sexta-feira, 30 de outubro de 2020

57º BPM e GAECO desencadeiam "Operação Coréia" em Caxambu e Baependi.

 

São Lourenço: 57º BPM e GAECO desencadeiam "Operação Coréia"



Na manhã dessa quarta-feira (28), aconteceu na área do 57º BPM uma operação conjunta entre o GAECO e a Polícia Militar, denominada “Operação Coréia”.

Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Caxambu e Baependi, sendo desenvolvidas também atividades nos municípios de São Lourenço, Itanhandu e Conceição do Rio Verde.

A operação foi coordenada pelo Comandante do 57º BPM, Maj Célio César dos Santos Aparecido e pelo Promotor de Justiça, Dr. Leandro Pannain Resende, e contou com o emprego de 134 militares, 40 viaturas e 01 aeronave, sendo a Unidade apoiada por equipes do 56º BPM, 20º BPM, do Meio Ambiente e policiamento rodoviário.

Ao final da atividade foram obtidos os seguintes resultados:

27 mandados de busca e apreensão cumpridos;

32 mandados de prisão cumpridos;

42 aparelhos celulares apreendidos;

02 motos apreendidas;

04 pássaros da fauna silvestre;

R$ 8.626,00.

Referente a drogas, foram apreendidos 04 tabletes de maconha, 04 buchas de maconha, 03 invólucros contendo maconha, 02 pés de maconha e 05 papelotes de cocaína, além de 01 caderno com anotações referentes ao tráfico de drogas e materiais utilizados para embalar drogas.

A operação foi considerada um sucesso e teve repercussão regional.



São Lourenço: 57º BPM e GAECO desencadeiam

São Lourenço: 57º BPM e GAECO desencadeiam

São Lourenço: 57º BPM e GAECO desencadeiam

 

Polícia Militar de Minas Gerais: 245 anos, uma polícia solidária!

https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/17rpm/conteudo.action?conteudo=216443&tipoConteudo=noticia

 P5 do 57º BPM

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Mulheres apontadas como chefes de organização criminosa são presas em operação no Sul de MG

 Mulheres apontadas como chefes de organização criminosa são presas em operação no Sul de MG


Segundo o Ministério Público, elas representavam o comando geral no estado. Mais 30 pessoas foram presas.

Mulheres apontadas como chefes de organização criminosa são presas em operação no Sul de MG
— Foto: Reprodução/EPTV



Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público prendeu mulheres apontadas como chefes de uma organização criminosa no Sul de Minas nesta quarta-feira (28). Policiais prenderam três mulheres em Caxambu (MG).

Elas tinham participação na organização criminosa de tráfico de drogas com origem no estado de São Paulo. As presas também atuavam como tesoureiras dentro do grupo.

O promotor do Gaeco, Leandro Panaim, detalhou a função das mulheres como chefes de tráfico. Segundo ele, as presas tinham o comando geral do estado.

“Elas faziam a função de arrecadação de valores e até mesmo de disciplina, como chamamos quando elas aplicam punições. Uma delas, em particular, era um pouco mais violenta e aplicava punição a quem devia, a quem desobedecia as ordens dessa organização”.

Além delas, mais 30 pessoas foram presas e lavadas para o Presídio de São Lourenço (MG) e Caxambu. Conforme o Gaeco, muitas ordens de tráfico de drogas da região partiam de dentro dos dois presídios e de Baependi.

Ao todo, 136 policiais militares e civis participaram da operação, batizada de Coreia, que começou no início da manhã e também cumpriu mandados de busca e apreensão.

Segundo o promotor, as investigações começaram há aproximadamente um mês e quatro meses, com uma demanda da Promotoria de Caxambu. “Nós conseguimos verificar que existia realmente uma ramificação importante de uma organização criminosa e além do loteamento de bairros em razão destes traficantes. Daí o nome da Operação Coreia - havia briga entre estes traficantes, porque um não poderia invadir o espaço do outro”.



Nas buscas, os policiais encontraram quantias em dinheiro, drogas e mais materiais ligados ao tráfico. “Diante da demanda apresentada pelo Gaeco, coube à Polícia Militar o cumprimento dos mandados de busca e apreensão e de prisão. Nós direcionamos o efetivo e o recurso logístico necessário para o cumprimento da operação. O resultado foi extremamente favorável, considerando que praticamente 100% dos alvos foram localizados e presos”.


O material apreendido deve ajudar nas próximas etapas da investigação.


