Prefeitura recebe Menção Honrosa em Congresso da AMM
O projeto é referente ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) e trabalha a humanização do ensino.
O prefeito municipal recebeu, na quarta-feira (7), em Belo Horizonte, no 31º Congresso Mineiro de Municípios, o Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal. A Menção Honrosa, conferida pela Associação Mineira de Municípios (AMM), é devido ao Projeto Diversidade no Ensino ? Privilégio de Conviver com as Diferenças.O projeto é referente ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) e trabalha a humanização do ensino.
O AEE é o conjunto de atividades, recursos de acessibilidade e pedagógicos, organizados institucionalmente, prestado de forma complementar ou suplementar à formação dos alunos do ensino regular. Ele é oferecido para alunos que têm alguma deficiência ou Transtorno Global de Desenvolvimento. Na rede municipal ele é oferecido nas Salas de Recursos Multifuncionais. O foco é o potencial do aluno, as habilidades que ele possui e não a deficiência. E a família desse aluno também recebe orientação e acompanhamento.
De acordo com a coordenadora do AEE na Secretaria Municipal de Educação, o objetivo do projeto é resgatar o que o aluno da educação especial tem de melhor, o que ele já sabe fazer, quais são suas habilidades, seu conhecimento, para inserir novos conteúdos e melhorar o seu desempenho escolar. A meta é fazer com que o aluno que demanda atenção especial seja um cidadão autônomo, que ele conquiste suas escolhas, oportunidades, e possa fazer opções.
O Prêmio Mineiro de Boas Práticas da Gestão Municipal, que já está em sua quarta edição é realizado pela Associação Mineira dos Municípios (AMM) e chancelado pela União Brasileira pela Qualidade (UBQ). Trata-se de um reconhecimento aos prefeitos de Minas Gerais que trabalham para o crescimento dos municípios, com excelência na prestação de serviço visando sempre o bem estar social.
Fonte: Prefeitura de São Lourenço