Karen Junqueira platina os cabelos para musical e teme comparações com Nicole Kidman
Atriz, que interpreta no teatro o papel já vivido pela estrela australiana nos cinemas, conversou com QUEM sobre a responsabilidade de viver uma diva no teatro
Reinterpretar um musical da Broadway é um grande desafio para todo ator. Ainda mais quando a versão cinematográfica ganhou as telonas com uma grande superprodução, como foi o caso do longa Nine (2009), estrelado por nomes como Daniel Day-Lewis, Nicole Kidman, Marion Cotillard, Penélope Cruz e Sophia Loren.
Karen Junqueira Foto: Divulgação G1 |
Para se adequar ao papel, conquistado em cima da hora, ela aderiu ao visual mais platinado, digno da diva Claudia. Escalada já com a peça em andamento, Karen substitiui a atriz Mayana Moura. "Acho que a saída dela aconteceu em razão de um problema de saúde, foi o que me foi passado. Ela não pode ficar", diz, sem se estender no assunto. Este é o segundo musical da carreira de Karen, que já havia integrado o espetáculo Rock In Rio - O Musical.
"Tive apenas uma semana e meia para ensaiar. Foi muito intenso porque fiquei de quinta a domingo assistindo da coxia e da plateia, ia sempre pro teatro e repassava as cenas", conta ela, que estreou há cerca de uma semana no papel. "O elenco é espetacular, todos me receberam super bem. Pela visão periférica eu os via me assistindo na coxia, torcendo pra dar tudo certo. Foi muito bonito das parte deles, muito especial e fiquei super agradecida", ao falar dos colegas de elenco, que conta com nomes de peso com Leticia Birkheuer, Totia Meireles, Malu Rodrigues,Nicola Lama, Carol Castro e Beatriz Segall.
"É um teatro com amor, nunca tinha trabalhado assim. É uma direção delicada, estou encantada com tudo", comemora. A estreia de Karen contou com a presença do autor Mario Fratti: "Ele ficou feliz, disse que foi a melhor montagem do Nine que ele já viu. Fiquei muito orgulhosa, ainda mais de ser na minha estreia".
Veja mais fotos e informações. Acesse a matéria completa publicada pelo site "Quem Acontece" do G1;