quinta-feira, 31 de maio de 2012

Disk entregas da Padaria Caxambuense
Cardápio on line 





Agora você pode acessar o cardápio on line e escolher os sabores para seu lanche ou pizza preferidos.











Acesse:

Ou clique sobre o aníncio da Padaria Caxambuense no lado direito desta página

ONDE ESTÃO AS AULAS DE INGLÊS?

 VEREADORES QUESTIONAM QUEBRA DA GRADE CURRICULAR NO ENSINO MUNICIPAL
Presidente Ver. Claudine Bruno
Por ocasião de uma reunião escolar, o Presidente, Vereador e pai de aluna matriculada, Claudinei Bruno da Silva, compareceu na Esc. Mun. "Padre Correia de Almeida", e observou que no boletim de avaliação dos alunos, incluía a matéria curricular da língua estrangeira "INGLÊS", e não obtinha avaliação de conteúdo da referida matéria, o que lhe causou estranheza, pois tem conhecimento da LEI DAS DIRETRIZEZ DE BASES Nº 9394/96, que trás a obrigatoriedade da execução das aulas para os alunos matriculados no ensino fundamental - I (1ª à 4ª séries).
Ver. Sgtº V. de Paula

 
Diante do exposto, o Vereador Sgtº V. de Paula se solidarizou com o Ver. Claudinei Bruno por ter conhecimento deste descumprimento curricular por parte da Secretaria de Municipal de Educação, pois em sua recente visita na mesma escola, ouviu da Secretária Mun. de Educação que se fazia presente quando da visita deste vereador, explicações evasivas, o que em conjunto com seu par, o Presidente, Vereador e pai, Claudinei Bruno, fez nascer o REQUERIMENTO Nº 35/2012, a fim de prestar informações à pais e munícipes, haja vista a importância do iniciar nas crianças o aprendizado de uma língua de caráter mundial.
 




Fonte: Câmara Nova

http://camaranovacaxambu.blogspot.com.br/

quarta-feira, 30 de maio de 2012

 Veja os pratos temáticos do V Caxambu Mais Gourmet
 
Os preços serão para as entradas Gourmet a partir de R$ 8,00 e para os pratos Gourmet a partir de R$ 15,00.

 
 
FAUSTINO´S BAR E RESTAURANTE
Truta Mediterrânea a Toninho Godtfredsen.
(Truta com champignon, palmito, alcaparras, castanha, azeitona preta / arroz / batata sauté).

RESTAURANTE AGOSTINI

Escalope de Filet Mignon a Toninho Godtfredsen.
(Mergulhado no fondue de queijo acompanhado de torradas e batatas sauté c/ ervas dinamarquesas). (individual)

AVENIDA CAFÉ
Conchiglioni a Toninho Godtfredsen.
(Conchiglione recheado com bacalhau). Opções de molho: Branco; Sugo; Dourado (Sugestão: molho dourado)

ESPAÇO E RESTAURANTE MORRO VELHO
Conchiglioni de Truta a Toninho Godtfredsen.
(Ao molho branco com amêndoas)

RESTAURANTE O DINAMARQUÊS
Paté Dinamarquês a Toninho Godtfredsen.
(Com Salada de Pepino ou com Creme Gorgonzola).

BAR E RESTAURANTE DÊ - DAL
Bolinhas Recheadas a Toninho Godtfredsen.
(Bolinhas de queijo recheadas com provolone, azeitona ou temperada. / Bolinhas recheadas de camarão).
Acompanhadas com creme de geléia de pimenta.

BAR E RESTAURANTE GULOSOS
Feijão Carreteiro a Toninho Godtfredsen.
Feijão mulatinho, lingüiça de pernil, calabresa, torresmo, ovo, pimentão (verde, amarelo, vermelho), cebola, flocos de milho, mandioca frita, bisteca de porco.

 
*faltam ainda os pratos do Restaurante Fontes do sabor, Hotel Bragança, Espaço de Lazer Segredos das Águas e bar do Paulão...
**falta ainda o cardapio de sobremesas do Chocolate da Titia.
 
Compartilhado por  Veja os pratos temáticos do V Caxambu Mais...Julio Alfaro Diaz

Procura-se dono de uma calcinha encontrada no plenário da Câmara
O Globo
Deputado deixa calcinha cair do bolso durante sessão
Imagem (da Internet)
Há duas semanas um mistério ronda a segurança da Câmara dos Deputados e preocupa um deputado saliente. Por volta das 17h, no horário da Ordem do Dia, esse deputado chegou correndo para votar, e na entrada principal do plenário, próxima à Mesa, mexeu nos bolsos e sem ver, deixou cair a prova do crime: uma calcinha - mais para calçola - azul e vermelha, com babadinhos nas laterais.
Sem saber que deixara para trás o fetiche, o parlamentar foi para o meio do plenário. Um dos seguranças, vendo a calcinha estendida na entrada do plenário, sem despertar a atenção dos parlamentares, assessores e jornalistas que se amontoam na entrada, deu um chutinho discreto, empurrando a lingerie para o lado da lixeira.
Avisado pelos seguranças, um assessor do presidente Marco Maia (PT-RS) recolheu a calcinha e a escondeu no bolso. A partir daí, a peça íntima foi examinada por assessores, jornalistas e seguranças à exaustão. A única conclusão: a peça foi usada antes e não pertence a uma sílfide.
Sem saber o que fazer com o achado, a calcinha foi recolhida "aos achados e perdidos" da Segurança da Câmara. Até agora não foi reclamada por nenhum parlamentar.

Fonte:  Clickpb

PREFEITURA DE CAXAMBU ASSINA CONTRATO DE CANDIDATO A CENTRO DE TREINAMENTO DA COPA 2014

O chefe do Executivo assinou na tarde desta quarta feira o contrato do campo de candidato a Centro de Treinamento de Seleções. O documento veio através de Ludimila Midori Kai, do Núcleo de Relacionamento da Secretaria de Estado Extraordinário da Copa do Mundo - SECOPA. 

O Prefeito de Caxambu, Ludimila Kay da SECOPA e o Secretário de Administração da Prefeitura em recente encontro

A assinatura do pré contrato aumenta a partir de agora em 90% as chances de Caxambu ser escolhida como uma das cidades para receber uma seleção para a Copa de 2014. A partir desta pré lista da qual agora Caxambu faz parte oficialmente é que serão definidas as cidades que receberão uma seleção e que serão Centros de Treinamento.  
- Temos muito o que celebrar no dia de hoje. Pois somente as cidades e ou locais, segundo a própria FIFA, que assinarem o documento que firmamos hoje é que poderão ser escolhidas para entrar no catálogo de Centros de Treinamento oficial da Fifa para receber as seleções - lembra o Prefeito.

Fonte: O Municipio
Cenas de "Gabriela" gravadas na estação do trem em São Lourenço em 28 e 29/05




Fotos compartilhadas por

José Henrique Martins


 Participação do Dr. Roberto Navarro na TV Gazeta
Participação  no programa Você Bonita (29/05) TV  Gazeta com a segunda parte da pauta sobre Dieta Anti barriga e síndrome metabólica.
Veja quais são os vilões da saúde e da beleza!



 
VEREADOR PRESIDENTE DA COMISSÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS VISITA  ESCOLA MUNICIPAL
Diretora e o Vereador Sgtº V. de Paula
Em visita realizada na Esc. Mun. "Padre Correia de Almeida", o Vereador Sgtº V. de Paula foi recebido pela Diretora, a Professora Maria Beatriz F. N. Toledo, quem muito representativa, soube passar as situações gerais da escola. Em especial, o Vereador parabenizou a condução que a direção escolar vem implementando com seu dedicado corpo docente e funcionários - porém, ressaltou a ausência de uma uma matéria curricular existênte na grade do ensino fundamental de todo país, e solicitou explicações à diretora, que, recebendo determinações da Secretaria Municipal de Educação para execução da grade anual, convidou a secretária para participar da visita.


