quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Alunos da Escola de Música Municipal fazem reunião com o Prefeito Jurandir para reivindicar melhorias para a escola

Compartilhado por

CURSO DE PEDAGOGIA DA FACULDADE VICTOR HUGO RECEBE CONCEITO 4 NO ENADE (MEC)!

O Curso de Pedagogia da Faculdade Victor Hugo recebeu conceito 4 (em uma escala cujo máximo é 5), de acordo com o resultado do Enade (Exame Nacional do Desempenho do Estudante).

Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia ligada ao Ministério da Educação (MEC).




Adolfo e Leila R. Direzenchi
Para o diretor da Faculdade Victor Hugo, Adolfo Cherman Direzenchi "esse resultado demonstra mais uma vez o compromisso da Instituição em oferecer um ensino diferenciado."

Segundo Adolfo .nossa preocupação é proporcionar para nossos alunos uma excelente infra-estrutura, um corpo docente qualificado e projetos pedagógicos inovadores..

A Prof. Leila R. Direzenchi (Coordenadora do Curso de Pedagogia) ressalta que este resultado é motivo de orgulho para toda comunidade acadêmica.

.Neste momento temos que agradecer a competência, o envolvimento e principalmente o comprometimento de cada um de nossos professores.

Para nossos alunos só podemos dizer que a cada dia vamos continuar tentando ofertar um ensino que destaca-se pelo pioneirismo.

Conforme a Prof. Leila, "o fato de termos em nossa matriz curricular disciplinas como Empreendedorismo, Pedagogia Empresarial, Pedagogia Hospitalar, Gestão da Qualidade dentre tantas outras, é também um grande diferencial que possuimos, pois é esta formação que destaca nosso aluno no mercado de trabalho."

Caxambu Handebol Cup 2013


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


Nova diretoria estadual do Sind-UTE/MG toma posse em Belo Horizonte

No último sábado, 23 de fevereiro, tomou posse a nova diretoria estadual do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais - Sind-UTE/MG - eleita em novembro do ano passado para a gestão 2013-2015. Nesse dia também tomou posse oficialmente o Conselho Geral da Entidade, com conselheiros eleitos em todas as regiões do Estado.
A coordenadora-geral do Sind-UTE/MG Beatriz Cerqueira

Ronan Rocha, Ariete Maria e Cássio Diniz, da subsede Caxambu
A solenidade iniciou com a composição da mesa, com representantes de diversas organizações sindicais e sociais que atuam ao lado do movimento docente mineiro. E a renovação do compromisso com a unidade para fortalecer a luta classista foi o tom de praticamente todos que fizeram uso da palavra. “Temos aqui uma mesa plural e é isso que promove a unidade e nos dá mais força. Crescemos com nossas divergências e as discussões são exemplos verdadeiros da democracia”, afirmou a coordenadora-geral reeleita, Beatriz Cerqueira, que citou ainda o crescimento do número de subsedes da entidade no Estado e destacou que esse cenário é resultado da confiança da categoria no Sindicato, uma entidade sempre compromissada com a busca de respostas técnicas e políticas, sem demagogia ou façanhas que possam confundir os trabalhadores e trabalhadoras em educação. “Quando o Sind-UTE/MG se manifesta, mesmo diante dos argumentos e do marketing do governo, os profissionais da educação acreditam no que o Sindicato diz”, ponderou.

Nessa solenidade, a subsede Caxambu esteve representada por três de seus membros. Ronan Luiz Rocha Neves, presidente da Comissão Eleitoral Local, Ariete Maria David, da nova diretoria da subsede, e Cássio Diniz Hiro, coordenador da subsede Caxambu e membro da nova diretoria estadual do Sind-UTE/MG.