Fonte: EPTV

terça-feira, 27 de outubro de 2020

NINFA DO LAGO - PARQUE DAS ÁGUAS (CAXAMBU)

 




Caxambu Ninfa estatua belga

É comum, na história da arte, a representação de ninfas e musas sentadas à beira da fonte, ou debruçando-se sobre ela, a fim de admirar o seu reflexo. Também Vênus teve o desejo de mirar-se em um espelho d’água. Por isso, era necessário que a deusa das águas surgisse como tema para o embelezamento de nossas estâncias. Nossa Vênus é um exemplo particular de escultura. Formosa em sua nudez e bela como um mármore antigo, podemos nos esquecer de que a “Deusa das Águas”, como foi chamada na época, é construída de concreto armado. Originária da Bélgica, a escultura foi um presente oferecido a Caxambu após a Fonte da Beleza (fonte intermitente) ter sido premiada na Exposição Universal Bruxelas em 1910, por causa de sua água rica em magnésio e ferro. 

Caxambu Ninfa estatua belga

Inclinada sobre as águas, a Ninfa segura com as mãos os seus longos cabelos, a fim de admirar o reflexo do seu rosto, expressando um sorriso de contentamento. A escultura feminina, cujo autor não é conhecido, forma um conjunto com dois amores que se encontram aos pés de Vênus brincando de apagar a sua imagem com a água revolta.

Essa representação mostra-nos que os reflexos formados na água são imagens curtas, mas que podem provocar em nós fortes lembranças.

Assim que a estátua chegou da Europa, Chico Cascateiro construiu para ela uma pequena fonte em frente ao balneário, rodeada por canteiros de rosas, símbolo da beleza de Vênus. Durante o tempo que ficou nesse lugar, ali se tornou o lugar preferido para registro da passagem dos aquáticos pelo balneário do Caxambú.

Ninfa Caxambu origem Belga

 

Na década de quarenta foi deslocada para o centro de um espelho d’água formado ao lado esquerdo do balneário, desprovida de seu rico efeito quando habitava o mesmo espaço que o balneário e a fonte da Beleza, um refletido no outro no imaginário aquático. 

Ela ficalogo à entrada do Parque e encaminha os visitantes para o Balneário e as 12 fontes de água mineral.

Fontes

  • http://www.descubracaxambu.com.br/parquedasaguas/fontes-de-agua-mineral/fonte-d-leopoldina
  • OS MONUMENTOS DA ÁGUA NO BRASIL: Pavilhões, fontes e chafarizes nas estâncias sul mineiras (1880-1925) / Francislei Lima da Silva. 2011. Dissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação em História, área de concentração: História, Cultura e Poder, da Universidade Federal de Juiz de Fora como requisito parcial para obtenção do título de Mestre. 

Fotos: Marc Storms, janeiro 2015



http://www.belgianclub.com.br/pt-br/heritage/ninfa-do-lago-parque-das-%C3%A1guas-caxambu

Fonte: Patrimônio Belga no Brasil

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Daza: eterna caxambuense.

 


Queridos amigos Caxambuenses, minha mãe 
Geralda Silva mais conhecida como Daza estava na minha casa em São Paulo desde maio. Veio para cá após a partida da nossa querida tia, Dalva Monteiro.

Não havia um dia que não falasse em retornar para a sua querida terra. Mas não tinha condições de ficar em Caxambu somente com as cuidadoras devido as suas condições após ter sofrido AVC em julho de 2019.

Não conseguimos trazê-la para perto de nós na época, pois não abandonava a sua querida irmã Dalva, e a sua cidade amada.

Fiz várias promessas de retornar com ela pra Caxambu, mas estávamos esperando passar essa pandemia.... não houve tempo.

Ela nos deixou no dia 22/10 com uma parada cardíaca. 

Foi tranquila, serena, nos meus braços. Já chegou no hospital sem vida. Tudo muito rápido.

No próximo mês, eu e minhas irmãs iremos levar as cinzas dela pra Caxambu. 

Vou cumprir minha promessa de que ela fique onde sempre quis.
Vai em paz mamãe querida. 

