Em Caxambu, na tarde desse domingo (19), a Polícia Militar compareceu na Rua José Brochado, Bairro Observatório, onde informações davam conta de que uma casa estava em chamas.
No local foi constatado que o fogo era proveniente de roupas que foram queimadas por um cidadão de 47 anos, que ainda atentou contra a própria vida.
Populares conseguiram controlar o fogo com a utilização de baldes e mangueira e segundo relato de uma testemunha, ao passar pela residência viu uma fumaça saindo de dentro do imóvel e chamou pelo morador, não tendo resposta.
Diante do fato ele disse que arrombou a porta, momento em que deparou com a vítima inconsciente, com uma corrente amarrada no pescoço e presa no telhado.
A testemunha disse que conseguiu soltá-lo e com a ajuda de populares o levaram para o hospital.
O irmão da vítima, um pedreiro de 50 anos compareceu e mencionou que não é a primeira vez que seu irmão tenta suicidar-se, sendo que em outra ocasião chegou a tomar veneno para ratos.
Segundo o médico plantonista, a vítima se encontrava inconsciente e havia suspeita de ter ingerido alguma substância venenosa.
Ainda foi encontrada com a vítima uma carta contendo algumas explicações, a qual foi recolhida e encaminhada à Delegacia de Polícia, para providência futuras.
Fonte: PMMG