GRANDE EXPEDIENTE 11-08-2014
Exmo. Senhor Presidente,
Nobres Colegas,
Nobres Colegas,
Faço uso do grande expediente hoje em defesa dos agentes comunitários, principalmente os da Epidemiologia. Existe uma lei federal em vigor que estabelece o piso nacional desses agentes, ou seja, um aumento nos vencimentos e até agora o Senhor Prefeito não se posicionou a respeito. Projetos e mais projetos sem produtividade ou em tom de vingança como o projeto distribuído hoje mais uma vez para determinar a composição do conselho de turismo chegam a esta Casa. A câmara já solicitou o encaminhamento ao Prefeito de um oficio atentando sobre a referida Lei Federal, mas parece que as prioridades são outras, como perseguir o funcionário publico enviando projetos que reduzam o tempo de apresentação da receita médica para justificar ausência por doença. Mas essa câmara não digeriu esse absurdo e parece que o Senhor Prefeito retirou o projeto. Agora ele se nega a obedecer uma Lei Federal e a reajustar os vencimentos dos agente que se sacrificam em prol da saúde publica. Por isso senhor presidente, gostaria que esta casa enviasse um ofício ao promotor para que seja cumprida a lei! É um absurdo não reconhecer que o funcionário publico é o principal agente do desenvolvimento municipal. O que resta nessa prefeitura é um verdadeiro cabide de empregos.
Nobres colegas, Senhor Presidente, é de conhecimento da cidade inteira sobre a saída do Secretário de Administração e de Finanças, o senhor Sergio Hannas. Muito se fala e pouco é devidamente esclarecido, entendo que se trata de um assunto importante, pois tudo aconteceu muito rápido e o povo precisa estar ciente do que está acontecendo e nada melhor que a Câmara Municipal envie um convite ao Senhor Sergio Hannas para prestar explicações sobre a atual Administração e o que esta acontecendo, pois pelo andar da carruagem o Prefeito acaba sozinho ou acaba com a cidade, e chegou a hora do povo caxambuense se posicionar frente a esse descaso e inoperância, não serão os vereadores que se manifestam contrários a atual Administração que irão mudar isso tudo, mas sim uma vontade popular. A historia de Caxambu é magnífica e única para ser apagada por péssimos Prefeitos, tivemos um tempo em que a população manifestava e cobrava com mais força sobre os descasos das Administrações. Caxambu precisa ser defendida e nada melhor que o povo para defendê-la, participem da reunião, manifestem, cobrem os vereadores e procurem a justiça , vamos juntos mostrar que o caxambuense defende essa terra amada, Prefeitos e Vereadores virão e passarão, mas o povo jamais perderá seu amor pela cidade e seu direito de defender Caxambu diante de todas as péssimas Administrações, e essa do Ojandir é uma das piores da história. Portanto, que seja convidado o senhor Sergio Hannas para ocupar a tribuna livre desta casa na próxima sessão ordinária. Eu tenho a certeza que o Presidente e todos os Vereadores não são omissos quando se trata de esclarecer a sociedade o que se passa na Administração Pública.
Está sendo enviado um oficio ao promotor com copia ao Tribunal de Contas, bem como para Promotoria em Belo Horizonte sobre a falta de transparência e a negativa do Prefeito em responder aos requerimentos. Isso dificulta o exercício da vereança, que não responde a favores pessoais, mas sim tem por obrigação fiscalizar o Executivo e propor leis que melhorem a qualidade de vida de toda a população!
Boa noite a todos!