RESPOSTA AO ESCLARECIMENTO FEITO PELA PREFEITURA
GOSTARÍAMOS DE ESCLARECER ALGUNS PONTOS QUE NÃO CONDIZEM COM A REALIDADE E QUE INADVERTIDAMENTE FORAM DITAS PELO PREFEITO.
QUANDO A APAC FOI INFORMADA DA VERBA DISPONÍVEL A SER LIBERADA, PRONTAMENTE FOI PROVIDENCIAR A RELAÇÃO DOS DOCUMENTOS SOLICITADOS E SE DEPAROU COM UM PROBLEMA NA RECEITA FEDERAL. DEPOIS DE CONTRATARMOS UM ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE PARA RESOLVER A PENDENCIA , ENTREGAMOS NO FINAL DO MÊS DE OUTUBRO TODA A DOCUMENTAÇÃO E O PLANO DE TRABALHO . PASSADOS UNS 30 DIAS RECEBEMOS UMA CORRESPONDÊNCIA DE DEPTO JURÍDICO DA PREFEITURA NOS INFORMANDO QUE O PEDIDO TERIA SIDO INDEFERIDO, QUE NÃO HAVERIA TEMPO HÁBIL PARA FAZEREM O PAGAMENTO.
O QUE DEMONSTRA UMA FALHA NA COMUNICAÇÃO ENTRE O EXECUTIVO E SUA EQUIPE JURÍDICA.
SOBRE O TERRENO A SER DISPONIBILIZADO PARA A ASSOCIAÇÃO , INFORMAMOS QUE SERIA O ANTIGO MATADOURO, MUNICIPAL. LOCAL ÚMIDO E INSALUBRE, INVIÁVEL PARA A MANUTENÇÃO DE UM CANIL.
GOSTARÍAMOS DE INFORMAR TAMBÉM QUE A Apac Proteção Aos Animais NÃO TEM NENHUMA RESPONSABILIDADE PELO CONTROLE DE ZOONOSES DA CIDADE. NOSSO TRABALHO, SEMPRE VOLUNTÁRIO VISA ATENDER DENUNCIAS DE ANIMAIS DOENTES, ATROPELADOS, MAU TRATADOS E CONSEGUIR ADOÇÃO PARA OS ABANDONADOS, ALÉM DE TERMOS COMO CARRO CHEFE AS CASTRAÇÕES . MESMO COM TODO ESSE TRABALHO AINDA TEMOS COMO OBJETIVO FISCALIZAR O PODER PUBLICO E AS AÇÕES QUE LHE COMPETE OU NÃO, E INFELIZMENTE VERIFICAMOS QUE NA MAIORIA DAS VEZES, ESSA RESPOSTA É NÃO. ENTÃO NÃO PODERÍAMOS ACEITAR O TERRENO. NÃO ENTENDEMOS O PORQUÊ DA ATITUDE DO EXECUTIVO COM RELAÇÃO A APAC, TENTANDO DENEGRIR NOSSA IMAGEM, COM SUAS COLOCAÇÕES EQUIVOCADAS.
SERÁ PARA TIRAR O FOCO DO VERDADEIRO PROBLEMA EM DISCUSSÃO, QUE É O CANIL MUNICIPAL?
ATÉ O MOMENTO, APESAR DE NÃO TERMOS RECEBIDO NENHUMA AJUDA FINANCEIRA DA PREFEITURA, POR COLOCARMOS A CAUSA DOS ANIMAIS ACIMA DE TUDO,COM TODAS NOSSAS LIMITAÇÕES, CUIDAMOS DOS ANIMAIS DE RUA E DAS FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA, COM MAIS EFICIÊNCIA E EFICÁCIA DO QUE A PREFEITURA . FAZENDO POR ELES O QUE LHES É DEVIDO PELO PODER PUBLICO
Texto original compartilhado por: