo do crime seria o roubo de um boné. A vítima estava atrás do palco onde aconteciam os shows e teria sido confundida pelo menor, que foi ao local e esfaqueou Carvalho com dois golpes de canivete que atingiram o abdômen e as costas do jovem.
O rapaz que morreu era de Itajubá e estava passando o carnaval em São Lourenço. Na manhã desta quarta-feira, amigos do jovem lamentaram o crime no perfil dele no Facebook.

Fonte: Jornal polêmica
http://jornalpolemica7.blogspot.com/2012/02/jovem-e-assassinado-por-causa-de-bone.html

Prefeitura mostra como foi o carnaval de Caxambu
"ATIVIDADES REPLETAS DE TURISTAS E FOLIÕES NO 5o DIA DO CARNAVAL 2012

MAGIA QUE CONTAGIA

CALÇADÃO SOM MECÂNICO E RINQUE DE EVENTOS MARCHINHA"
 
 




























Fonte: Prefeitura Municipal de Caxambu

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Cancelamento do "Caxambu Handball cup 2012"

  Organizadores e atletas protestam contra o cancelamento do evento  esportivo que reuniria equipes de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo durante o carnaval em Caxambu

  Segundo Waldir Tapetti, organizador do torneio, o evento teve que ser cancelado na última hora devido à falta do apoio que seria prestado através de parceria com a prefeitura municipal.



Dirigentes, parceiroe e atletas que participaram da organização do evento

 


Turistas trocam folia do carnaval por sossego do Circuito das Águas, SP

Serra Negra e Águas de Lindóia recebem juntas cerca de 130 mil visitantes.
Programação atrai jovens, crianças e turistas da terceira idade.

Do G1 Campinas e Região



As cidades de Serra Negra e Águas de Lindóia, no Circuito das Águas, interior de São Paulo, atraem cerca de 130 mil turistas no carnaval, que buscam tranquilidade e boas compras no comércio.

Em Águas de Lindóia, no lugar de blocos e desfiles de rua, a diversão é passear pela praça, brincar na grama, dar uma volta no lago, pegar carona na charrete ou no trenzinho para conhecer um pouco mais a região. O programa não atrai somente turistas da terceira idade, mas também crianças, jovens e casais, que lotam as ruas do centro durante o período.



Rua do comércio em Serra Negra, no Circuito das
Águas, durante o carnaval (Foto: Reprodução EPTV)

Segundo Carlos Noel de Mello Júnior, presidente da Associação dos Hotéis de Águas de Lindóia, a previsão é que a cidade receba 70 mil turistas nos cinco dias de carnaval, movimento 5% maior que no ano passado. “Isso se deve a previsão do tempo estar melhor do que nos anos anteriores”, explica.

Em Serra Negra, os turistas lotam as ruas do comércio e nem se importam de ter que enfrentar congestionamento no trânsito.

As lojas cheias antecipam as coleções de verão. Os consumidores também encontram lembrancinhas para a família inteira. E depois das compras, ainda tem a espera pelo desfile das escolas de samba.

O Conselho de Turismo de Serra Negra estima que são 60 mil turistas visitem a cidade nos cinco dias de carnaval.

 
Crianças brincam com spray de espuma no carnaval de Águas de Lindóia (Foto: Reprodução EPTV)



 http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2012/02/turistas-trocam-folia-do-carnaval-por-sossego-do-circuito-das-aguas-sp.html

Video - Carnaval 2012 - Bloco do Tubão

BLOCO DO TUBÃO *vem pro meu mundo* (carnaval caxambu 2012)