Tirando proveito da receptividade da escola, o Vereador chegou à sala de aula, onde os alunos e a escola, foram agraciados pelo Governo Federal com equipamentos de informática de última geração, para capacitação e inclusão
dos alunos recém acondicionados e avaliados por profissional específico da área, mas se sentiu diminuido por ver o abandono destes computadores, acumulando poeira em cima de móveis também empoeirados, ao invés de estarem sob dedos 
frenéticos de alunos ávidos pelo novo. 
Da mesma forma ocorrida com matéria currícular que não é aplicada com sua devida 
obrigatoriedade, esta modalidade (informática) apesar de não regulamentada para sua execução na grade de ensino do município, ao enviar tais materiais de capacitação e inclusão, o Governo Federal espera no mínimo boa vontade de pessoas diretamente envolvidas com a educação municipal, como dirigente, principalmente, pela própria escolha da carreira profissional, que é EDUCAR.


Fonte: Câmara Nova 
 http://camaranovacaxambu.blogspot.com.br/

Veja a atualização da matéria no blog Câmara Nova:
 http://camaranovacaxambu.blogspot.com.br/2012/05/vereador-sgt-vicente-de-paula-visita.html

terça-feira, 29 de maio de 2012

COUTINHO: NOVO CONCEITO

                        - ATENDENDO A REGIÃO

A Empresa de Transportes Coutinho, tradicional no setor de transportes intermunicipais e urbanos, atua também com grande precisão dentro do projeto de Novo Conceito, executando serviços de coleta de lixo seletivo em Varginha, Baependi e Itanhandu - onde, recentemente, venceu a licitação para a prestação de mais este serviço. sempre utilizando caminhões  novos, com compactador  e separador de chorume.



 - “È a Coutinho e as cidades que já implantaram este novo conceito de desenvolvimento e crescimento sustentável, trabalhando em parceria” 
– lembra o gerente regional da Empresa, Kiko Souza Martins. 


Fonte: Noticiarama 
COLUNA
SERGIO LEVENHAGEN on line
       
         
   

             " Educação prá quem?"


 
# Não é possível a gente ter que voltar a escrever sobre mais um descaso e não cumprimento de uma lei por parte da Secretaria Municipal da Educação de Caxambu. Se foi colocado na grade curricular das Escolas Municipais que deveria ter aulas de inglês, e se a secretaria comprou apostilas que tem conteúdos de inglês, se a secretaria recebeu recursos para isso, então POR QUE   as aulas ainda não começaram? 
Desorganização? incompetência? ou tem outras coisas que ainda não sabemos? 
E os computadores nas escolas? Estão sendo utilizados? 
E o Centro de informática está funcionando? 
Mas onde está a programação de uma secretaría que só existe no papel? Onde estão os uniformes para as crianças? 
São quase 10 milhões de reais e ninquém vê prá onde está indo esse dinheiro? 
Quem está fiscalizando? 
Compete a quem? A nós caxambuenses, que temos que usar a "lei de acesso à informação"? 
E os vereadores? 
Os nobres edis tem que passar do "discurso" para "ação". Se não conseguem que o dd.prefeito dr.Luiz Carlos Pinto informe o solicitado, então que façam uma denúncia no MP, que peçam uma audiência e expliquem os absurdos que estão acontecendo nesta administração  - e o pio: sem nenhuma punição. 
E falar sobre o que está acontecendo na Secretaria de Saúde então, com doente sem exames em outras cidades então, das ambulâncias caindo aos pedaços então, das viaturas abandonadas por falta de peças então..... 
Mais as polpudas diárias gastas no setor, e sem investigação, ninquém abre a boca, nem os vereadores? 
E se faz um silêncio ensurdecedor,,,,,,,,,,,,

