quarta-feira, 27 de junho de 2012

ESCOLA DE SAMBA IMPÉRIO SERRANO FECHA PARCERIA COM CAXAMBU

Herival Arueira, Adriana França, Mestre Átila, Ariete David, Augusto César e professor Sérgio

O Presidente da Escola de Samba Império Serrano Átila Santos Gomes (mestre Átila), visitou Caxambu nesta terça feira. O objetivo foi oficializar uma parceria que proporcionará melhorias inéditas no carnaval das quatro escolas de samba da cidade.
- Vamos fazer um resgate cultural e valorizar a mão de obra da cidade para a realização do carnaval de Caxambu e até do carnaval da Império no Rio" - destaca Átila, feliz com a parceria.
Numa primeira etapa serão qualificados jovens de Caxambu na formação profissional para serem mestres e músicos nas baterias de escolas de samba, mestre sala e porta bandeira e diretores de carnaval. Serão cerca de 100 pessoas beneficiadas nesta primeira formação. Com o aprendizado o carnaval de todas as escolas de Caxambu ficará mais profissional e bonito e os alunos poderão ainda ter a mão de obra utilizada por escolas do Rio e de outras cidades gerando emprego e renda.
As aulas iniciais acontecerão três vezes por semana durante noventa dias. Mas não pára por aí. Segundo a Secretária de Controle Interno da Prefeitura Adriana França com a fundação da Liga das Escolas de Samba de Caxambu o trabalho será contínuo, com outras formações, cursos e parcerias inclusive em eventos especiais no calendário turístico da cidade.
A Escola Império Serrano custeará as despesas dos cursos e vai ainda colaborar para o engrandecimento do carnaval das quatro escolas de samba de Caxambu inclusive com ajuda de outras escolas de samba do Rio de Janeiro.  
- O que nós estamos fazendo é voltar à Caxambu com a Império Serrano mas de forma profissional, efetiva numa parceria que trará benefícios importantes para o social da cidade e que para nós será um privilégio. Estamos agregando a marca Caxambu com a da Império e deveremos inclusive ter Caxambu como tema de um dos nossos carnavais que proporcionaria uma visibilidade internacional à cidade - finaliza Mestre Átila