Uma festa rave terminou com três homens detidos e três adolescentes de 15 anos sendo socorridos em coma alcoólico na tarde deste sábado (28) em São Lourenço (MG). A festa era realizada na pousada das Garças no bairro Palmela, na zona rural. Segundo a Polícia Militar, vários adolescentes foram encontrados no local apresentando alto nível de embriaguez.
Ainda conforme o relato da PM, a festa foi descoberta depois que comissários de menores receberam denúncias de que haviam adolescentes no local. Testemunhas disseram que a festa chamada de "Churrasco da Ousadia" oferecida bebida liberada para os menores. Ao chegar no local, os comissários foram impedidos de entrar e então, a Polícia Militar e uma conselheira tutelar de plantão foram chamados.
Quando as autoridades conseguiram entrar na festa, alguns jovens saíram correndo e fugiram pelo pasto existente no local. A cena encontrada pela polícia foi a de menores completamente alcoolizados e promiscuidade entre os adolescentes, que dançavam semi-nus. O organizador da festa também tentou fugir, mas foi preso no Centro da cidade junto com outros dois homens que distribuíam bebidas aos jovens.
De acordo com o Conselho Tutelar, três adolescentes em estado de coma alcoólico foram levados pelo para o hospital de São Lourenço, onde ficaram internados em observação. Eles já receberam alta. Os suspeitos foram levados para a delegacia da cidade onde foram ouvidos e depois liberados.
No local estavam pelo menos 200 adolescentes que consumiam vodka e cerveja. Para consumir as bebidas, bastava comprar uma pulseira por 20 reais, não importando a idade.
No local estavam pelo menos 200 adolescentes que consumiam vodka e cerveja. Para consumir as bebidas, bastava comprar uma pulseira por 20 reais, não importando a idade.