terça-feira, 16 de abril de 2013

Baependi: Moto com chassis picotado é apreendida



No dia 15 de abril de 2013, a Polícia Militar Rodoviária de Caxambu realizando fiscalização de trânsito em Baependi, abordou o veículo motocicleta Honda Twister, cor preta, e ao solicitar do condutor os documentos de porte obrigatório este apresentou aos policiais a CNH, porém, relatou que o veículo não possuía documentação.
Em vistoria no veículo, foi detectado que a numeração do chassi encontra-se raspada, e o lacre da placa de identificação encontra-se rompido. Após consulta em sistema informatizado foi constatado que a placa que se encontra no veículo, na realidade pertence a uma motocicleta Honda Falcon, cor verde emplacada no município de São Paulo/SP.
Indagado, o condutor relatou aos policiais que comprou o veículo de um cidadão desconhecido, residente no Bairro Serrinha em Baependi. Diante do exposto o condutor foi preso em flagrante delito e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Baependi, de acordo com o Artigo 311 do Código Penal (alterado pela Lei 9.426 de 24/12/96 - adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento), onde foi tomado seu depoimento e após liberado. O veículo apreendido e encaminhado ao depósito credenciado. Foi registrado boletim de ocorrência por adulterar sinal identificador/veículo/automotor.



Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª Cia PM Ind MAT.
Paz no Trânsito, Natureza Viva.




Fonte: Portal 17 Reg. PM/MG