Diretoria de Caxambu

Será nesse sábado (02/03) a cerimônia de posse da nova diretoria da subsede Caxambu do Sind-UTE/MG. A atividade irá acontecer no Center Shop Thereza Christina, na rua Dr. Viotti, nº 190, sala 201, Centro de Caxambu/MG. Todos estão convidados.

http://sindutecaxambu.blogspot.com.br/


COLUNA
SERGIO LEVENHAGEN on line
        
 A destruição da Escola Wenceslau Braz




Foto de Mariana Arantes
# Mais um patrimônio público jogado às traças aqui em Caxambu. Sem novidades.
Graças à pífia administração do Doutor Luiz Carlos Pinto, sem
noção nenhuma da preservação de um bem tradicional da cidade, e
desrespeitando o "Convênio" assinado em 1.994 pelo então Prefeito Jaiminho,
e referendado pela Câmara de vereadores - que é ESPECÍFICA a sua destinação
com FINS SOCIAIS na educação de menores. e com possibilidades também do
aproveitamento do espaço para uma extensão universitária. 
Nada além disso.
Qualquer destinação daquele espaço, que não seja na educação, o
convênio cessa e o terreno volta para o Governo Federal e corremos o risco
de ser mais um entre tantos jogados e desperdiçados neste país.
Afiscalização cabe ao Ministério Público.

# Administração passada tem que ser responsabilizada pelos danos causados.
Hoje, do jeito que está, somente com recursos federais para manutenção e
conservação poderemos ter uma esperança de conseguir uma faculdade federal
em nossa cidade.
Passamos 4 anos sendo enganados por falsas informações.
 A hora de conseguir alguma coisa é agora, 
É preciso comunicar aos órgãos
competentes para que enviem uma fiscalização aqui e vejam como está a
situação caótica da Wenceslau Braz.
Ali já tem tudo montado, só falta serpreservado e utilizado.
 Na discussão hoje, sobre menores fazendo uso de drogas
e praticando delitos, nada mais incoerente do que ter ter uma Escola que já foi
referência em toda a América Latina em trabalhos para recuperação de nossos
jovens, esteja desperdiçada, jogada, esquecida - ou por incompetência, ou por
vontade própria de seus governantes municipais.


" A memória serve para esquecermos do que é que era mesmo"  - de Millor Fernandes.

Para meus netos Mariana e Vitor
parabéns pelos aniversários
Saudações tricolores

Sergio Levenhagen

em 27.02.13

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Fotos  da demolição do posto da  Polícia Rodoviária Federal em Capivari








Demolição da estrutura antiga  vai permitir a construção do Posto da PRF em Capivari
Logo teremos uma nova unidade com excelentes instalações




Giro do Wal

No Cabide

por Nathália Rosental



Oi, gente! 



2013 começou e eu nem dei as caras por aqui, né? Estava aproveitando meu restinho de férias, curtindo muito minha família e a minha cidade. Mas como tudo que é bom dura pouco... voltamos a vida real. E agora com três TOP5 atrasadíssimos. Pra começarmos a colocar isso em dia, eu trouxe o de dezembro. Aliás, um deles! Porque dessa vez temos uma surpresinha. Mas ela vem depois, guentaê!


Enquanto isso...


Confesso que não consegui identificar direito se é um saião ou uma pantalona, mas a estampa me conquistou, porque independente do que seja, caiu super bem. Com esse tomara-que-caia preto casou perfeitamente. Combinando com a rasteirinha então... tá pronta pra uma ocasião bem casual, principalmente em um dia mais quente.


Confira todas as dicas e novidades da coluna "No Cabide" - de Nathália Rosental
Acesse o Giro do Wal:

http://girodowal.blogspot.com.br/2013/02/no-cabide-por-nathalia-rosental.html

Informativo FIEMG


Empresários mineiros estão mais otimistas

O Índice de Confiança do Empresário Industrial de Minas Gerais (ICEI/MG) atingiu 55,1 pontos neste mês de fevereiro. Após quatro meses consecutivos de queda, o indicador mostrou alta de 1,0 ponto diante de janeiro (54,1 pontos).

Na comparação com fevereiro do ano anterior (56,2 pontos) houve queda de 1,1 ponto no índice. Já na análise por portes, as pequenas (56,3 pontos) e as grandes (54,9 pontos) indústrias mostraram-se mais confiantes, apresentando alta de 1,2 e 1,7 ponto, respectivamente.

As médias indústrias, ainda confiantes (54,3 pontos) registraram leve queda de 0,4 ponto. O índice nacional, com 58,1 pontos, ficou 3,0 pontos acima do indicador de Minas Gerais.

