Em São Lourenço, na madrugada desse domingo (05), a Polícia Militar prendeu um jovem de 23 anos por embriaguez ao volante.
Durante uma operação de fiscalização de trânsito próxima à barreira sanitária na saída para a cidade de Carmo de Minas, foi dada ordem de parada para um Fiat/Stilo, de cor preta, contudo o condutor não acatou a ordem e saiu em alta velocidade em direção a centro de São Lourenço.
Foi iniciada a perseguição pelo centro e bairros da cidade, sendo o veículo abordado em frente a casa do autor, na Rua Tufi Jorge Chaib, Bairro Nossa Senhora de Lourdes.
O condutor era um jovem de 23 anos, conhecido no meio policial, e também havia um passageiro, se tratando de um frentista de 22 anos. Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém foi constatado que o condutor era inabilitado e estava visivelmente embriagado.
O passageiro disse que estavam voltando de uma boate e que seu amigo resolveu fugir por ser inabilitado e estar embriagado.
Os envolvidos foram conduzidos ao hospital, onde foi confirmada a embriaguez do condutor e após atendimento eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia, para demais providências.
Durante o deslocamento o condutor ainda danificou o compartimento de presos da viatura com chutes. O carro foi apreendido, sendo confeccionados os respectivos autos de infração de trânsito.
P5 do 57º BPM