SETUR-MG participou, dia nove de maio do Goal to Brasil – Estados Unidos
Os turistas norte-americanos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais das riquezas naturais, históricas e culturais de Minas. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-MG), participou ontem, 9 de maio, da 14ª edição do Goal to Brasil, realizada em Nova York (EUA), com o objetivo é apresentar os roteiros de Minas para o trade turístico daquele país e atrair mais visitantes para a Copa das Confederações, que ocorre no Brasil no próximo mês de junho, e também durante a Copa do Mundo 2014.
A ação contou com a parceria da Embratur, dos Ministérios do Turismo, Esporte, Cultura e das Relações Exteriores. Agentes de viagens, operadores de turismo, mídia geral e especializada, além de autoridades locais são o público alvo do Goal to Brasil. Em cada edição, uma das cidades-sede da Copa do Mundo foi escolhida como anfitriã. Minas foi destaque no evento promovido no Uruguai no último dia 18 de abril.
De acordo com o último levantamento Perfil de Mercado, realizado pela Embratur em fevereiro deste ano, o Brasil surge para os norte-americanos como destino alternativo ao Caribe e México e continuará em voga nos próximos anos devido às expectativas criadas em torno da Copa do Mundo 2014 e de suas cidades-sede.
“Sem dúvida alguma, esse mercado é fundamental para a divulgação do Estado, para a comercialização dos nossos roteiros, da nossa rede hoteleira e de todos os outros atrativos que possuímos”, afirma o secretário de Turismo, Agostinho Patrus Filho.
Copa do Mundo 2014
A realização do Mundial de 2014 representará investimentos diretos e indiretos da ordem de 183,2 bilhões até 2019. Cerca de 3,7 milhões de turistas (brasileiros e estrangeiros) devem gerar, no período do evento, R$ 9,4 bilhões para a economia nacional.
Em todas as áreas, 700 mil empregos devem ser criados, entre temporários e permanentes. A exposição do Brasil gerada pela Copa vai provocar um aumento no fluxo de turistas nos anos posteriores. A expectativa da Embratur é que o número de visitantes estrangeiros no país salte para 10 milhões em 2020.
Fonte: Agência Minas