HCCSVP implanta projeto de responsabilidade socioambiental na maternidade 
Consciência  ambiental e responsabilidade social. É com estas palavras que o  Hospital Casa de Caridade São Vicente de Paulo lançou o projeto Vital  Verde praticado já em alguns hospitais da São Camilo que visa despertar a  consciência ambiental dos pais dos recém-nascidos no HCCSVP.
“Após  a mãe dar à luz na maternidade, quando ela tem alta a equipe do  Hospital responsável pelo andamento dos projetos sociais faz uma visita  na internação e entrega uma muda de árvore para representar o nascimento  e, ao longo do tempo, o crescimento da criança”, afirma a enfermeira  Rosângela Delminda.
Ao  receberem a muda que conta com o emblema do projeto, os pais cultivam a  planta e, na medida em que a criança cresce, repassa os ensinamentos  sobre como é importante cuidar do meio ambiente.
“É  uma forma de despertar não só o cuidado com a natureza, mas de  aproximar a família em prol de uma ação social que requer carinho,  atenção e amor, sentimentos essenciais para a criação de um filho”,  complementa a enfermeira do HCCSVP, Rosângela.
A  expectativa é de que sejam entregues mensalmente em torno de 20 plantas  do Projeto Vital Verde no Hospital, afinal, são realizados uma média de  20 a 25 partos na maternidade todos os meses. 
 