Nós te amaremos para sempre


Francisca Isabel

sábado, 24 de outubro de 2020

COVID - 19 - Caxambu - 23/10/2020

 


Acompanhe dia a dia os dados oficiais
23/10/2020



Veja mais informações
Acesse:

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

PIX: saiba como funciona e conheça as vantagens deste novo sistema

 

PIX: saiba como funciona e conheça as vantagens deste novo sistema

Desenvolvida pelo Banco Central, modalidade deve tornar transferências e pagamentos mais rápidos e baratos, dando mais competitividade para o setor de comércio e serviços

 

Uma nova modalidade de pagamentos e transferências financeiras instantâneas, desenvolvida pelo Banco Central (BC), promete impulsionar as vendas no varejo brasileiro, principalmente entre o público mais jovem e conectado à internet. Trata-se do PIX, sistema cuja implantação definitiva está prevista para o dia 16 de novembro. Em seu primeiro dia de operação, mais de 3,5 milhões de pessoas fizeram cadastro nessa modalidade, solicitando suas chaves digitais.

 

No novo sistema, as operações ocorrem em qualquer dia e horário, inclusive fins de semana e feriados. O dinheiro leva, no máximo, 10 segundos para ser creditado. Além disso, com o PIX, as pessoas físicas estão isentas cobrança de tarifas. A ideia do Banco Central é que a modalidade seja uma alternativa a meios tradicionais, como o boleto bancário, DOC (documento de ordem de crédito), transferência eletrônica disponível (TED), cartão de débito e pagamento em espécie.

 

O economista-chefe da Fecomércio MG, Guilherme Almeida, aponta uma série de vantagens do PIX em relação aos demais sistemas de pagamento e transferência. “A modalidade traz mais agilidade às transações e reduz custos financeiros para os empresários. Além disso, a partir de 2021, ela permitirá aos consumidores que façam saques em lojas físicas, gerando maior fluxo de valores, mais convivência e competitividade às empresas”, ressalta.

 

Descubra como funciona esse sistema e conheça outras vantagens ao utilizá-lo:

 

O que é o PIX? É um novo meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central (BC) para ser uma opção aos boletos bancários, TED, DOC, cartões de débitos e operações em espécie. “Com o PIX, pessoas e empresas poderão fazer transações em menos de 10 segundos, usando apenas aplicativos de celular”, explica Almeida.

 

Quem irá operá-lo? O PIX foi desenvolvido pelo Banco Central para que as instituições financeiras (bancos, fintechs, entre outras) do país ofereçam essa modalidade às pessoas e empresas.

 

Como aderi-lo? O primeiro passo para utilizar o PIX é criar a chave PIX. Para isso, a pessoa deve usar os canais de atendimento da instituição financeira onde tem conta. A chave representa o endereço da sua conta no PIX. Para criá-la, a pessoa ou empresa precisa usar uma dessas quatro formas de identificação: CPF/CNPJ, e-mail, número de telefone celular ou uma chave aleatória (senha). Essa chave– formada por um conjunto de números, letras e símbolos gerados aleatoriamente – é uma forma de receber um PIX sem informar dados pessoais.

 

Como funciona o PIX? Essa modalidade vai aparecer no aplicativo de celular dos clientes de bancos, fintechs e outras empresas de pagamento. Na hora de fechar uma transação, basta escolhê-la no aplicativo. “As instituições financeiras também poderão oferecer o PIX como forma de pagamento aos seus clientes por meio de um QR Code, dando ainda mais agilidade às operações”, ressalta o economista-chefe da Federação.

 

Quais as vantagens do PIX para o sistema bancário? Essa modalidade estará disponível 24 horas por dia, todos os dias, inclusive nos finais de semana. As transações serão concluídas em menos de 10 segundos. O PIX será gratuito para pessoas físicas e MEIs (microempreendedores individuais). “Além disso, ele traz outras vantagens indiretas, como a diminuição de filas em lojas, a redução dos custos financeiros no varejo, a redução dos riscos associados à circulação de moedas, além de ganhos de competitividade e comodidade”, lista Almeida.




COPA SOUL SUL MINEIRO XCM 2020 - CAXAMBU - COMPETIÇÃO ACONTECE EM DEZEMBRO

 


COPA SOUL SUL MINEIRO XCM 2020 - CAXAMBU - COMPETIÇÃO ACONTECE EM DEZEMBRO

Com data marcada para 13 de dezembro, competição terá três opções de percurso


A Copa Soul MTB Sul Mineiro está de data marcada para o dia 13 de dezembro de 2020, em Caxambu – MG. A corrida que será no formato de maratona contará com 2 percursos, 30 a 40km e de 50 a 60km, divididos entre várias categorias, desde elite aos amadores.

A prova ainda será válida pelo ranking Mineiro de maratona e os vencedores de cada categoria levarão prêmios em dinheiro, brindes e medalhas.