Saudações Tricolores
a gente volta
sempre  

Sergio Levenhagen
Faculdade Victor Hugo promove palestra sobre Relacionamento na Família e no Trabalho com Omar Souki
Na foto: Platéia participando do evento e Adolfo (Diretor da Faculdade Victor Hugo) com Omar Souki


A Faculdade Victor Hugo, promoveu no dia 24 de maio de 2012, quinta-feira, às 20h30, palestra com Ômar Souki (Ph.D. em Comunicação pela Ohio University, nos Estados Unidos, Professor de Comunicação na State University of New York - SUNY-Geneseo, Professor de Marketing na UFMG, autor de 30 livros sobre motivação, liderança, marketing, vendas e espiritualidade e conferencista no Brasil e no exterior). O palestrante versou sobre o tema do relacionamento na família e no trabalho. O auditório estava completamente lotado, e várias pessoas assistiram a apresentação de pé. A julgar pela atenção dos participantes e pelos comentários recebidos, aquele foi um momento único na vida daquelas pessoas, que vieram de várias cidades vizinhas para assistir ao professor. Houve uma nítida percepção de mudança de atitude. Alguns que estavam desanimados e abalados pelos desafios enfrentados em casa e no emprego, saíram fortalecidos para encarar a vida de frente. Saíram decididos a ir à luta e melhorar seus pensamentos, emoções, atitudes e posturas frente ao embate do cotidiano. As reflexões apresentadas mostram que podemos, sim, tomar as rédeas de nossa vida e mudar o nosso destino. O palestrante mostrou que é possível administrar emoções, melhorar o nosso ânimo e ter um relacionamento muito mais saudável com os outros. É justamente a qualidade dos nossos relacionamentos que irá determinar a qualidade de nossa vida e melhorar nossos resultados tanto profissionais, quanto pessoais. O professor demonstrou a importância da espiritualidade na vida do ser humano. Enfatizou que a força que anima a nossa vida é o amor de Deus por nós e que esse amor é que nos chama à existência. Podemos optar por viver dentro desse fluxo inesgotável de energia Divina ou distanciar-nos dele. O que nos aproxima desse Poder é a atenção, o carinho, o zelo que demonstramos por cada pessoa que encontramos pelo caminho. A jornada é longa e muitas vezes, árdua, mas com fé inabalável na Providência, podemos não só vencer, mas também ajudar aos outros a encontrarem um sentido para a vida.
Ômar Souki sustentou suas colocações com exemplos práticos e resultados de pesquisas realizadas em organizações de sucesso. Adiantou que o interesse pela espiritualidade nas organizações é um dos assuntos mais vibrantes da administração. As empresas se abrem para esse tema porque quando as pessoas encontram um propósito de vida e se dedicam a servir mais e reclamar menos, tudo melhora dentro da organização. O clima se torna mais ameno e o convívio, mais saudável. A palestra teve duração de uma hora e meia, mas as pessoas, depois do término, não queriam sair do auditório. Queriam mais. Devido a isso, a professora Leila, convidou o palestrante a retornar para ministrar um curso sobre esse mesmo assunto em data a ser marcada. Durante o curso, os participantes terão oportunidade de realizar dinâmicas em grupo e aprofundar seu conhecimento dessa importante temática.

