Minas Gerais ganha Guia Turístico
O recém-lançado Guia Turismo de Minas conta com 22 destinos e 20 roteiros especiais, além de informações úteis, serviços, mapa, calendário de eventos, receita de pão de queijo, dicionário de mineirês, dicas e curiosidades sobre Minas Gerais.
A publicação está à venda por R$ 20,00 nas livrarias Leitura e Fnac, nas principais bancas de Belo Horizonte e da região metropolitana e também pelo site www.turismodeminas.com.br, com frete grátis para todo Brasil. A capa do Guia é a reprodução da aquarela da Igreja de São Francisco de Assis, de Ouro Preto, pintada pelo artista plástico mineiro Wagner Bottaro.
Com base na classificação do Ministério do Turismo, são apresentados 22 destinos indutores do desenvolvimento turístico regional: Araxá, Belo Horizonte, Brumadinho, Caeté, Capitólio, Caxambu, Diamantina, Governador Valadares, Ipatinga, Itabira, Juiz de Fora, Maria da Fé, Monte Verde, Montes Claros, Ouro Preto, Poços de Caldas, São João del-Rei, São Lourenço, Serra do Cipó, Sete Lagoas, Tiradentes e Uberlândia.
Já no quesito roteiros especiais, a publicação aborda 20 temas: Artes, Artesanato, Aventura, Cachaças, Cachoeiras, Cafés, Cervejas Artesanais, Cidades Históricas, Circuito das Águas, Estrada Real, Furnas, Gastronomia, Grutas, Moda, Niemeyer, Parques, Religioso, Rural, Sul de Minas e Trens.
Destinado ao visitante, operadores e receptivos turísticos, agentes de viagens e profissionais do setor, o Guia Turismo de Minas reúne os mais variados roteiros de viagens, oferecendo a melhor experiência ao turista. A iniciativa é uma das ações em comemoração aos 10 anos do Jornal Turismo de Minas, principal mídia especializada do setor no estado.
De acordo com Marden Couto, diretor e editor do Guia Turismo de Minas, a publicação visa suprir a necessidade do mercado, que não possuía um guia turístico do estado: “Percebemos o interesse do público por Minas Gerais e decidimos lançar o guia, que está tendo boa receptividade através dos canais de distribuição das grandes livrarias e também pela internet para todo Brasil”.
O Guia Turismo de Minas conta com os apoios da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur), do Instituto Estrada Real (IER), da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (BHC&VB), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Serviço Social do Comércio (Sesc).
A publicação está à venda por R$ 20,00 nas livrarias Leitura e Fnac, nas principais bancas de Belo Horizonte e da região metropolitana e também pelo site www.turismodeminas.com.br, com frete grátis para todo Brasil. A capa do Guia é a reprodução da aquarela da Igreja de São Francisco de Assis, de Ouro Preto, pintada pelo artista plástico mineiro Wagner Bottaro.
Com base na classificação do Ministério do Turismo, são apresentados 22 destinos indutores do desenvolvimento turístico regional: Araxá, Belo Horizonte, Brumadinho, Caeté, Capitólio, Caxambu, Diamantina, Governador Valadares, Ipatinga, Itabira, Juiz de Fora, Maria da Fé, Monte Verde, Montes Claros, Ouro Preto, Poços de Caldas, São João del-Rei, São Lourenço, Serra do Cipó, Sete Lagoas, Tiradentes e Uberlândia.
Já no quesito roteiros especiais, a publicação aborda 20 temas: Artes, Artesanato, Aventura, Cachaças, Cachoeiras, Cafés, Cervejas Artesanais, Cidades Históricas, Circuito das Águas, Estrada Real, Furnas, Gastronomia, Grutas, Moda, Niemeyer, Parques, Religioso, Rural, Sul de Minas e Trens.
Destinado ao visitante, operadores e receptivos turísticos, agentes de viagens e profissionais do setor, o Guia Turismo de Minas reúne os mais variados roteiros de viagens, oferecendo a melhor experiência ao turista. A iniciativa é uma das ações em comemoração aos 10 anos do Jornal Turismo de Minas, principal mídia especializada do setor no estado.
De acordo com Marden Couto, diretor e editor do Guia Turismo de Minas, a publicação visa suprir a necessidade do mercado, que não possuía um guia turístico do estado: “Percebemos o interesse do público por Minas Gerais e decidimos lançar o guia, que está tendo boa receptividade através dos canais de distribuição das grandes livrarias e também pela internet para todo Brasil”.
O Guia Turismo de Minas conta com os apoios da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur), do Instituto Estrada Real (IER), da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (BHC&VB), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Serviço Social do Comércio (Sesc).
Rafael Massadar
Fonte: Mercado e Eventos http://mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/118941/minas-gerais-ganha-guia-turistico