Além da competição ainda haverá um trilhão super animado, para os amadores que curtem pedalar e estar entre os amigos, mas sem a adrenalina da competição. Com um caminho novo, com belezas naturais, pontos de apoio, trilha e estradão.

A grande novidade que a Soul Cycles irá sortear, entre todos os inscritos, uma bike Soul top. Pois como sempre, a empresa está antenada com as novidades internacionais, trazendo para o mercado bicicletas para os mais variados perfis de público, desenvolvendo uma grande gama de produtos. Atendendo a exigência de um simples passeio ou para os mais altos níveis de competição, garantindo componentes de alto padrão e constante inovação em seus quadros, acabamentos e grafismos

As inscrições já estão abertas pelo site http://www.sulmineiromtbxco.com.br/ e os 100 primeiros inscritos ganharão uma camisa exclusiva do evento.

A Copa Soul de moutain bike Sul Mineiro ainda conta o patrocínio da Soul Cycles, Bioflora, Calypso, Distrisul, IMS Racing, Coroas Iron, Maxxis, MTBWEar,, XC Bikes, Alemão Bikes, Metal Bike, Ramirez Adventure, Marcelo bike Center e Pousada circuito as Águas
.


Pedal.com.br

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

TCEMG encerra preparação dos futuros prefeitos com evento presencial

 TCEMG encerra preparação dos futuros prefeitos com evento presencial 

 

Esta é a última chance para os candidatos a prefeito de Minas Gerais participarem do projeto Prefeito Ciente, Município Eficiente. O treinamento presencial irá tratar de temas variados ligados à gestão das contas municipais e possibilitará aos candidatos um estreitamento de laços com o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG). O encontro ocorrerá no dia 27/10/2020, a partir das 8h, na Fundação Dom Cabral, Campus Aloysio Faria, situado na Av. Princesa Diana, 760, Alphaville, Lagoa dos Ingleses, CEP 34018-006 - Nova Lima/MG.

projeto Prefeito Ciente, Município Eficiente, lançado pelo TCEMG pretende capacitar os candidatos a prefeito do pleito eleitoral do quadriênio 2021/2024, ministrando treinamento básico sobre a administração e gestão pública e prestação de contas eleitorais, em dois formatos de capacitação.  Ao todo são quatro treinamentos em webnário de duas horas, cada, e um presencial de oito horas para 150 (cento e cinquenta) participantes. O acesso ao treinamento será apenas para os que estiverem inscritos. Clique aqui para fazer sua inscrição.

Os webnários foram realizados em quatro painéis, no mês de outubro de 2020 e ficaram registrados no Youtube, na página do TVTCE, do TCEMG. Foram abordados os seguintes assuntos: Prestação de Contas Eleitorais;  Planejamento;  Parcerias com a União e  Controle Interno.

A capacitação dos candidatos a prefeito em Minas Gerais será executada pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais em parceria com o Ministério da Justiça por meio do Fundo de Defesa de Direitos Difusos e com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, do Ministério da Economia por meio do Departamento de Transferências da União, do Ministério da Educação / Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNFE, por meio da Coordenação de Operacionalização do SIOP e de Apoio Operacional ao Salário Educação e ao FNDE, do Ministério da Saúde por meio do Coordenadoria do SIOPS e da Associação Mineira de Municípios - AMM.


Imprensa TCEMG

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Baependi - Tático Móvel prende rapaz de 22 anos por tráfico de drogas






Em Baependi, na noite desta terça-feira (20) a Polícia Militar prendeu um rapaz de 22 anos por tráfico de drogas.


A Equipe Tático Móvel, recebeu informações anônimas, dando conta que um rapaz de 22 anos, o qual estaria em um beco no bairro Cavaco.


De posse das informações os Policiais Militares, se posicionaram em local estratégico, onde puderam observar que indivíduos chegavam até ao rapaz de 22 anos, onde lhe entregavam dinheiro e este retirava pedras de crack do bolso de sua calça.


Os Policiais Militares, se aproximaram do indivíduo, momento que este saiu correndo em direção a sua residência, na rua José Mozart Pereira, se trancando dentro do banheiro, sendo este perseguidos pelos militares. Com a autorização da genitora do rapaz, os militares adentraram na residência, onde após parlamentação, este saiu do banheiro, sendo inciado buscas na residência.


No quarto do rapaz, dentro do guarda-roupas, foi encontrado 10 (dez) pedras de crack, bem como, a quantia de R$ 20,00 (vinte reais) e um aparelho de choque.