segunda-feira, 28 de maio de 2012



Ofício da Comissão de professores

Através deste queremos fazer algumas observações de acordo com o que foi
publicado no blog da educação.
Em nossa primeira reunião entre a Comissão de professores e secretariado da
administração pública ficou acertado que seria feita a correção do que foi
postado virtualmente em”O Município “,no dia 02/05/2012 visto que neste havia
informações erradas sobre o salário dos professores municipais .
Posteriormente foi impresso , colado nos postes e distribuído em pontos
comerciais da cidade .Nesta reunião,ficou claro que fariam a correção e a
publicariam corrigindo os erros.
Para tal,nos foi pedido que fizéssemos a correção das informações
incorretas..Esta foi feita,protocolada e não compreendemos a demora da parte
administrativa em fazer sua publicação em “O Município”.
O segundo ponto é o referente à publicação no blog da Educação em que a
Secretária de Educação faz agradecimentos às diretoras que não participaram
da paralisação, enfatizando e dando a entender que apenas elas têm respeito
aos alunos.
Ora,mais uma vez,fica claro o descaso com que a mesma trata a classe dos
professores da qual ela mesma faz parte.
Em momento algum,faltamos com o respeito aos nossos alunos,aos seus pais
e ou responsáveis.Faltou respeito sim, quando a lei não foi cumprida por parte
da administração.Mais uma vez ,salientamos que fizemos acordos legítimos e
legais com essa administração,inclusive nos comprometendo a garantir a
qualidade da educação.Para verificar isso, basta ver os índices do IDEB(Índice
de desenvolvimento da educação),para constatar que ou mantivemos ou
melhoramos nossa qualidade . Por outro lado, ficou acordado que nossos
biênios retroativos seriam pagos a partir de janeiro de 2012,por parte desta
administração.Pois bem ,apenas com a paralisação em maio é que estes
passarão a serem pagos em oito vezes. Ficou ainda acordado na reunião e já
deixamos acertada a reposição das aulas aos nossos alunos,não prejudicando
assim o processo de ensino aprendizagem , não sobrecarregando e não
onerando a Prefeitura municipal de Caxambu.Portanto,não há falta de respeito
da nossa parte com nossos alunos ,com nossos pais ,responsáveis e
comunidade,nem sequer com as Secretarias de Educação e Administração.
Mais uma vez, sentimo-nos desrespeitadas pela SEMEC,que deveria ser um
órgão de construção de apoio e diálogo com toda a categoria dos professores
municipais.
Perguntamos :essas diretoras elogiadas abrirão mão do direito de receber seus
biênios retroativos?
E ainda, falta de respeito é a ausência da aula de Língua Inglesa,visto que a
mesma consta no Plano Curricular de 2012 de nossos alunos,conforme a LDB 9394/96.Estamos no 2º bimestre e não há indícios de que haverá essa aula ou
seu início.
Pergunto :o que poderá acontecer aos nossos alunos com a ausência das
aulas de Língua Inglesa,que consta no plano curricular?Perderão o ano?Será
que a lei permite? Ainda que se possa excluir o Inglês da grade curricular,
devemos lembrar que a apostila adotada pela Secretaria Municipal de
Educação oferece o Inglês, e que portanto gera-se um ônus a sua oferta. A
escolha em deixar de oferecer o Inglês aos alunos ,com certeza não está
levando em conta este gasto que já foi assumido anteriormente.Onde está a
organização, o planejamento da Semec? Onde está o descaso afinal?
Acreditamos que a excelência na administração pública é atingida com clareza
de objetivos e com retidão de ações e não com falácias e proselitismos que
buscam atingir de forma vil o movimento legítimo ,vitorioso e civilizado dos
professores da rede municipal de Caxambu.Assim,cremos que o
direcionamento ético das questões colocadas se dá pela postura madura dos
professores que trabalham pelo crescimento da educação municipal em suas
escolas e salas de aulas:fazendo assim, a cidade crescer e se transformar em
um espaço mais humano,fraterno ,solidário e ético.
Comissão de professores municipais de Caxambu -MG

Liana Bahia
Caxambu, maio de 2012.

Compartilhado por

Yés, nós temos Cachaça !!!!!!

