Serra Negra e Águas de Lindóia recebem juntas cerca de 130 mil visitantes.
Programação atrai jovens, crianças e turistas da terceira idade.
Programação atrai jovens, crianças e turistas da terceira idade.
Do G1 Campinas e Região
As cidades de Serra Negra e Águas de Lindóia, no Circuito das Águas, interior de São Paulo, atraem cerca de 130 mil turistas no carnaval, que buscam tranquilidade e boas compras no comércio.
Em Águas de Lindóia, no lugar de blocos e desfiles de rua, a diversão é passear pela praça, brincar na grama, dar uma volta no lago, pegar carona na charrete ou no trenzinho para conhecer um pouco mais a região. O programa não atrai somente turistas da terceira idade, mas também crianças, jovens e casais, que lotam as ruas do centro durante o período.
Rua do comércio em Serra Negra, no Circuito das
Águas, durante o carnaval (Foto: Reprodução EPTV)
Segundo Carlos Noel de Mello Júnior, presidente da Associação dos Hotéis de Águas de Lindóia, a previsão é que a cidade receba 70 mil turistas nos cinco dias de carnaval, movimento 5% maior que no ano passado. “Isso se deve a previsão do tempo estar melhor do que nos anos anteriores”, explica.
Em Serra Negra, os turistas lotam as ruas do comércio e nem se importam de ter que enfrentar congestionamento no trânsito.
As lojas cheias antecipam as coleções de verão. Os consumidores também encontram lembrancinhas para a família inteira. E depois das compras, ainda tem a espera pelo desfile das escolas de samba.
O Conselho de Turismo de Serra Negra estima que são 60 mil turistas visitem a cidade nos cinco dias de carnaval.
Crianças brincam com spray de espuma no carnaval de Águas de Lindóia (Foto: Reprodução EPTV)
http://g1.globo.com/sp/