A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 18 de fevereiro com 174 empresas, sendo 61 grandes, 51 médias e 62 pequenas. O ICEI/MG é elaborado pela Gerência de Estudos Econômicos da Fiemg, em conjunto com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).  Os indicadores variam no intervalo de 0 a 100. Valores acima de 50 pontos indicam empresários confiantes.

Sondagem Industrial 

A produção industrial de Minas apresentou melhora no mês de janeiro. O indicador alcançou 47,9 pontos, mas ele continua abaixo dos 50,0 pontos, o que mostra queda na produção em comparação ao mês anterior. A pesquisa foi realizada entre os dias 1º a 18 de fevereiro com 149 empresas, sendo 51 grandes, 35 médias e 53 pequenas indústrias.

A utilização da capacidade instalada usual para os meses de janeiro confirma o arrefecimento da indústria, com 42,5 pontos, bem como o emprego, que também mostrou queda, com índice de 47,5 pontos. Os estoques de produtos finais, no entanto, caíram (47,6 pontos), e o estoque efetivo fechou o mês abaixo do planejado pelas empresas (48,2 pontos).

Por outro lado, os empresários do estado estão mais otimistas com relação ao crescimento da demanda (57,8 pontos) para os próximos seis meses de 2013. Os indicadores de expectativas de compras de matéria-prima (54,8 pontos) e de emprego (52,0 pontos) também apresentaram alta, bem como as exportações (51,0 pontos), que voltaram a ficar acima de 50,0 pontos após três meses apresentando sinais negativos.



Inaugurada a sede própria da Vara do Trabalho de Caxambu

*Fonte: TRT 3ª Região.

                    Na Avenida Ápio Cardoso, 241, no centro de Caxambu, tradicional estância hidromineral mineira distante 384 km da capital, na região sul do estado, foi inaugurada, na tarde desta segunda-feira, pela desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, presidente do TRT da 3ª Região, a sede própria do fórum trabalhista do município, que tem 676m² de área construída num terreno de 3.226m², doado ao TRT pela União Federal. Concluída em 14 meses, a obra foi executada pela Diretoria de Engenharia do TRT, sob responsabilidade do diretor Hudson Luiz Guimarães.
                    O novo fórum da Justiça do Trabalho de Caxambu recebeu o nome do advogado Accacio de Almeida, natural da região, avô do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, e do desembargador aposentado do TRT da 3ª Região, Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, presente à solenidade. Em nome da família se manifestou o filho do homenageado, advogado Maurício Martins de Almeida que, sensibilizado, além de agradecer "em nome da numerosa prole" a distinção recebida pelo TRT, disse ser a homenagem o registro oficial da vida de um advogado.


                    Em solenidade contínua à inauguração, também foi implantado naquela Vara do Trabalho o Processo Judicial Eletrônico - PJe-JT - cujo primeiro processo foi protocolizado pelos advogados João Batista Gonçalves e Gabriel da Silva Correa, da Subseção de Caxambu da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais, sob o número 10.001, sendo que a audiência está agendada para o próximo dia 12 de março às 13 horas.
                    O ato foi acompanhado pelo desembargador Ricardo Antônio Mohallem, presidente do Comitê Gestor Regional do Processo Judicial Eletrônico/TRT3, e pelos juízes Fabiano de Abreu Pfeilsticker e Andréa Marinho Moreira Teixeira, membros do comitê, e, ainda, pelo advogado Carlos Shirmer, representante da OAB no grupo regional de trabalho do PJe. Na oportunidade, o desembargador Mohallem, ao atestar sua crença no PJe, já implantado em 17 Varas do Trabalho da 3ª Região, disse ser ele "fruto de uma ciência nova cujos ganhos são incontáveis".
                    Já a presidente do TRT de Minas, desembargadora Deoclécia Amorelli Dias, em sua manifestação, destacou, a exemplo do que disse o presidente do Comitê Gestor Regional do PJe, que dentre as muitas vantagens do Processo Eletrônico merece relevo a padronização de procedimentos e interoperabilidade, "uma vez que, em se tratando de sistema único no Poder Judiciário, ele estará com outros órgãos da Administração Pública". Mas para ela, isso não basta para uma boa prestação jurisdicional. "Atrás da máquina está o homem, que precisa ter condições adequadas de operá-la, relação esta que deve ser harmonizada e que tem por necessidade básica uma boa acomodação. Uma boa casa. E Caxambu recebe hoje a nova sede da Vara do Trabalho que se inaugura e é batizada com o nome de um ilustre filho da Região: Doutor Accacio de Almeida, homem de vida profícua e rica biografia".
                    Também merecem destaque as palavras do juiz titular da Vara, Marco Antônio Ribeiro Muniz Rodrigues: "Agora a VT de Caxambu tem uma sede que é o espelho da comunidade que a freqüenta".