      Sai o rum, entra a cachaça nos EUA


O processo de reconhecimento da Cachaça nos Estados Unidos como um produto típico e exclusivo do Brasil teve início, oficialmente, com assinatura de cartas de intenções entre os dois países em 9 de abril deste ano.
As cartas foram assinadas pelo Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel e o representante de comércio dos Estados Unidos, Ron Kirk. Como contrapartida ao reconhecimento da Cachaça, o Brasil reconhecerá como produtos distintos dos Estados Unidos os uísques do tipo Bourbon e Tenessee.
Como a classificação de bebidas nos Estados Unidos baseia-se na matéria-prima de origem e o rum e a Cachaça são produzidos a partir da cana-de-açucar , o rótulo das garrafas da bebida brasileira, desde 2000, deveriam conter impresso a expressão “Brasilian Rum” (rum brasileiro), sem permitir a diferenciação dos dois destilados, dificultando o marketing do produto brasileiro.
Além de garantir que a Cachaça é uma bebida típica e exclusiva do Brasil, o reconhecimento vai permitir às empresas brasileiras venderem o seu destilado nos Estados Unidos apenas com a denominação “CACHAÇA” e impedirá o uso da denominação por empresas de outros países.
 
Segundo Alexandre Wagner da Silva, presidente da Associação Mineira dos Produtores de Cachaça de Qualidade – Ampaq, entidade mineira que ajudou na coordenação das negociações pelo lado privado, a “assinatura das cartas é um momento histórico para a Cachaça e é o resultado dos esforços conjuntos entre o Governo brasileiro e o setor privado”.
Os diálogos entre os EUA E O Brasil envolvendo a Cachaça não são recentes, visto que há mais de 40 anos a bebida faz parte de tratativas entre os dois países.No entanto, esses diálogos se intensificaram na última década , após a obrigação da inclusão da expressão “Brasilian Rum” nos rótulos das Cachaças. As discussões sobre o tema têm sido lideradas pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Itamaraty  e com o apoio
da Ampaq.

O Diretor Comercial da Ampaq, Luiz Cláudio Cury, lembra que “Esta foi uma negociação de muito tempo, onde o setor privado, colaborou em muito”.
As exportações de Cachaça para os Estados Unidos estão aquém do potencial de mercado e estima-se que apenas menos que 1% do volume é exportado. Com o reconhecimento da Cachaça, Alexandre acredita que as empresas aumentarão seus investimentos no mercado americano, o que poderá apresentar um bom aumento nas exportações.
O ato oficial da assinatura das cartas de intenções foi celebrado na visita da presidente Dilma Roussef aos Estados Unidos quando foi recebida por Barak Obama.

Minas Gerais – A Central Exportaminas é a unidade da Coordenadoria de Comércio Exterior da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais para o desenvolvimento do comércio exterior. Criada em 2004, trabalha em conjunto com Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas (INDI) e a Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F) com objetivo de facilitar as exportações, ampliando as oportunidades dos produtos mineiros no mercado internacional.
Em março de 2008, a Faemg, a Fiemg e o Sebrae-MG aderiram ao esforço operacional da Central Exportaminas. A partir desta data, a Central de Atendimento ao Exportador já realizou mais de 6.000 atendimentos. Para a exportação de cachaça de alambique a Central de Atendimento realizou mais de 709 consultas, significando um total de 11,81% dos atendimentos no período 2004/2011.
Dúvidas sobre exportação de cachaça, participação em feiras, eventos e rodas de negócios internacionais a Ampaq criou um departamento exclusivo para este tipo de atendimento.