O rapaz foi preso em flagrante delito, sendo encaminhado ao HPS local, logo após conduzido para a Delegacia de Polícia de Plantão, para as demais providencias, juntamente com a droga apreendida e o aparelho de choque.

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Brazilian Piper em Caxambu (MG) Aniversário da Cidade



Comemoração do aniversário da cidade de Caxambu em 2018, o local do evento foi no Parque das Águas

domingo, 18 de outubro de 2020

18 de outubro - Dia do Médico

 



Hospital de Caxambu

sábado, 17 de outubro de 2020

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Dia D contra a poliomielite

 




Neste sábado, dia 17, leve crianças e adolescentes menores de 15 anos para atualizar a caderneta de vacinação. Crianças de 1 a menores de 5 anos também precisam tomar a vacina contra a poliomelite.




quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Caxambu - Drogaria é assaltada por 02 individuos em motocicleta.

 

Em Caxambu, nesta noite de quarta-feira (14), a Polícia Militar foi acionada para atender um roubo a mão armada em uma Drogaria no Centro.



A Policia Militar foi acionada a comparecer na Rua Dr. Viotti, no centro, onde uma Drogaria havia sido alvo de um roubo, por dois indivíduos, em uma motocicleta, onde um dos indivíduos de posse de uma arma de fogo, precisamente uma garrucha com capacidade para 02 (dois) tiros, anunciou o assalto, subtraindo a quantia de R$ 714,00 (setecentos e quatorze reais), após fato, saíram em direção a Avenida Gabriel Alves Fernandes, em contramão de direção. Sendo que no percurso dos autores, estes encontraram com a Guarnição da Polícia Militar, onde foram perseguidos.

Em dado momento, os autores perderam o controle direcional da motocicleta, colidindo com a calçada, vindo a cair ao chão, momento que os autores saíram correndo pelas margens de um córrego, tomando rumo ignorado.

Os Policiais Militares realizaram buscas pelo local, sendo localizado a referida arma de fogo, sendo esta apreendida.

Em conversa com a vitima, sub gerente de 21 anos, esta relatou que um dos autores que estava com  a arma em punho, a apontou em sua direção e retirou uma pequena quantidade de dinheiro que estava em suas mãos, bem como, o dinheiro do caixa totalizando o valor de R$ 714,00, já mencionados, deixando o local, subindo na garupa da motocicleta que se encontrava na rua o aguardando, saindo em logo após pelas ruas do Centro, onde a vitima acionou a Polícia Militar.

Do fato, a arma foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Polícia para as demais providências. O rastreamento continua, no intuito de localizar os autores.

https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/17rpm/principal.action

P5 do 57º BPM

Colégio de Representantes dos Contribuintes Mineiros solicita não exclusão de contribuintes com parcelamentos em atraso

 

Colégio de Representantes dos Contribuintes Mineiros solicita não exclusão de contribuintes com parcelamentos em atraso

Em carta ao governador Romeu Zema, a entidade pede a flexibilização das regras de exclusão dos parcelamentos, em virtude das dificuldades para honrar compromissos causadas pela pandemia de Covid-19

 

Atuar em defesa do empresariado e do desenvolvimento econômico de Minas Gerais são premissas do Colégio de Representantes dos Contribuintes Mineiros, do qual a Fecomércio faz parte. Para garantir que os contribuintes regularizem sua situação perante o Fisco estadual, a entidade enviou, recentemente, uma carta aberta ao governador Romeu Zema solicitando a não exclusão de quem, porventura, possua parcelamentos de tributos em curso, em razão de inadimplência de três parcelas, no período de março de 2020 a março de 2021.

 

Segundo o órgão, em virtude dos efeitos da pandemia de Covid-19, milhares de empresários ainda encontram dificuldades para quitar os parcelamentos dos tributos estaduais. Sendo assim, o Colégio não só pede a flexibilização das regras de exclusão desses pagamentos em parcelas, como solicita o reinclusão dos contribuintes que tenham sido excluídos desses benefícios, observado o período excepcional para a regularização das parcelas em atraso.

 

Além disso, o órgão lembra que, diante de programas distintos de parcelamento vigentes no Estado, como o Regularize de 2015 (Decreto nº 46.817/2015) e o Programa Especial de Regularização Tributária (PERT) de 2017 (Lei nº 22.549/17 e Decreto nº 47.210/17), a exclusão em razão da inadimplência culmina com a reconstituição de todas as multas e juros dispensados no momento de adesão. Essa condição dificulta a recuperação das empresas estabelecidas em Minas Gerais, agravando seus problemas econômicos.

