Internet supera o jornal impresso como segunda mídia mais acessada de 2012, mostra pesquisa
Fabio Coelho, presidente do IAB-Brasil: Internet 'é um meio pujante'
|
A internet
assumirá a segunda posição entre as mídias ainda em 2012, deixando o
meio jornal para trás. Segundo estimativa apresentada pela seccional
brasileira da agência Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), o
meio digital crescerá 39%, fechando o ano com 13,7% de participação e
faturamento na casa dos R$ 4,7 bilhões. Em 2011, a web representava 11%
do polo publicitário.
Para
Fabio Coelho, presidente da IAB-Brasil, o crescimento do mercado de
buscas será de 50% e o de display (banner) terá incremento de 25%.
Coelho – que também preside o Google Brasil, confirma o crescimento da internet
no país, em média, quatro vezes mais do que o mercado de publicidade,
em geral – e esses números não contabilizam as redes sociais. A agência,
em breve, divulgará uma estimativa de faturamento para este ano, em que
sites como Facebook e Twitter estarão envolvidos.
As
100 maiores empresas do país investem 13,4% de suas verbas
publicitárias no meio digital, segundo Coelho, que considerou a web um
mercado “pujante”. Para chegar aos resultados apresentados hoje, o IAB
considerou 80 milhões de internautas no país maiores de 16 anos, dos
quais 49% pertencem às classes C, D e E e 51%, às A e B.
Fonte: Correio do Brasil