Antigamente, no Brasil, para se ter melado, os escravos colocavam o caldo da cana-de-açúcar em um tacho e levavam ao fogo. Não podiam parar de mexer até que uma consistência cremosa surgisse. Um dia, cansados de tanto mexer e com serviços ainda por terminar, os escravos simplesmente pararam e o melado desandou!
O que fazer agora? A saída que encontraram foi guardar o melado longe das vistas do feitor.
No dia seguinte, encontraram o melado azedo fermentado. Não pensaram duas vezes e misturaram o tal melado azedo com o novo e levaram os dois ao fogo. Resultado: o "azedo" do melado antigo era álcool que aos poucos foi evaporando e se formaram no teto do engenho umas goteiras que pingavam constantemente. Era a cachaça já formada que pingava. Daí o nome "PINGA".
Quando a pinga batia nas suas costas marcadas com as chibatadas dos feitores ardia muito, por isso deram o nome de "ÁGUA-ARDENTE". Caindo em seus rostos e escorrendo até a boca, os escravos perceberam que, com a tal goteira, ficavam alegres e com vontade de dançar. E sempre que queriam ficar alegres repetiam o processo.
Hoje, como todos sabem, a AGUARDENTE é símbolo nacional!!!


“Quando o Brasil tomar juízo e se tornar uma potência mundial,será a cachaça, e não o uísque, a bebida do planeta”
                                             
                                                      Sobral Pinto
                                                        Jurista 
Fonte: Jornal Polêmica 
http://jornalpolemica7.blogspot.com.br/2012/05/yes-nos-temos-cachaca.html
 Mercado de materiais recicláveis a céu aberto
Bom dia a todos, gostaria de perguntar a todos se não existe um local apropriado e singular para que as pessoas que vivem da reciclagem de materiais possam fechar seus negócios ou se foi a prefeitura que decidiu que o local na entrada do bairro do trançador fosse utilizado para este tipo de negociação?O cuidado com a saúde pública é uma das tarefas, que nascem do bem querer, do respeito que temos uns com os outros.
 A sociedade somos nós mesmos, no conjunto de nossas relações. E no momento este tipo de relação nos dá a lição de que a vida social do cidadão caxambuense. que vive no bairro do trançador, se sente ameaçada no que diz respeito a evitar doenças e ter uma qualidade de vida melhor.
 Com todo respeito, todo ser humano tem direito ao trabalho, seja ele qual for, mas para certos tipos de segmentos deve existir um local apropriado para sua execução, no começo da Av. Barão do Rio Branco, um local de acesso ao mirante de Caxambu, seria o local apropriado para reciclagem de materiais?
 Compartilhado por Lucio Rezende  https://www.facebook.com/profile.php?id=100000872232605

Rossini Jayme de Almeida Lima - Concerto de Aranjuez

 Para relaxar: sax de Rossini
("Jayminho")


O saudoso ex=prefeito Rossini Jayme de Almeida Lima e seu saxofone
 Arquivo de audio 

Clique no link abaixo para ouvir

Rossini Jayme de Almeida Lima - Concerto de Aranjuez




Compartilhado por  KZA389


Hotel Glória - Caxambu

Fotos da XXVI Conferência Distrital Rotary Club








Cidadão Caxambuense - José Celestino Teixeira

A AGCC se sente honrada em poder convidar todos os cidadãos caxambuenses para comparecerem a entrega do título de Cidadão Honorário Caxambuense a José Celestino Teixeira.

Nesta última semana recebemos uma mensagem de nosso amigo José Celestino Teixeira que muito nos alegrou  aqui reproduzido:
"A todos os Membros do Grupo Cidadão Caxambuense e, muito especialmente aos amigos Mário Alves e ao Tomáz Sarkis e, ainda, ao Vereador José Luiz os meus sinceros agradecimentos.
Compartilho com todos a minha felicidade de a partir de Junho de 2012 passar a ser honrosamente mais um Cidadão Caxambuense.  Em 01 de Junho às 19 Horas, no Centro de convenções. todos estão convidados.
Atenciosamente,
José Celestino Teixeira."  