                    Prestigiaram a Solenidade, Além dos desembargadores Bolívar Viégas Peixoto, corregedor do TRT, José Eduardo de Resende Chaves Júnior e Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto, a juíza Jacqueline Prado Casagrande, presidente da Amatra3, Eliel Negromonte Filho e Sandra Pimentel Mendes, respectivamente, secretário-geral da Presidência e diretora judiciária do TRT; assessores e diretores do TRT, além do prefeito municipal Ojandir Ubirajara Belini, da advogada Verônica Paiva Pires, presidente da Subseção de Caxambu da OAB, vereadores, advogados, membros do Poder Judiciário da região, autoridades, sociedade local e servidores da VT de Caxambu.
                    Criada em 1989, pela Lei nº 7.729, a Vara do Trabalho de Caxambu, que tem como diretor Marco Antônio Viotti, recebeu no ano passado 1.630 novas ações, provenientes do próprio município, de Aiuruoca, Alagoa, Andrelândia, Arantina, Baependi, Bocaina de Minas, Bom Jardim de Minas, Carmo de Minas, Carvalhos, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cruzília, Dom Viçoso, Itamonte, Itanhandu, Jesuânia, Liberdade, Minduri, Olímpio Noronha, Passa Quatro, Passa-Vinte, Pouso Alto, Santa Rita de Jacutinga, São Lourenço, São Sebastião do Rio Verde, São Vicente de Minas, Seritinga, Serranos, Soledade de Minas e Virgínia, municípios que integram a jurisdição da VT.



Compartilhado por

FAMÍLIA VENDE TUDO
Por Sergio Vaz



Retirantes - De Cândido Portinari


Vendo barraco de madeira
com vista para o córrego
com água e esgoto desencanado
dois por quatro, sem tramela
com buraco
para o frio em entrar.

Devido a pressão
vendo jogo de vazias panelas
frigideira sem óleo
vida sem tempero
ronco de barriga
insônia da miséria.

Vendo choro de mãe
com criança no colo
na fila do hospital
dessa vida sem bula
sem cura
sem melhoral.



Vendo abandono de pai:
"Ave-Maria, pai nosso que estai no céu,
como batia, esse filho da mãe!"

Vendo natal sem brinquedo
sem bola nem boneca
uma foto amarelada
do tio Noel
puxando trenó sem cavalo
nas ruas da cidade.

Vendo vaga em escola ruim
de criança que cresce sem creche,
sem merenda, sem leque
raiz dos problemas
de todos meu pobrema.
do destino em xeque.

Vendo sapato furado,
chinelo de dedo e calos nos pés.
Vendo fé cega,
lágrimas enferrujadas
calos nas mãos
de orações não atendidas.

Vendo anjo da guarda
surdo-mudo
sem experiência
contra a pobreza.

Vendo um corpo falido
cheio de rugas
que se abriram como estradas
nessa sina sem rumo, sem saída,
de vida inteira, quebnrada..

Vendo rim
fígado, coração
e sonhos dormidos.

Vendo alegria de ano novo
primeiro amor, nunca usado.
Vendo a porra toda.

Vendo desemprego, unha desfeita,
dores nas costas, no peito e dores de amores.

Vendo menina grávida
guarda-roupa sem roupa
vendo menino
no semáforo
equilibrando o limão
da vida amarga.

Vendo bala perdida
que encontra sempre a molecada
nas esquinas escuras
desse destino claro.

Vendo samba de Adoniran
onde a favela fica bonita
com saudosa maloca e tudo,
já tem luz elétrica esse lugar escuro
onde o político se ilumina.

