"Nhá Chica a Mãe dos Pobres"
Filme sobre a vida de Nhá Chica começa a sair do papel e tem lançamento previsto para o fim deste ano.
A partir de quinta-feira começa a venda de rifas para ajudar na arrecadação do Filme, que pretende contar com atores de renome nacional para compor o elenco.
As rifas serão vendidas inicialmente na Semana Santa e depois distribuídas em todas as paróquias do Brasil.
As rifas serão vendidas inicialmente na Semana Santa e depois distribuídas em todas as paróquias do Brasil.
A premiação consiste em 1(uma) Moto CG 150cc ano 2016 como 1° Premio; 2° Premio 1(uma) TV 42 Polegadas e 3° Premio 10(dez) Leitões. "NÃO É PELO PREMIO, É PELO FILME, É POR NHÁ CHICA." Luiz Fernando: Diretor de Produção.
A Companhia Boanova de Cinema Regional chegou ao Sul de Minas com o propósito de realizar o filme de
adaptação literária do livro Nhá Chica a mãe dos pobres da autora Rita Elisa Seda.
A execução do projeto deverá acontecer à partir da participação popular nas oficinas cinematográficas sob a direção
dos diretores da Companhia Boanova.
É neste processo amplo de produção a
“tessitura da obra” composta
por populares
préselecionados/
bolsistas que serão integrados na construção do filme, ou seja, pela participação/integração
popular (capital social) que conceituamos este movimento social artístico como deObra Cultural e/ou
Encomenda Social.
É pra esse contexto de democratização, participação popular e movimentos sociais que nosso farol aponta, pelo
espírito da cooperação mútua as partes envolvidas e interessadas devem se tornar um só corpo, um corpo Político,
de vanguarda, na prática que pretendemos aplicar de março à dezembro de 2016 (ocasião do lançamento do filme
na festa da Padroeira).
Dentro da metodologia de produção de Obras Culturais Boanova podemos relacionar as ações:
Do Âmbito da produção cinematográfica, como edificação social, da nova posição de uma arte interessada;
No fomento prático da criação de Produtos Culturais de qualidade nacionais,
regionais e locais – sistematicamente,
de modo a fortalecer de forma verdadeira e efetiva as identidades regionais;
Na perspectiva das junções de coletivos populares; pontos de cultura; associações, cooperativas de arte, etc;
Na organização de festas tradicionais e eventos culturais regionais;
Na valorização turística regional
Na educação Artística popular.
Dentro destes processos de criação afirmamos que no filme de Nhá Chica, realizaremos arte “das”massas, e não
“nas”massas.
Reconhecemos como essencial meta a criação de novas perspectivas artísticoculturais,
religiosas, sociais,
turísticas e consequentemente econômicas para a região do Sul de Minas, de estratégia coletiva.
Núcleos populares de arte vanguardista possuem cadeira cativa em nossa mesa, a arte amadora popular alcança
multidões para a prática artística.
Este trabalho de construção/integração cultural exige ética, coragem, qualificação e consciência transformadora.
Estamos conscientes de que o caminho que estamos a traçar deve estimular um crescimento voluptuoso das forças
produtivas e criativas em toda região, no interior dos estados, para alcançarmos posteriormente as grandes massas
nacionais e internacionais.
adaptação literária do livro Nhá Chica a mãe dos pobres da autora Rita Elisa Seda.
A execução do projeto deverá acontecer à partir da participação popular nas oficinas cinematográficas sob a direção
dos diretores da Companhia Boanova.
É neste processo amplo de produção a
“tessitura da obra” composta
por populares
préselecionados/
bolsistas que serão integrados na construção do filme, ou seja, pela participação/integração
popular (capital social) que conceituamos este movimento social artístico como deObra Cultural e/ou
Encomenda Social.
É pra esse contexto de democratização, participação popular e movimentos sociais que nosso farol aponta, pelo
espírito da cooperação mútua as partes envolvidas e interessadas devem se tornar um só corpo, um corpo Político,
de vanguarda, na prática que pretendemos aplicar de março à dezembro de 2016 (ocasião do lançamento do filme
na festa da Padroeira).
Dentro da metodologia de produção de Obras Culturais Boanova podemos relacionar as ações:
Do Âmbito da produção cinematográfica, como edificação social, da nova posição de uma arte interessada;
No fomento prático da criação de Produtos Culturais de qualidade nacionais,
regionais e locais – sistematicamente,
de modo a fortalecer de forma verdadeira e efetiva as identidades regionais;
Na perspectiva das junções de coletivos populares; pontos de cultura; associações, cooperativas de arte, etc;
Na organização de festas tradicionais e eventos culturais regionais;
Na valorização turística regional
Na educação Artística popular.
Dentro destes processos de criação afirmamos que no filme de Nhá Chica, realizaremos arte “das”massas, e não
“nas”massas.
Reconhecemos como essencial meta a criação de novas perspectivas artísticoculturais,
religiosas, sociais,
turísticas e consequentemente econômicas para a região do Sul de Minas, de estratégia coletiva.
Núcleos populares de arte vanguardista possuem cadeira cativa em nossa mesa, a arte amadora popular alcança
multidões para a prática artística.
Este trabalho de construção/integração cultural exige ética, coragem, qualificação e consciência transformadora.
Estamos conscientes de que o caminho que estamos a traçar deve estimular um crescimento voluptuoso das forças
produtivas e criativas em toda região, no interior dos estados, para alcançarmos posteriormente as grandes massas
nacionais e internacionais.