A AGCC considera que este fato é o reconhecimento de que Celestino (como é conhecido) de fato há muito tempo adotou a cidade como seu porto seguro e que por ela tem um apreço muito grande. Sua atuação como cidadão produziu trabalhos reconhecidos como o de ter concebido a História do Valor Terapêutico de Nossas Águas Minerais em pequena brochura escrita e publicada alem de ter seu nome publicado na lei orgânica da cidade em função de seu trabalho no Capitulo do Meio Ambiente na Lei Orgânica Municipal (Capitulo II, Seção VII - arts. 253/267).
De fato o argumento apresentado pela presidência da AGCC na ocasião (fevereiro 2011) da formulação do pedido traduz muito bem o que é o Celestino para nós. "Nossa indicação é guiada pelo fato do Celestino ser uma pessoa humilde, um homem do povo, culto, inteligente, sem ambições materiais." (Luiz Carlos Gomes Nogueira)


Desta maneira orgulhosos por te-lo como cidadão caxambuense convidamos aos demais cidadãos que compareçam ao evento levando ao Celestino nosso abraço e prazer em dizer que efetivamente ele é mais um digno cidadão caxambuense.


Reprodução de texto e imagens gentilmente compartilhados pela Associação Grupo Cidadão Caxambuense

domingo, 27 de maio de 2012

Charge da Semana

            Cadê o dinheirinho que tava aqui?...



                                                                Deixe seu comentário:
Trem das Cachoeiras volta aos trilhos e integra circuito turístico mineiro

Maria-Fumaça, com capacidade para 140 pessoas, chegou em Rio Acima nesta sexta-feira e deve ser inaugurada em junho

Thais Mota - Do Hoje em Dia

Colocada sobre os trilhos nesta sexta, a locomotiva do Trem das Cachoeiras só circulará em julho

Após cinco anos de trabalho, mais uma Maria-Fumaça vai entrar nos trilhos em Minas Gerais. Com capacidade para transportar 140 pessoas, o Trem das Cachoeiras foi colocado nos trilhos nesta sexta-feira (18) e começa a circular em dois meses em Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Adquirida pela Prefeitura de Rio Acima, em parceria com o Centro de Referência Ambiental e Turístico (CRAT) do município, a locomotiva foi completamente restaurada. "A Maria Fumaça foi encontrada em 2007 em uma usina de açucar na Paraíba, puxando 30 vagões de cana por dia. Depois de dois anos de restauração ela chegou hoje à cidade", conta o diretor geral da CRAT, Flávio Iglesias.

A Maria-Fumaça será inaugurada em 30 de junho, mas só começa a funcionar a partir de 21 de julho, depois que todos os testes forem realizados. O Trem das Cachoeiras deve circular nos sábados, domingos e feriados. Ao todo serão sete viagens diárias. Já de terça à sexta-feira, a locomotiva será fechada para passeios escolares, com a previsão de duas viagens por dia.

Inicalmente, a Maria Fumaça deve percorrer um percuso de sete quilômetros saindo da Estação Ferroviária de Rio Acima, passando pelo Pontilhão de Aço e por uma cachoeira até o bairro Labareba, de onde retorna ao Centro da cidade. O trajeto acontece todo às margens do Rio das Velhas.

Mas existe um projeto, em parceria com a Prefeitura de Nova Lima, para ampliação do passeio até à cidade vizinha. Sem previsão para conclusão, a proposta prevê a restauração da estação de Honório Bicalho e a criação de um centro cultural no local, o que vai aumentar o percurso em 14 quilômetros.

Segundo a secretaria de Turismo em Nova Lima, Renata Couto, o projeto arquitetônico e o projeto de captação de recursos para a reconstrução da estação em Honório Bicalho já estão concluídos. "Estamos aguardando apenas o Termo de Cessão de Uso, para que possamos dar início ao processo de reconstrução da estação. Isso porque o patrimônio da estação ferroviária foi devolvido à União. Dessa forma, qualquer intervenção no espaço só pode ser realizada após a liberação do Termo".
Após a reconstrução da estação, cujo início das obras está previsto para este ano, começa a restauração dos 7,5 quilômetros de trilhos que pertencem ao município. "A recuperação dos trilhos é a segunda etapa do processo e deve ter início em 2013", concluiu a secretária.
Fonte: Hoje em Dia