sábado, 11 de março de 2023

Uma forte chuva atingiu São Lourenço na tarde desse sábado (11), causando diversos transtornos na cidade e na região.

 


Uma forte chuva atingiu São Lourenço na tarde desse sábado (11), causando diversos transtornos na cidade e na região.

Diante desse cenário, o governo municipal, agindo de forma rápida e eficiente, está realizando uma força-tarefa para minimizar os impactos causados pela chuva.
Todas as Secretarias estão empenhadas para organizar e dar todo o apoio que os sãolourencianos precisam nesse momento.
As equipes da Defesa Civil, da Infraestrutura, do Desenvolvimento Social e do Saae já estão nas ruas atendendo as famílias, vendo o que estão precisando e limpando a cidade.
Segundo o Coordenador de Defesa Civil de São Lourenço, Roner Rocha, foi uma chuva muito grande em um curto espaço de tempo e a rede pluvial não deu conta do volume de água. “Foi muita água, uma quantidade como essa não era esperada. Já estamos todos nas ruas para fazer a limpeza da cidade e ver as necessidades de todos. A princípio não há casos de desalojados ou desabrigados. A população pode ficar tranquila agora. A situação já está controlada, mas pedimos que evitem sair de casa e ficar andando de carro pela cidade, para evitar mais transtornos nesse momento, explica o Coordenador.
A Secretária do Desenvolvimento Social, Vanessa Santos, ressaltou que a equipe foi dividida em três grupos e estão indo nas áreas atingidas para ver a necessidade dos atingidos. “Estamos indo em todos os lugares que fomos alertados e vendo a situação que a chuva deixou. Estão sendo distribuídos kits de material de limpeza e alimentos e estamos dando toda a assistência necessária para todos”.
É importante ressaltar também que a prefeitura de São Lourenço vem investindo em projetos de macro e microdrenagem junto a Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) e em obras que visam o controle de enchentes e minimizar os efeitos das chuvas. E, em casos extremos como esse de hoje, essas iniciativas ajudam e muito os impactos da chuva.
Informamos que, em caso de urgência ligar no contato da Defesa Civil 199 ou no Corpo de Bombeiros pelo 193