domingo, 3 de novembro de 2013

Grupo Gaya de Caxambu 

No ano de 2005, começou-se a elaborar e a experimentar um projeto musical ousado com incursões em arranjos de consagradas obras populares. O som da flauta transversal, o violoncelo e o violino são o embrião do Gaya, mas com a necessidade de completar a sonoridade se aderem ao grupo clarinete, violão, percussão e voz. 
Para essas músicas, novos arranjos e versões seriam elaborados e com o grupo estruturado começam também, os arranjos de composições próprias o que ressalta ainda mais a sua qualidade.
Forma-se assim o Grupo Gaya, composto por Luiz Sergio Medeiros Almeida, Fábio Alcântara, Tainã Falcão, Suyá Adjani, Julio Alfaro Diaz, Isaias Pagliarini, Lucas Claudino, Ricardo dos Santos e João Amorim.
Não somos ingênuos ao ponto de supor que a escravidão do homem pelo homem esteja extinta. O Brasil é um país fundado sobre o trabalho forçado e o comercio de gente. ESCRAVIDÃO – Espinho encravado na garganta –. Tráfico, cativeiro, açoite, dor, ira, sangue, sequestro de gente, Termos atuais de uma ponte na história entre dois continentes. Homenagem... Às nossas raízes negras africanas.


Grupo Gaya de Caxambu - Caravelas



Grupo Gaya de Caxambu - Final Festival de Cruzília 2007


Compartilhado por