 

Embora o Decreto nº. 47.996/2020 tenha permitido o reparcelamento de saldos remanescentes de acordos perdidos, a medida não foi atrativa para todas as hipóteses de parcelamentos dos tributos estaduais interrompidos, em especial para o PERT de 2017, pois a recomposição integral dos juros e das multas, inicialmente dispensados, inviabilizaram a opção, tornando o débito extremamente elevado.

 

Com isso, a medida vantajosa para determinadas hipóteses de parcelamentos, tornou-se prejudicial para outras, ferindo o princípio da isonomia. As entidades que compõem o Colégio de Representantes, como a Fecomércio MG, também ressaltam que a retomada gradual das atividades empresariais, o interesse dos contribuintes em retomar os acordos firmados antes do estado de calamidade pública e a necessidade do próprio Estado em restabelecer os fluxos e valores de ingresso de receita corroboram para os termos apresentados pelo órgão. 

 

A medida solicitada ao governo de Minas não necessita de aprovação no Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e poderá ser promovida por meio de decreto de iniciativa do governador, no uso de atribuição que lhe confere o inciso VII do artigo 90 da Constituição Mineira, mediante alteração da norma vigente.

 

Sobre o Colégio de Representantes dos Contribuintes Mineiros

 

Criado em 2019, o Colégio de Representantes dos Contribuintes Mineiros busca promover discussões técnicas sobre os temas tributários, em âmbito nacional e estadual. O grupo surgiu diante das dificuldades enfrentadas pelos contribuintes nas três esferas do poder (municipal, estadual e federal) e da necessidade de se posicionar em favor de medidas que desburocratizem o sistema e melhorem a eficiência tributária.

 

Fazem parte da iniciativa os membros das seguintes entidades:

 

  • Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG);
  • Associação Brasileira de Direito Tributário (Abradt);
  • Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas);
  • Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH);
  • Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (Ciemg);
  • Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG);
  • Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg);
  • Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas);
  • Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL);
  • Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de Minas Gerais (Fetcemg);
  • Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg);
  • Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais (Fecon);
  • Instituto de Estudos Fiscais (Iefi);
  • Instituto Mineiro de Direito Tributário (IMDT);
  • Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg);
  • Instituto Mineiro de Estudos Tributários e Previdenciários (IMET Prev).

 

Leia, na íntegra, a carta do Colégio de Representantes dos Contribuintes Mineiros





quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Motorista capota carro com 15 quilos de cocaína na BR-460 e é preso

Motorista capota carro com 15 quilos de cocaína na BR-460 e é preso

Acidente aconteceu nas proximidades de Jesuânia (MG). Droga tinha como destino a cidade de São Lourenço.


Um homem de 24 anos foi preso após capotar um carro com 15 quilos de cocaína na tarde desta terça-feira (13) na BR-460, nas proximidades de Jesuânia (MG). De acordo com a Polícia Militar, drogas tinham como destino a cidade de São Lourenço.


terça-feira, 13 de outubro de 2020

Caxambu - Garçom provoca incêndio em sua residência.

 


 Em Caxambu/MG, na manhã deste domingo (11) a Polícia Militar atendeu ocorrência de incêndio em residência no bairro Trançador.

      A Policia Militar compareceu na Travessa Pedro Francisco de Morais Sobrinho Nr 48 - fundos, bairro Trançador , e segundo a vitima de 35 anos, do Lar, relatou que seu companheiro de 31 anos, garçom, o qual após terem um desentendimento, por motivo de ciúmes, e influencia de álcool, ficou descontrolado, momento que passou a colocar fogo nos moveis e objetos da casa do casal.

        Sendo que a vítima e seus três filhos menores, saíram do imóvel e foram para casa da mãe da vitima, localizada ao lado. A vitima alegou que o autor deixou a casa em chamas tomando rumo ignorado.

O fogo foi apagado por vizinhos, tendo somente ocorrido danos materiais, onde as chamas danificaram os móveis da sala e parte da cozinha. A vitima relatou ainda que nem ela e seus filhos não tiveram lesões, pois todos saíram no início do incêndio.

Foi acionada a Perícia Técnica, onde compareceu no local, realizando os trabalhos de praxe. Vale ressaltar que não acionaram o Corpo de Bombeiros Militar, pois os vizinhos controlaram as chamas.


https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/17rpm/conteudo.action?conteudo=215337&tipoConteudo=noticia

P5 do 57º BPM