256 pássaros silvestres foram encontrados em uma residência na localidade do Retiro dos Pimentas. A ação policial foi resultado de denúncias de crimes ambientais cometidos por três homens do estado do Rio de Janeiro que estariam apanhando pássaros da espécie Trinca Ferro para comercialização naquele estado.
Os homens relataram que estavam há 2 meses na região do município de Perdões com missão exclusiva de apanhar de pássaros para fomento deste comércio criminoso.
O Tráfico de animais silvestres é uma maneira de comércio ilegal que infelizmente ainda cresce no mundo. Representa a terceira maior atividade ilícita do mundo, perdendo apenas para o tráfico de Drogas e de armas.
A quase totalidade dessas criaturas silvestres não sobrevivem aos processos de captura e de armazenamento para o transporte.
A pessoa que adquire um singelo animal silvestre , talvez não imagina que está alimentando a cadeia de um negócio ilegal e estruturado, pois resulta em crueldade e maus tratos contra os animais e extinção da biodiversidade.
Polícia Militar de Minas Gerais, 242 anos com você, por uma Minas Gerais mais segura.
|