Instituto de Identificação reduzirá atendimento em 30%.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que as atividades do Instituto de Identificação, em Belo Horizonte, serão reduzidas em 30%, a partir da próxima segunda-feira (15/03), como medida preventiva de segurança diante do agravamento da pandemia de covid-19.
Os atendimentos serão realizados em casos emergenciais, mediante agendamento, pelos e-mails iimgcovid19@gmail.com ou postoidentificacao@cmbh.mg.gov.br.
O objetivo é diminuir a circulação de pessoas e preservar a prestação dos serviços oferecidos aos cidadãos, seguindo as determinações de enfrentamento à pandemia. Todos os protocolos de saúde estão sendo adotados para garantir a segurança dos colaboradores e da população, como uso obrigatório de máscara, intensificação da limpeza e aferição de temperatura.
O atendimento é prioritário para aqueles que se enquadrarem nas seguintes situações:
I - solicitar medicamentos, consulta ou tratamento médico, na rede pública ou privada de saúde;
II - cumprir exigências das relações de trabalho ou emprego;
III - realizar viagens nacionais ou internacionais, mediante comprovação documental de urgência;
IV - participar de certames, como concursos públicos e exames em geral (escolas, faculdades, universidades, Detran, dentre outros);
V - apresentar em órgãos públicos e/ou privados, mediante agendamento prévio ou em casos de processos em andamento (Tribunais de Justiça, Polícia Federal, Receita Federal, INSS, bancos, dentre outros);
VI - pessoas em situação de vulnerabilidade sociais (como idosos, acamados, deficientes, hospitalizados, pessoas em situação de rua, dentre outros).