Encontro da Hotelaria (MG) abre modesto em Caxambu
Caio Marcio Goulart, da Fecomercio-MG; Paulo Boechat, da FC&VB-MG; Marco Antonio Fatuch, da FBHA; Silvana Nascimento, da Secretaria de Turismo de Minas; o prefeito de Caxambu, Ojandir Ubirajara Belini; Amaro Gadbem, presidente da Sigah Caxambu, e Marcos Halfed, presidente da Câmara Municipal de Caxambu agora à tarde na abertura do evento
“Estamos certos que esse encontro vai movimentar o setor de hotelaria e gastronomia do interior”, afirmou o vice-presidente da FBHA, Marco Antonio Fatuch, que representou o presidente Alexandre Sampaio, que não pôde comparecer. “Trabalhamos muito para isso e estamos muito felizes de sediar esse primeiro encontro fora de Belo Horizonte. Estamos certos de que ele é só o começo. Um evento desse porte é um marco para Caxambu”, comemorou o presidente da Sigah Caxambu, Amaro Gadbem.
A secretaria adjunta de Turismo de Minas Gerais, Silvana Nascimento, disse que a interiorização de eventos como esse para movimentar o circuito de atrativos fora da capital era um sonho da pasta. O prefeito de Caxambu, Ojandir Ubirajara Belini, também participou da abertura e destacou o potencial turístico da cidade, que conta com seu parque das águas, e a força de sua hotelaria.
Entre hoje e amanhã diversos especialistas das áreas de hotelaria e gastronomia farão palestras voltadas para os profissionais mineiros no Centro de Convenções de Caxambu. Uma pequena feira também faz parte do evento, com fornecedores como Teka, Tramontina, Bematech/CMNet, Harus e Tomberlim, que apresentam suas novidades e produtos aos participantes.
O PANROTAS/PanHotéis viaja com o apoio do Hotel Glória