quarta-feira, 6 de junho de 2012

Nelson Piquet vai participar de rali histórico no final de junho
Prova de carros antigos terá duração de quatro dias e passará por três estados brasileiros

Foto: Donizetti Castilho
Triumph TR4 venceu a primeira edição do "Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras"

O tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet confirmou nesta quarta-feira (6) que competirá na segunda edição do “Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras”, prova de rali com carros antigos, que percorrerá estradas históricas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Serão cerca de 1600 km percorridos em quatro dias, com a largada no dia 21 de junho, em frente ao Shopping Iguatemi de São Paulo. Colecionador de carros, Piquet ainda deve escolher se correrá com sua Mercedes-Benz 320, de 1939, ou seu Jaguar XK 120, da década de 1950. Ele terá ao seu lado no carro, como navegadora, sua esposa, Viviane Leão.
O rali de regularidade tem a chancela da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), homologação da FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos), e contará com a participação de mais de 50 competidores, entre eles Wilson Fittipaldi e Pupo Moreno, além de Piquet.
A competição terá em seu percurso cidades como Angra dos Reis (RJ), Caxambu (MG) e Campos do Jordão (SP), terminando em São Paulo, e passará pelas rodovias Ayrton Senna, Dutra, Oswaldo Cruz e Rio-Santos, além da Estrada dos Tropeiros, parte do Caminho Novo e do Caminho Velho Real.
Na sua primeira edição, em 2011, a prova foi vencida pela dupla Rogério Franz e Mário Nardi, com um Triumph TR4, de 1962.

Região de serras no sul de Minas Gerais faz parte do percurso do rali '1000 Milhas Históricas Brasileiras'. Foto: Donizetti Castilho

Fonte: IG Esporte
 http://esporte.ig.com.br/automobilismo/maiscategorias/rali/2012-06-06/nelson-piquet-vai-participar-de-rali-historico-no-final-de-junho.html