sábado, 17 de novembro de 2012

Cruzília ganha Museu Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador

Animal teve origem no município do Sul de Minas.
Festa tem show com Neguinho da Beija-Flor.
 

 A cidade de Cruzília (MG) está em festa com a 4ª edição do Marchador Fest, a festa do cavalo mangalarga, animal que teve origem no município e neste ano há um motivo a mais para comemorar: a inauguração do Museu Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador.

O museu está localizado no Centro de Cruzília, no casarão da Fazenda Bela Cruz e abrigará detalhes da raça mangalarma marchador, como fotografias, objetos, mobiliários, documentos sobre a raça, faixas e troféus. O espaço terá também vídeos ilustrativos, feitos pelo pesquisador Rodolfo Magalhães, da cidade de Muzambinho (MG), que é também responsável pelo conteúdo de imagens de todas as salas do espaço.
A abertura do museu traz, além das atrações tradicionais, um show com Neguinho da Beija-Flor e a bateria da Escola de Samba do Rio de Janeiro, que escolheu como tema do samba de enredo de 2013 o “Amigo Fiel – Do cavalo do amanhecer ao mangalarga marchador”, que vai homenagear o cavalo.
Durante a solenidade de inauguração, a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) lança, em parceria com os Correios, um selo comemorativo, alusivo ao museu.
As comemorações seguem ainda, com a noite do Oscar da Raça no Hotel Glória, em Caxambu (MG), onde criadores e expositores que se destacaram nos últimos dois anos serão homenageados.
 
Fonte: G1