Vendo futuro
que não vale nada
por isso leva
o passado de presente.

Vendo racismo
essa escola de preto no branco
que desfila na avenida Brasil
o ano inteiro depois do carnaval.

Tinha até sorriso e alegria pra vender
mas como ninguém nunca usou...
se perdeu nos becos da favela.

Vendo alegria,
mas tem que levar a tristeza também.

Família vende tudo,
antes que o incêndio
acabe com ela.

SERGIO VAZ


Colaboração: Sandra Amaral
Sávio Sávio Souza Cruz é reeleito presidente da Comissão de Minas e Energia



O deputado Sávio Souza Cruz foi reeleito nesta manhã (26/02) presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa. Este é o segundo mandato do deputado Sávio como presidente e as reuniões ordinárias da comissão que antes eram, às quintas-feiras, 10h30, passam, a partir de agora, a serem realizadas, às terças-feiras, às 16h30, no Plenarinho IV da Assembleia. Sávio Souza Cruz também é membro efetivo da Comissão de Meio Ambiente, eleita na última sexta-feira, às 18h30.
Em sua atuação parlamentar, destaca-se a defesa ambiental (o deputado é autor do projeto que deu origem à Lei 13.766, de 2000, que prevê incentivos para os municípios que investirem em coleta seletiva de lixo). Outros temas de interesse são aqueles ligados aos servidores públicos, além da educação, geração de emprego e renda e direitos dos aposentados

Sávio é professor licenciado e engenheiro. Na 16ª Legislatura foi Líder do Governo Itamar Franco na ALMG de 2000 a 2011, foi, também, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Naturais (15/2/2007 a 20/12/2008) e das comissões especiais das Serras da Calçada e da Moeda (8/10/2008 a 2/4/2009) e do Pré-Sal (setembro a novembro de 2009). No segundo biênio (2009-2011), presidiu a Comissão de Minas e Energia.
Ainda na 16ª Legislatura, foi vice-líder do PMDB e líder da Minoria. Em seu primeiro mandato como deputado estadual, afastou-se da ALMG para ocupar os cargos de secretário de Estado de Recursos Humanos e Administração (1999-2000) e de Planejamento e Coordenação-Geral (fevereiro a abril de 2000) de Minas Gerais. Foi líder do Governo Itamar Franco na Assembleia (2000-2001).


