O Sind-UTE/MG subsede Caxambu e Região esteve presente com os delegados eleitos na base (escolas e SRE) no 10º Congresso Estadual da entidade, que se realizou nos dias 18, 19, 20 e 21 de abril em Contagem.
Representando escolas de Caxambu, Baependi e SRE, os delegados puderam participar dos debates que buscaram organizar estrategicamente a luta dos trabalhadores em educação em nosso Estado. Após três dias de mesas e grupos de debates, os delegados de toda Minas Gerais participaram no último dia de um ato na cidade de Ouro Preto, para exigir que o governador Fernando Pimentel acate as reivindicações da categoria.
"Desejamos que o congresso sirva principalmente para duas coisas: que seja um espaço de formação e construção coletiva de nosso sindicato e de nossa luta. Além disso queremos que o congresso seja um grande instrumento de pressão ao governo, ao mostrar a capacidade de mobilização e organização de nossa entidade e da própria categoria. Não é a toa que hoje temos aqui cerca de 2.600 delegados de várias regiões de Minas", comentou antes do início do congresso Cássio Diniz, professor da rede estadual e diretor do Sind-UTE/MG.
Sind - UTE Caxambu e Região