Edson Francisquini
DE QUANDO O SERTÃO VAI VIRAR MAR 
Por José Celestino Teixeira


Abaporu - Tarsila do Amaral
Já faz meses que agarrei pensar em Sertão.
Pura indagação. 
Imaginação (= cinema). 
Imaginando ou imageando (enchendo de imagens). 
Umas claras outras escuras.
No depois, sempre THE END.
A mim carece ser verdade, verdade pura enquanto vida.
Vida sofrida. 
Derramada.
Perdida no canto, nos quatro cantos da vida.
Garrei viajar em livro e leitura.
A primeira densa. Pesada como sino de Bronze.
Campanário suspenso em corda de junta, que de imbira foi fraca a sustentar a fé.
Fé de esperança em gole d’água, chuva e verdejar de buriti.
Pura ameaça de vereda, açude, aguaceiro de inverno.
Primeiro a conspiração. Força bruta sem razão. 
Me deparei com O Cabeleira (de Franklin Távora). 
História de Espantar!
Zé Gomes, o Pai do Cangaço.
Pernambucos e Maracatus Rurais. 
Sede d’água no Sertão do Além.
Domicílios da Vertigem e da Morte.
Homem, cobra, cabra e onça.
Cólera, açoite e repulsa.
Muitas das vezes a natureza benigna assume a repulsa. 
Toma de impulso, de mãe se faz madrasta.
Não há quem resista. Seja sob Sol escaldante, ou água de tormenta.
Deus e Diabo na Terra.
Seja corrente impetuosa de água lambendo tudo. 
Comendo terra, alaga e cava.
Desmantela, afoga. Quando não enriquesse, sendo muita empobrece. 
Desce Serra rompendo barreiras. 
Fazendo guerra em pleno Sertão de Monotonia. 
Mata com água, tanto mata com Sol.
E depois, quando menos se espera vinda a bonança o que era morto se recupera. Se veste todo de vida. Recupera a florescência oculta.
É Sertão esverdeado de novo. 
É beleza serena em pingo de água na folha. 
Correr de riacho no canto da solidão.
Depois, me vieram os outros Sertões.
Os Sertões de Euclides. 
Estes sim, muito mais densos. 
Sufocados pela Dor e pela Paixão desemfreadas em Deus.
Eram de ervas santas e de cantos chorados.
Dor, pura dor de Sertão.
A geografia transcrita em natureza agonizante.
Canto do Acauã.
O Mandacaru. 
Rastro de Cobra Caninana.
Rezas compridas, choro de carpideiras.
Velas de cera carnauba, promessas vãs.
Beija mão de Salum. 
Anéis de prata, ponta de faca e punhal.
O Bode e o Beato garrados a pensar.
CANUDOS. 
Compridos canudos de veneno em pleno Sertão Baiano.
A República Donzela Rainha abre fogo vasa barril. 
Corta com baioneta a carne que era Cristã.
Lamparina de pura ilusão. 
Fogo fato que estilhaçou fé pelo Sertão.
Restou Santo meu Padinho Cicero. 
Homem bom acuiteiro de Lampeão.
Melhor foi Frei Damião, que casou em Missão meio Sertão. 
Mais a depois, ainda, veio outro. 
Eram eles vindos dos Gerais.
Diadorim. 
Passarim passando sentimentos de avoação.
Hora aqui, hora ali.
Pulando galho, pulando cerca.
Mudando Sexo.
Trabucar duro, para dormir bem.
Zé Bedelo, Marcelino Pampa, João Concliz, urucuiano Pantaleão e o Fafafa.
E tinha o Sesfrêdo, o Alparcatas, Alaripe, Marruaz e o Mão de Lixa.
Tudo inventança. 
Só Riobaldo e Diadorim perenes. 
Temperança.
E fui vindo aprendendo lição de andar calado, de ouvir: O “ão, ão” de fundo de cachoeira, caldeirão d’água. Grota funda e sumidouro.
E os buritis florearam pra mim.
Já Era Grande Sertão: Veredas.
João Guimarães que me guia. 
Pura Rosa do meu Sertão das Gerais, os Campos da Minha Terra.
E vim capengando, arrastando magoa. 
Mascando imbíra.
Rolando que nem seixo em fundo d’água de Ribeirão.
Era tempo Franciscano aquele. Tempo de rio e inundação.
Era Rio Mar que desaba da Serra. Cá de Minas, dos Gerais rolou pedra, rasgou garganta.
Engoliu o das Velhas (Rio das Velhas) e ao invés de descer ao Sul, como fez o Grande (Rio Grande) subiu Bahia. Depois foi desaguar no Mar de Sergipe/Alagoas: Brejo Grande e Pacatuba, no Sergipe e Piaçabuçu, em alagoas.
E cá, Dantas, o de Minas (Dantas Motta) das moradas de papagaios (Aiuruocas) observou que o Grande (Rio) descia, enquanto o outro Santo (Francisco) subia. 
Escreveu-lhe versos o Poeta, em EPISTOLAS SEGUNDO O SÃO FRANCISCO.
Notáveis Contos e outros contos de réis do queijo injustiçado das Minas Gerais.
Berço de Ouro a embalar as vilanias inglesas.
Agora, Mario Lara das gentes do Baêpendy (de que gente é a sua?) me conta casos outros do JANGADA mascateando pelas Vertentes. Outros, ainda interessantes vão se despontando literariamente lá dos Confins do Sertão da Farinha Podre.
Confesso que há muito que ler, pois, ainda não me fartei de SERTÃO.




Compartilhado por:

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


Pronunciamento do Vereador Fábio Curi 






Excelentíssimo Senhor Presidente e nobres colegas.
Quero enaltecer a presença dos Vereadores Alessandro Bento Fortes e Nilton Américo no Seminário de Prefeitos, Vereadores e Assessores, realizado nos dias 21 e 22 desse mês. Além do aprendizado e conhecimento que adquirimos, o convívio continuo pessoal fortalece a união que essa Câmara zela e aumenta a confiança que o Legislativo necessita para a realização de um ótimo trabalho.
Na oportunidade estive com o Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes, Deputado Dalmo Ribeiro e Deputado João Leite, e entre os assuntos abordados, nobres colegas, fiquei feliz com a notícia sobre o Aeroporto de Caxambu e o suporte recebido para a criação do Conselho do Esporte e da Juventude para cidades com até 30 mil habitantes, e, uma vez criado, é possível registrá-lo junto ao Conselho Estadual de Desportos como uma forma de qualificação do Município para receber os recursos do critério Esportes, do ICMS.
O Conselho Municipal do Esporte e da Juventude deverá ser autônomo, permanente, forte e estável frente às mudanças políticas. Na data de hoje repassei ao Senhor Prefeito que se prontificou em ajudar na criação do Conselho.
Sobre o Aeroporto, o Deputado João Leite, por e-mail, confirmou que até o dia 1º de março receberemos a visita de uma equipe técnica do Banco do Brasil e da Secretaria de Estado de Transportes e Obra Públicas que farão o levantamento dos problemas existentes no Aeroporto.
Hoje foi inaugurado o Fórum Trabalhista, com a instalação do Processo Eletrônico, visa a modernidade tecnológica e acelerar as reclamações trabalhistas. O local conta com um ótimo espaço para o bom desenvolvimento jurídico. O fórum leva o nome “Acácio de Almeida”, ilutre personalidade que lutou pelos humildes de Caxambu. Advogado, líder político regional e avô do grande Vereador Clóvis Almeida, que faço questão de ter como exemplo.
Senhor Presidente e nobres colegas. Minha indagação hoje é sobre as atividades no Parque para a terceira idade, qual é o motivo do término? É preciso que voltem as atividades para que a “melhor idade” de Caxambu seja bem cuidada.
Além disso, precisamos ter atenção com os locais afetados pela chuva. Os bairros Santa Tereza, Alto Santa Rita, Vila Verde, talismã e demais precisam de reformas, revitalização e ornamentação. Assim como o bairro Santa Cruz, que precisa urgentemente de reforma, pintura e iluminação. Peço atenção ao Senhor Prefeito quanto a isso. É hora de trabalhar em prol de Caxambu.
Por último, e tão importante quanto tudo que eu disse, quero parabenizar a servidora Sônia Meirelles de Barros, jornalista, pela excelente edição do Jornal Câmara Aberta. Parabéns Sônia.
Esperamos assim, Senhor Presidente, adentrando no mês de março, a indicação de um excelente Secretário de Turismo.
Sem mais,



(Giro do Wal)

Novo quadro que mostrará mensalmente um ou mais animal dos amigos do blog. E para começar o primeiro será a Fiona, a linda coelha do Samuel e da Lucia.




Nome:  Fiona
                                                                  
Animal : Coelha
Idade : 2 meses
Donos : Samuel e Lucia 










Veja mais fotos do quadro "Soltando os Bichos"  
Acesse o Giro do Wal:
http://girodowal.blogspot.com.br/2013/02/soltando-os-bichos-fiona.html

Eleição de representantes de escola para o Conselho do Sind-UTE/MG subsede Caxambu


O Sind-UTE/MG - subsede Caxambu - está formando o seu Conselho de Representantes de Escolas em nossa região. Esse conselho tem como objetivo atuar como um elo entre a categoria e seu sindicato, contribuindo para a informação, formação, organização e mobilização dos trabalhadores em educação das redes estadual e municipal, em prol da defesa dos interesses coletivos de nossa categoria e pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Nós defendemos a concepção de sindicalismo de base, participativo e democrático. Queremos que os nossos colegas participem ativamente do cotidiano de sua entidade. Para isso, pedimos para que as escolas escolham seus representantes (um por turno) para compor o Conselho de Representantes.
Entre em contato conosco (sindutecaxambu@hotmail.com ou 3341-3799) e marque uma visita do Sind-UTE/MG Caxambu em sua escola. Unidos, somos muito mais fortes!



Sind - UTE - Caxambu
Até que enfim!!!
Funcionários da prefeitura estão neste momento (manhã de segunda-feira ) arrumando a Rua Silvestre Ferraz




Compartilhado por